sexta-feira, setembro 28


Poema para descontrair!

5
"Mulher borboleta, pequenina e voraz
Tem um vôo que seduz, uma beleza que satisfaz...
Possuidora d uma leveza que conduz, d uma força que induz
Sua fragilidade lhe traduz uma mulher q reluz!
Precisa de arte, precisa que invada
Que o coração dispare, que a saudade mate...
Não a prenda, traga flores para que venha
Ela não é para qualquer um
Ela é da natureza
Ela é dela!
Tranque-a e ela morre
Sopre-a no vento que ela vai
Mas espere...
Pois ela volta!"

quinta-feira, setembro 27


Fome monstra!!!

4


Oi lindos!!!

Tentei visitar alguns blogs, porém ficou um pouco complicado....

Estou passando para dizer que estou com uma fome monstra!!!
Meu Deus! As vezes tenho medo de mim mesma... haha... Estou sentindo mega fome e estou comendo de tudo. Fico um pouco preocupada com isso, mas acho que faz parte, afinal a bariátrica não é milagre.

Esta semana também me deparei com um comentário hilário! Um amigo do meu marido veio me oferecer cerveja e alguns petiscos bem gordurosos e eu prontamente neguei dizendo que não havia sido liberado ainda a ingestão de álcool e daqueles petiscos. Ele virou para mim e disse que eu estava de frescura, que eu não queria para não engordar, me deu uma lição de moral. Eu tentei explicar que não era isso... Enfim, ao final ele achou que eu estava mentindo, que a bariátrica não era assim cheia de regras e mais regras (palavras dele). Me restou apenas rir da ignorância! Sim IGNORÂNCIA, pois como pode alguém não fazer a menor idéia do que é ser gastroplastizado e dar uma lição de moral e o pior na frente dos outros. Fiquei constrangida, me senti aquelas modelos magrelas que só comem alpiste... hahaha... Ao final eu ri!

Voltando a falar da fome, estes últimos tempos ela vem aumentado. Não que eu não ache normal, só não queria voltar a senti-la com tanto afinco. Não pude ir na minha última consulta com o gastro e esta é uma das questões que irei perguntar a ele. Também não ando me alimentando como uma lady. Como de tudo, mas este tudo inclui gorduras mil.

Beijoks

domingo, setembro 23


3 meses e 15 dias de gastro! FOTOS!

11


Olá queridos!!!

A vida segue e junto com ela as realizações! Estou feliz por ter perdido neste pouco tempo quase 30 kg e estou me sentindo cada dia melhor, não somente com meu corpo, mas com minha mente. Hoje sou mais leve, não preciso sentir na pele as limitações que a obesidade impunha a mim... Enfim... FELIZ!


Nestes 15 dias foram 1.800 KG OFF!
Totalizando: 28.200 Off

E vamos as fotos!














Esta bermudinha que estou usando na foto acima é tamanho 44...
Agora pelos meus cálculos eu preciso eliminar 11 Kg para atingir a meta do cirurgião...

Este final de semana também saímos um pouco de casa, fomos levar meu filhote na pracinha e recebemos um casal de amigos para um jantar... Aos poucos a vida toma seu rumo normal.

Meu pai continua na mesma coisa, sem responder a estímulos, mas fiquei imensamente feliz por vê-lo de olhos abertos e tenho a certeza de que logo, logo ele estará conosco em sua melhor forma! Falando, andando e se alimentando via oral...

E seguimos na luta!





domingo, setembro 9


Mesaniversário... 3 meses de Gastro!

16


Oi lindos!!!

Ontem completei 3 meses de gastro e já noto as imensas diferenças no meu corpo. Ossos estão aparecendo... Lembro quando lia o blog de algumas meninas que fizeram antes de mim, ficava surpreendida quando elas diziam que os ossos doíam ou batiam uns nos outros e na verdade é realmente o que acontece! É tão estranho esta sensação de ter ossos mais aparente e o quanto eles doem ao serem tocados! Nem lembrava mais que eles existiam... hahaha

Este final de semana teve um encontro das minhas lindas amigas Michele Schaffer, Kaka martins e Jú Abreu. Gostaria muito de ter ido, mas cuidando do meu pai fica impossível. Pelo que entendi nem eu nem a Leca Escorpião não podemos ir, mas roubei a foto do blog da Jú e postarei aqui!

Lindas! 
Também ontem completei 3 meses de gastro e como eu estava falando,  muita coisa mudou, me sinto mais disposta e muito mais confiante. Não tenho mais vergonha de mim mesma e aprendi a compreender as reações do meu corpo. Como falei na postagem anterior, não tenho dumping, parei de vomitar e me sentir enjoada, consigo comer minhas proteínas numa boa. Enfim, como menos, mas como de tudo sem exceções!

E neste mês perdi 4.600 KG Totalizando em 3 meses 26.400 Kg


Estou mega feliz e realizada... Pois sai da casinhas dos 80 e estou pesando:

                                      78.700 Upiiiiiiiiiiiiiiii


Agora faltam somente 13 Kg para a meta do cirurgião... 
Feliz pois ainda estou no 3° mês!

Estou fazendo minhas apostas pois o cirurgião disse que ao final baixarei da meta dele que é 65 Kg!

Meu calculo de evolução de peso:

CIRURGIA BARIÁTRICA - REDUÇÃO DE ESTÔMAGO
CÁLCULO DA EVOLUÇÃO DE PERDA DE PESO

Peso inicial (Kg): 105
Peso atual (Kg): 78.700
Altura (m): 1.62
Data da cirurgia: 08/06/2012

Excesso Inicial (Kg): 39,39
IMC Inicial (Kg/m2): 40,01
Excesso Atual (Kg): 13,09
IMC Atual (Kg/m2): 29,99
Excesso de peso eliminado (%): 66,77
Resultado apurado Domingo, 9 de Setembro de 2012 - 22:49

Cronograma de evolução prevista
1º mês (15-20%): 99,09 - 97,12
2º mês (25-30%): 95,15 - 93,18
3º mês (30-40%): 93,18 - 89,24
6º mês (45-55%): 87,27 - 83,34
9º mês (55-65%): 83,34 - 79,40
12º-18º mês (65-85%): 79,40 - 71,52

Segundo este cálculo eu já alcancei a meta do 12°-18° mês...

Vamos as fotos!!!







Enfim, feliz da vida! 

Ahhh! esqueci de dizer IMC atualizado: 29.9
Sai da obesidade moderada e estou no sobrepeso!!! 

sexta-feira, setembro 7


Dumping cadê você? Centrum o sufocador!

7



Olá queridos amigos!

A vida segue em seu rumo nada habitual... Papys em casa e tudo diferente! Mas, hoje vim falar de algo inusitado para mim!

Falarei do Dumping...

Bom, nestes dias de tormenta, eu não ando me alimentando nada correto. Acabo comendo o que tem na lanchonete, no restaurante ou até em casa mesmo, pois o cansaço bate e simplesmente quero comer para ir dormir. Por estes motivos andei experimentando algumas frituras, comidas prontas, etc... E não tenho dumping! Sim, não tenho, mas como tudo não são flores, no dia seguinte me dá diarréia pelo excesso de gordura ingerida.

Ontem também eu tive o prazer em falar no face com uma menina muito simpática (Juju), que me deu algumas dicas valiosas. Ela fez o Bypass a 20 dias e tem na familia seu marido fez á 9 anos e sua mãe á 12 anos a cirurgia bariátrica e com estas experiências ela me deu dicas que amei. Falamos sobre o Centrum e a difícil tarefa de engoli-lo. Segundo a Juju, o marido dela utiliza o Centrum Femme e compra o mesmo nos Free Shopping do aeroporto, ou seja, enquanto 100 comprimidos custam R$ 100,00 aqui, lá vc compra os mesmo 100 comprimidos por  20 dólares e ao final com R$ 100,00 você compra Centrum para 1 ano! 
O Centrum Femme é mastigável, o que facilitaria minha vida, já que é difícil de engolir o normal, mesmo partido em dois. Eu já sufoquei com o Centrum... Segundo o meu médico ele é um estupro oral... haha

Falando da queda de cabelo, estou com medo, pois conheci uma menina que estava com o topo da cabeça quase sem cabelo e isso me deixou mega preocupada. Assim como eu, ela tem um cabelo fininho e ralinho. A Juju que falei ontem, disse que a mãe dela mandava manipular vitaminas A e E para tomar. Disse que deste jeito o cabelo caiu somente durante 15 dias e nada mais.

Claro que todas estas dicas que a Juju me passou serão consultadas com o meu cirurgião, pois cada organismo reage de uma maneira, devendo assim SEMPRE ser consultado o médico e sua opinião.

Amanha é dia de pesagem, pois completo 3 meses e gastro e nova vida!!! Veremos...

Beijos mil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!