terça-feira, junho 19


11 dia pós gastro... Dieta liquida Completa

7



Ontem tive minha consulta com a nutricionista para troca de dieta... ufa!  

Não pude postar nada hoje, pois estava sem internet e nem visitar ninguém prometo que amanha faço minhas atualizações!

Entramos então com a dieta liquido completa que modifica bastante a dieta anterior. Entrou caldinho de feijão, creme de ervilha, iogurte e o principal CAFÉ COM LEITE!!!
Acho que não comentei com vocês sobre um problema que estou enfrentando no pós, aliás, dois problemas, um deles é EPATITE MEDICAMENTOSA   e o outro é que minha menstruação não parou desde o dia seguinte a cirurgia. Como minha nutri é na mesma sala do meu cirurgião, acabei por consultar com ele também, pois estavam preocupados com meus olhos muito amarelos (desde o dia seguinte a cirurgia). Depois de fazer alguns exames o Dr. Sergio chegou a conclusão de que eu estou com EPATITE MEDICAMENTOSA, que consiste em uma doença que atinge o fígado, porém causada ou por alguma alergia a algum medicamento, ou a junção dele. Os medicamentos que tomei podem ter intoxicado o meu fígado e desencadeado tal condição. Porém o bom disso é que passa sozinho e com o tempo. Somente farei novos exames para confirmar. Acho que já cometei aqui que sou extremamente alergia a um bocado de coisas, algumas delas podem levar a óbito, como o IODO, PEIXE e a ANESTESIA RAQUI. Para o cirurgião não seria surpreendente se eu tivesse mais uma alergia. Já a menstruação pode ser causada pelo uso de anticoagulante e passa com o tempo também.
Mas, vamos falar da minha nova dieta. Foram adicionados vários itens que me deram um ufa, pois é difícil apenas se manter com água de cozimento de legumes e outras “águas”.

Segue a dieta para os próximos 10 dias:

150 ml de dieta de 2/2 h + água livre em pequenos goles.

Além dos alimentos da dieta anterior, podemos iniciar com:

*Leite: Iniciar com leite de soja e depois leite desnatado ou Parmalat/Elêge sem lactose;

Usar este sem lactose, pois normalmente as pessoas acham dificuldade em ingerir o desnatado, causando náuseas e vômitos.

*Café com leite ou achocolatado Diet.;

*Vitamina de frutas ralas e coadas (Feitas com um destes leites);

* Iogurte líquido Diet ou Light;

*Iogurte natural desnatado batido com frutas e leite ( para ficar ralo);

*Caldo de feijão;

*Caldo de lentilha;

*Caldo de ervilha;

Todos coados. Podem-se adicionar temperos tais como:  Cebola, alho, Mangerona. Não utilizar Bacon e lingüiça.

Os caldos podem também ser liquidificados com vegetais tais como: canoura, moranga, chuchu, espinafre e beterraba. Um pouco mais espesso. Pode-se também liquidificar junto com 1 clara de ovo.

*Suplementação: Resource Protein.

RECOMENDAÇÕES:

Intercalar a ingesta de alimentos diferentes a cada tomada;
Trocar açúcar por adoçante;
Não adicionar gorduras aos caldos;
Utilizar carnes magras de gado ou frango;
Não ficar sem comer;
Ingerir água em pequenos goles entre as refeições.

Não tive problemas na ingesta de qualquer um destes alimentos e estou me sentindo bem melhor, até pq o caldinho de feijão nós dá um UP, que a dieta liquida restrita nos tirava.

Mais nove dias e passo para a dieta pastosa...

Respondendo a pergunta de um Anônimo na postagem anterior: Bom, a dieta do pré operatório, não teve tantas regras, por isso acho que vc pode sim tomar sopa batida no liquidificador. Até pq esta dieta do pré serve para limpar o organismo para a cirurgia e a do pós, mais restrita é para respeitar a cicatrização do estomago. Mas o melhor seria era vc perguntar a sua equipe a melhor maneira de cozinhas sua dieta, ok? Qualquer dúvida seguimos conversando.

Respondendo a Etiane: Sim, as dores foram na maioria causadas pelo dreno, pois a localização onde ele fica é uma parte sensível. Mas, os gases também contribuíram para as dores.
Cada um tem uma reação, cada corpo se comporta de uma maneira, pois eu morri de dor e outras não sentiram nada!

Beijocas!




7 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado amiga virtual, minha cirurgia será forbi-capella por video, nesta quarta as 14 horas, interno as 10h, Deus me ajude, vcs tem sido inspiração pra mim com estes blogs, continue as postagens!

LU disse...

OI JU!!!!
que legal q vc vai comer melhor, o resto tudo passa sozinho mesmo!!!
Parabéns!
beijocas

Dani disse...

Ai Ju...eu fiquei tão feliz quando pude tomar o caldinho de feijão! kkkkk Um sonho!! rsrsrs A partir de agora só melhora, em tudo!! Parabéns linda! E se cuida direitinho pra ficar boa logo dessa hepatite! Deus te abençõe! bjs

Por Paloma Coelho disse...

Linda eu passei uns 20 dias menstruada depois da cirurgia, nem aguentava mais rsrsrs. A tendencia é tudo melhorar . beijos

Perdida disse...

Eu fiquei um tempo sem aparecer, a última vez que tinha lido seu blog vc tinha conseguido a autorizção pra fazer a cirurugia pelo plano de saúde. Tô muito feliz por você! Parabéns, querida! E se cuida direitinho que logo você tá boa ^^
Beijão

@Gi_Gordinha
http://batalhadeumagordinha.blogspot.com/

Lu Fernandes disse...

Ei flor! Ou melhor, borboletaaa!!!!
Que bom que está bem, fico feliz demais, pois sei o quanto sonhou com este momento e enfim ele chegou.
A adaptação é até tranquila né? Achamos que será a pior fase da vida mas não é! Sem contar que fazemos com gosto essas dietas chatas,pois sabemos que os bons resultados dependem disso!
Eu também morri de dor no pós imediato, mas realmente há quem não sinta, ou diga que não sinta, mas a cada dia nos sentimos um tantinho melhor!
Agora quem opera sou eu amore!!!! Terça feira faço a pancreatectomia pra mais uma vez tentar reverter os quadros de hipoglicemia. Creio em Deus que dessa vez dará certo!!
Beijo grande!!

"La Ferreiras" Bolos Decorados disse...

Bom dia minha querida Jú Borboleta, tenho 42 anos peso 147kg, e a todos os medicos que me consultam sempre dizem a mesma coisa, que eu preciso urgentemente fazer a cirurgia bariatrica, mas ainda tenho um pouco de medo. O que vc acha?

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!