sexta-feira, março 16


H. Pylori e os malditos medicamentos!

17



Fui buscar minha biopsia da endoscopia e acusou além de tudo que já tenho, uma gastrite crônica moderada e a bactéria H. pylori.

Na sala de espera para a consulta com o médico, estava conversando com uma moça que também havia acusado a mesma bactéria. Ela estava muito triste e me disse que nem havia dormido a noite. Naquela hora pensei que houvesse algo errado comigo, pois de verdade não estava preocupada em perder um mês tratando da bactéria, pois se você decide verdadeiramente fazer à bariátrica, acho que tem que ser pensado, trabalhada a cabeça mesmo, até porque, perder um mês de tratamento não é nada comparado a grande perda que a obesidade nos trouxe por anos a fio e para muitos a vida toda.
Na consulta com o Dr. Fernando, descobri que tenho uma taxa de B12 incrivelmente baixa e tendência de ficar anêmica. Ele acabou receitando além de B12, o Noripurum para melhorar as coisas. Meus exames de sangue deram relativamente bons (fora o colesterol), a eco também, assim como RX. Já o exame de ergometria (coração) Não foi lá estas coisas, não por eu ter problemas cardíacos ou algo parecido, mas por eu ter, como disse o médico, nenhuma resistência para nada. Deu um pouco de hipertensão no exame também, o que fez pedir que monitorasse a pressão constantemente.
Sobre a H. Pylori, ele me disse que na realidade a cirurgia que vou fazer, como muitos sabem é O SLEEVE, não necessitaria tratar esta bactéria, pois somente no by-pass ela se faz necessária devido ao desvio do intestino. O tratamento contra a danada consiste em 4 medicamentos incrivelmente caros (quase 300,00) para ser tomado durante 7 dias e Omeprazol para ser tomado por 28 dias, após isso feito espera-se 21 dias para repetir a endoscopia, totalizando em 7 semanas de tratamento. Ele me perguntou se não me importava com este tempo perdido, eu respondi que não, pois mais 7 semanas ou menos não faria a diferença, pois o que quero é fazer a cirurgia com segurança e nada mais.
Enfim, estava preocupada com a Hérnia que havia acusado na endoscopia, pois achava que não daria para fazer à bariátrica. Doce engano o meu, pois se faz tudo junto, a Hérnia e a bariátrica e assim, diminui-se os sintomas de esofagite e gastrite que tenho.
Foi uma consulta muito explicativa, pois acabei descobrindo que a queda de cabelo que tenho e a escamação das mãos podem ser da falta da B12 e que minha azia finalmente terá um fim!
7 semanas de tratamento e vamos ver o próximo passo, se antes a previsão para a bariátrica era operar em Maio, agora estou colocando para Junho...
Quando cheguei em casa com os medicamentos já comprados (Levofloxaxino, Giarlan e Peptulan) comecei as tomadas de 12 em 12 hrs.
DEUS TENHA PIEDADE DE MIM! Passei incrivelmente mal, com muita dor de cabeça, náuseas, tontura ao extremo... Um mal estar daqueles mesmo! Acabei por ligar para o médico, que pediu para eu continuar os medicamentos até o dia seguinte, quando iria me receber no hospital. Não agüentei e parei no dia mesmo.
No dia seguinte quando cheguei ao hospital para a consulta eu estava melhor, porém ele me pediu que fizesse a totalidade do tratamento, pois mesmo não sendo necessário para a cirurgia, poderia significar algo lá na frente. Enfim, segunda começo novamente o tratamento e estou muito preocupada, pois fiquei tão imprestável que mal conseguia andar, quem dirá trabalhar. Vamos ver que fim vai dar tudo isso.

17 comentários:

Em Busca da Felicidade disse...

oie Ju agora entendo pq seu tratamento vai durar 45 dias, pq deu gastrite neh. eu ñ tive gastrite então o tratamento com h.pinoly foi curto e rápido, mas força flor que tudo dará certo e ja ja vc opera viu bjs

Diário Light de uma felina e sua Filhota! disse...

Ai guria tu sabe que eu acho que eu fui a única pessoa que eu conheço que fez a cirurgia de reduão que não teve a bacteria...todas as pessoas que eu conheço tiveram a bacteria e disseram que o tratamento é terrivel preincipalmente pela diarréia...melhoras guria...

Michele disse...

Oie querida,
Fiquei feliz em saber q a hérnia não vai ser problema para a cirurgia, e fiquei preocupada com tua saude, te cuida hein?!
Tu mesma sabe Tudo tem seu tempo certo...
Saiba q estou contigo sempre..

BJOCAS

Leca Escorpião disse...

Ju, é complicado, parece demorado... mas passa muito rápido. Eu tb fiquei super chateada quando peguei o resultado da biópsia, só que eu fiquei tão enjoada com os remédios, que nem me dei conta do tempo passando, e quando vi já tinha acabado!
Bjsss e se cuida.

Érika ☼ A vida é feita de escolhas ☼ disse...

Estou fazendo pensamento positivo pra vc.

Começar um novo tratamento não é fácil. Temos vários sintomas chatos que nos fazem desistir do processo.

Persista! É para um bem maior.

Equilibre a alimentação e beba mais água, assim o corpo se livrará rapidinho do residual dos remédios.

Força!

Sucesso!!!

---------------- ☼ Érika ☼ ---------------
transformandogorduraemenergia.blogspot.com

JóiJói disse...

Melhoras Jú, dará tudo certo.
Conversa com o corpo ai, para ele fazer a parte dele! kkkkkkkkk
Eu tratei a HP, mesmo fazendo o sleeve...

Beijos.

Geisa disse...

Fica tranquila com a H pylory tá...
quase todo mundo tem. Eu tive.
Basta tomar os remedios direitinhos e ela n atrapalha em nada na cirurgia...

bjs

Por Paloma Coelho disse...

Vai dar tudo certo, a minha acusou a bacteria tb, fiz o tratamento de 7 dias e me operei no 10. nao precisei fazer outra endoscopia. e na endoscopia apos a cirurgia ja nao acusou mais rsrsr. o ruim foi só o preço mesmo

Dani disse...

Vc está certíssima, é bom fazer tudo com segurança! Eu tb fico assim quando uso antibióticos...vai ter que encarar e não esqueça do omeprazol! Bjs

A mãe disse...

Já ouvi mesmo falar que muitas meninas passam bem mal com essa medicação. Eu não passei, masd é bastante comum. Mas é um mal que se faz necessário infelizmente né? Bjosss Ju!

Márcia disse...

Oi Ju!
Eu fiz o tratamento com outra medicação, usei o Omepramix e depois o Dermavite e o Pantogar.
Depois de uns 30 dias a bactéria tinha evaporado!
Bjus e boa sorte...

Anônimo disse...

I always emailed this webpage post page to all my associates, since if like to read it then my contacts will too.


Look at my webpage: lose belly fat

Anônimo disse...

Busque verdadeiramente o Senhor Jesus Cristo,
que COM CERTEZA ele te dará as forças necessárias para as dificuldades que você irá enfrentar.

Que Deus te abençoe!

Anônimo disse...

eu ja usei todos os medicamentos, já tive três vezes e agora estou com todos os sintomas novamente, será que devo fazer a cirurgia? pq todas vezes que faço o tratamento eu passo muito mal, tenho que ser internada,e já até falei que não quero mais passar pelo tratamento.

Pauline disse...

Nossa que bom ler isto. Vou fazer a bariátrica e acusou a HP e nossa... comecei ontem e está batendo o desespero!!! A medicação é horrivel e estou me sentindo super enjoada! Tomara que passe logo logo! beijão

Luana Chies disse...

Olá! Também farei a bariátrica e fiz o tratamento constra a H Piloris por 14 dias com Pyloripac e refiz a endoscopia: CONTINUO COM A BACTÉRIA! Agora, terei que refazer o tratamento, tô bem apreensiva!
Já aconteceu com alguém?

tatiani disse...

Oi luana como aparece na endoscopia? Fiz endoscopia hj e apareceu polipo gastrico, é isso? O resultado da biopsia só daqui 7 dias, tô chateada

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!