quarta-feira, janeiro 23


30 dias... Não vou celebrar a morte e sim A VIDA!

14
   
Presente lindo que ganhei da minha mãe hoje pela manhã! Para celebrar a vida! 
 Hoje fazem 30 dias que perdi meu amorzão, meu pai querido... 
A dor parece que só aumenta e o vazio no peito deixado com sua partida nunca será preenchido. Porém, minha mãe me disse uma coisa muito boa que acalentou meu coração neste dia:
-"Seu pai celebrava a vida todos os dias, pois ele jamais desistiu dela até o último suspiro. E vc??? Vai celebrar a morte???" 
É isso ai mãe... celebraremos a vida... E nada melhor do que ganhar de presente um quadro com uma foto minha grávida de 8 meses do meu pequeno Erick... A minha razão de viver!


Para quem acredita e para aqueles também que não acreditam... preciso contar algo...

Esta semana eu estava as tontas com minha parte financeira que anda pela hora da morte. Eu fico doida quando as coisas fogem do meu controle  e sinceramente até dormindo mal eu estava.

Ontem eu estava dormindo e minha boca estava tão seca que me fez acordar sufocada. Tentei de todas as formas procurar a saliva que parecia ter sumido, fora um pesadelo horrível que passava na minha cabeça naquela hora. Para a minha surpresa, eu senti um rosto colado ao meu no travesseiro. Testa, com testa... Eu estava dormindo e incomodada, portanto dei um tapa no travesseiro e virei de lado e voltei a dormir. Algum tempo depois eu acordo novamente com a secura na boca e vejo o rosto colado ao meu... Levantei muito assustada e ofegante e pensei que estava sonhando. Contei para o meu marido, tudo o que havia acontecido e ele me disse que poderia ser meu pai tentando me acalmar. Sou um pouco cética as vezes e não acreditei. Meu marido tentando me convencer me lembrou que eu colocava "testa com testa" para acalmar meu pai ou para conversar e que eu fazia isso todos os dias... 


Percebi que ele tinha razão...
Ele completou dizendo que meu pai se preocupava muito comigo e que jamais admitiria me ver naquele estado, andando as tontas por problemas... Ele era meu eterno protetor...
Percebi também que ele sempre estava com a boca seca, por a muito não ingerir nada...
Percebi tudo e chorei feito criança...
Verdade ou não eu não sei, porém a certeza que tenho é que este amor que temos um pelo outro é tão grande que fere nos dois mundos e jamais irá se apagar...
Como falei um dia aqui que a partida dele não era um adeus e sim uma até logo.


E sei que ele jamais morrerá, pois ele continua vivo dentro de mim... Nas minhas melhores lembranças, no meu amor e na minha saudade!

Te amo Véio Léo Lourenço!

 

terça-feira, janeiro 15


META DO GASTRO ATINGIDA EM 7 MESES!

7

"O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar obstáculos."


COMEMORO 40 KG OFF EM 7 MESES DE GASTROPLASTIA!



Enfim, minha meta estabelecida pelo gastro foi atingida antes do tempo... 
Aliás, faltando 5 meses para 1 ano...

Desde quando fiz a gastroplastia, jamais fiquei me cobrando ou enlouquecida por resultados. Lógico que mantive uma regularidade nas pesagens que acontecem de 15 em 15 dias, mas sem neuras. Não passei por nenhum platô significativo e muito menos deixei de comer aquilo que gosto.  Acho que funcionou para mim... hehe

Sempre procurei levar uma vida normal, com uma alimentação normal, sem grandes modificações. Este mes também ingeri bebidas alcoólicas que a muito tempo não provava, para ser exata, não bebia a mais de 3 anos.

Estou mega feliz por inúmeros motivos:

* Sinto-me inserida na sociedade como um todo, pois obesa eu era até ponto de referência;
*Hoje me orgulho por ser exemplo de vitória e não de fracasso como antes;
*Não tenho vergonha de mim ou do meu corpo;
*Sou mais risonha e confiante;
*Vejo meu filho admirado cada vez que ponho uma roupa nova e me diz: -Vc esta linda!
*Tenho vontade de sair de casa, o que antes era meu refúgio;
*Sinto-me vontade com meu corpo nú diante do espelho e diante do meu marido;
*O sexo com meu marido ficou mais prazeroso;
*Brinco com meu filho sem cansar ou ficar com dores;
*Tenho novamente 28 anos aos olhos alheios e não mais 40 anos;
*Sinto-me jovem e pronta para a vida e não fugindo dela como antes;
*Posso colocar um biquíni e não me sentir a pior pessoa do mundo;
*Tenho orgulho de ter feito a gastro e digo aos 4 cantos que FUI OBESA SIM!
*Adoro ver as pessoas incrivelmente chocadas quando me vêem;
*Subo os 6 andares de escada do meu prédio, mesmo tendo elevador, sem quase morrer;
*Amarro os meus tênis e não mais meu marido;
*Consigo sentar em posição de índio... Algo antes impossível!
*Visto o que gosto e não o que me serve;
*Posso me maquiar sem medo de parecer ridícula;
*Hoje sou bem humorada e não mais a gorda simpática;
*Hoje ouço que sou bonita como um todo e não apenas o rosto;
*Posso correr para escapar da chuva sem todos ficarem olhando;
*Depois de muitos anos me sinto bem em usar saias curtas e roupas com listras;
*Adoro fazer compras em lojas normais e não mais procurar alguma que tenha meu tamanho;
*Tenho orgulho de falar incessantemente sobre os benefícios da gastro;
*Resgatei minha auto-estima e felicidade escondida dentro de um corpo de 105 kg...

Enfim, TUDO MUDOU!

Atingi a meta do gastro... Mas, não a minha que é de 59 kg e para tal faltam 5.500 kg. Segundo meu médico provavelmente o meu corpo pare um pouco de emagrecer e que ao final eu pesarei menos de 60 kg mesmo. 

Lembro dos dias em que eu contava os segundos para fazer a gastroplasatia;
Lembro das milhões de dúvidas que rodopiavam na minha cabeça E ME FIZERAM DESISTIR;
Lembro do medo de ficar escrava do dumping e piorar minha hipoglicemia;
Lembro de ter me arrependido de ter feito assim que saí da sala de cirurgia.

MAS, Lembro todos os dias que a gastro SALVOU A MINHA VIDA em todos os sentidos e DEU SENTIDO PARA ELA NOVAMENTE! Sou grata a Deus por esta oportunidade.

Fotos:









Obrigado amigos queridos que sempre estiveram ao meu lado em toda esta doce bagunça que se chama VIDA! 

Agradeço aos que torceram por mim... MAS, principalmente aos que foram contra ou acharam que eu não conseguiria, pois cada vez que alguém me desmotivava eu lutava mais ainda... Sou teimosa e não desisto NUNCA!

... E VENCI!


quarta-feira, janeiro 9


7 meses de gastro, pesagem, flacidez e livros...

8

Olá!!!

Completei 7 meses de gastro no dia 8 de janeiro. Inicio o ano faltando somente 1 Kg para a meta estabelecida pelo meu médico e IMC já dentro do peso ideal!

Peso novo:

Desde minha última pesagem com 5 meses e meio emagreci 3.900 Kg... 38.600 Kg Off

Estou feliz com os resultados que venho obtendo, já me sinto outra pessoa e muito mais feliz comigo mesma!

Fotos:










Meu objetivo é poder chegar aos 60 Kg até eu completar 1 ano de gastro, portanto tenho 5 meses para eliminar estes kgs extras... Sei que consigo e estou feliz por isso.

Minha alimentação esta quase perto do normal, pois como de tudo. Claro que em bem menor quantidade e com alguns episódios de dumping, porém me alimento sem grandes modificações e neuroses.

Gostaria de falar aqui sobre flacidez... Claro que uma pessoa que perde quase 40 kg e não faz exercícios físicos, assim como eu, vai ficar flácida em alguns lugares. Separei duas fotos que traduzem isso...   

Barriga com flacidez...

Braços ...
 
Estou me sentindo bem, mesmo com a flacidez que me assombra... hahaha!

Mudando de assunto...

Estou no segundo livro da trilogia cinquenta tons de cinza e amando, depois faço uma crítica... Já comentei aqui que os livros me acalmam e preenchem a vida, portanto nada melhor que ler neste momento... Foi meu presente de natal do maridinho, aliás um dos presentes, porém somente agora comecei a ler...






Recebi também o livro da minha querida amiga Lú Fernandes... Vida de borboleta... Com uma linda dedicatória! Eu havia recebido dias atrás, porém com a morte do meu pai não tinha pego minhas correspondências na administração do meu condomínio. Fiquei mega feliz com o e-mail da linda Lú avisando que ela havia mandado!




Gostaria qui também de agradecer a um casal muito especial! O casal de advogados que fizeram o meu processo contra o convênio e graças a eles hoje comemoro a minha nova vida!!!

Obrigado Angelita e Denigelson!




Beijossssssssssss e logo com novidades!


sexta-feira, janeiro 4


Reencontro... As vezes em uma grande dor a felicidade se esconde...

4

Queridos amigos!!!

Todos sabem que estou passando por um momento complicado, um turbilhão de sensações dentro de mim. Após a morte do meu pai (23/12/2012), muitas mudanças aconteceram, tanto dentro de mim, quanto na minha volta. Eu morava com meu pai desde que ele ficou doente e mês que vem sairei do apartamento onde estou para ir para outro. Mas, apesar de toda a tristeza que carrego dentro do peito e as lembranças que teimam em vir a cada minuto, uma coisa boa aconteceu: O REENCONTRO!

Somos uma família de 3 irmãos, eu a mais nova com 28 anos, o Léo com 32 e o Leonardo com 36 anos. Já havia comentado aqui a minha tristeza e de meu pai pelo abandono pela parte dos filhos, principalmente pela parte do Léo, meu irmão do meio. Ele sempre foi meu melhor amigo estes anos todos, éramos incrivelmente grudados e ele era muito companheiro do meu pai. MAS, quando meu pai ficou doente, ele se fechou e deu as costas para nós e para a doença dele. Eu havia criado um ódio mortal dele, por não entender como ele era capaz de fazer isso. Meu pai chorava a sua ausência, porém por diversas vezes renegava a sua existência...

Poucos dias antes da morte do meu pai, meu irmão do meio veio falar comigo com 5000 mil pedras na mão. A única coisa que consegui pronunciar a ele era que eu o amava, mesmo ele tendo feito tudo aquilo para nós, mesmo ele tendo nos abandonado daquele jeito. ELE DESABOU! Vi em seu olhar marejado que isso mexia com ele. Despedimos-nos secamente e ele foi embora.

Com a morte do meu pai, os meus irmão foram obrigados a ir ao enterro e a falar comigo. O mais velho já tinha algum tipo de aproximação de mim e de meu pai, apesar de nunca ter cuidado dele. Já com o Léo, o do meio, tínhamos esta relação complicada, de cão e gato, de ódio e amor, de bandido e mocinho... No enterro do meu pai recebi um abraço dele e a promessa de que deveríamos conversar. Minha cabeça estava uma bagunça, mas aceitei.

Ele veio aqui em casa dias depois e tivemos uma longa conversa. Ele me falou seus motivos pelo afastamento e eu desabei em cima dele toda a minha luta sozinha contra o câncer do meu pai e toda a dor que eu carregava... Nós entendemos... Baixamos a guarda... Nos reencontramos... 

Ele me disse uma coisa que jamais esquecerei: “Já passei tempo demais longe de vcs. Agora não te perco mais, pois já chorei muito a sua ausência"

E o reencontro aconteceu, assim como meu pai queria e sinceramente meu coração se encheu mais e a tristeza absoluta que carrego com a morte dele teve que dividir espaço com a esperança de novos tempos...

Meu irmão Léo veio aqui e nos levou para passar o Ano Novo junto a ele e tentar celebrar este novo recomeço. 

Fizemos a promeça:

"Virar a página de toda a briga e afastamento de anos, para poder escrever uma nova celebrando o amor e a união!"

Consegui sorrir finalmente!


















 Recebi também a visitas da Mi Gaúcha e Ana Vieira que moram na mesma cidade que meu irmão! Fiquei mega contente em rever a Mi e conhecer a Ana... Duas pessoas incríveis! A Mi com 9 meses de borbogata, A Aninha que fará a gastro neste mes... Meninas amei ver vcs!!!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!