terça-feira, maio 15


Amigos leiam na integra pois EU VENCI NA JUSTIÇA!

29

 

Eu venci!

Chorei muito hoje, acho que chorei tudo aquilo que me era devido, tudo aquilo que eu estava tentando não fazer com que os outros percebessem. Guardei toda a dor da derrota dentro de mim. Mas, lá no fundo... Sabe quando nossa alma fala? Percebi que eu deveria LUTAR ATÉ O FIM.
Só vence quem luta!
Só alcança seus sonhos quem sonha!
Eu perdi a guerra, MAS A BATALHA EU VENCI!!!

Vocês não têm idéia de como eu estava me sentindo. Sempre mantendo meu bom humor e carregando um coração partido. Agora estou colando novamente estes pedaços e aproveitando para alimentá-lo de mais felicidade.

POR FAVOR, LEIAM O QUE DESEMBARGADOR RELATOU SOBRE O MEU CASO DE NEGATIVA DO CONVENIO E DO JUIZ ANTERIOR, POIS DENTRO DA SENTENÇA DELE TEM MUITA HUMANIDADE!:

DECISÃO DO DESEMBARGADOR:

A agravante destaca os resultados dos exames, apontando colesterol alto, hipertensão, hérnia hiatal, esofagite e gastrite crônica.
Narra que mediante ao quadro clinico apresentado o seu médico emitiu laudo, relatando a necessidade a intervenção ser o mais rápido possível, REGISTRANDO QUE A OBESIDADE MÓRBIDA ACARRETA RISCO DE MORTE.
Entende QUE NÃO COMPETE A OPERADORA DE PLANO DE SAÚDE DECIDIR ACERCA DE O TRATAMENTO A SER MINISTRADO, DE MELHOR EFICÁCIA PARA O PACIENTE.
Sustenta a presença de requisitos para a concessão da medida especial.
Requer movimento de recurso.

DECIDO

Trata-se de consumidora d plano de saúde, postulando a concessão de medida antecipatória dos efeitos da tutela, PARA REALIZAR A CIRURGIA BARIÁTRICA PRESCRITA PELO SEU MÉDICO.
Emita uma guia de internação, sobreveio parecer desfavorável da demandada argumentos de que “não se enquadra nos critérios da diretriz 41 da ANS para a cirurgia de obesidade” , omitindo qualquer esclarecimento acerca da apontada regulamento.
Além disso, bem o magistrado da causa “como via de regra , o procedimento cirúrgico é eletico”
CONTUDO, NESTE CASO, A SITUAÇÃO EM APREÇO ULTRAPASSA A DEFINIÇÃO DE REGRA, DEVIDO AS CIRCUNSTANCIAS DOCUMENTADAS APRESENTADAS.
Note-se, O MÉDICO FIRMOU PARECER CONSISTENTE, ATESTANDO O ESTADO DE SAÚDE DA PACIENTE, JUSTIFICANDO A INTERVENÇÃO IMEDIATA, AO DESTACAR O RISCO DE VIDA AUTORA.


LAUDO MEDICO: 

“ A paciente acima é portadora de obesidade mórbida peso, 101 Kg, altura 1,61, IMC 39 Kg/m², obesidade grau III, presença de varizes em membros inferiores, colesterol elevado, triglicerídeos elevado, refluxo gastresofágico, esofagite, hipertensão arterial, histórico familiar de diabetes e cardiopatia. A mesma aumenta 40 Kg de peso nos últimos 2 anos, realizou tentativas de emagrecimento sem sucesso. Devido a presença de doenças associadas, falhas de tratamento clínico, histórico familiar e RISCO DE SURGIMENTO DE OUTRAS DOENÇAS, ALÉM DE RISCO DE MORTE AUMENTADO NO PACIENTE OBESO, INDICO TRATAMENTO CIRÚRGICO, A SER REALIZADO O MAIS BREVE POSSÍVEL, DEVIDO PESO E RISCO.

Dr° Sergio Pionner


COM EFEITO, NÃO SE TRATA DE SIMPLES TENTATIVA FRUSTADA, MAS DE EM CASO CRÔNICO, COM HISTÓRICO FAMILIAR, ASSOCIADO A INÚMERAS PATOLOGIAS QUE TRAZEM RISCO A VIDA DA PACIENTE, O QUE ENSEJOU A INDICAÇÃO DO PROCEDIMENTO PARA O MAIS BREVE POSSÍVEL.

ALÉM DISSO, IMPEDI REGISTRAR A ABRANGÊNCIA NACIONAL DO PLANO DE SAÚDE DA AUTORA E O CUMPRIMENTO DE TODOS OS PERÍODOS DE CARÊNCIA.
OUTROSSIM, É TAREFA DE COMPETÊNCIA EXCLUSIVA DO PROFISSIONAL DE SAÚDE DECIDIR O TRATAMENTO A ASER MINISTRADO PARA CADA PACIENTE, CONSIDERANDO AS PECULIARIDADES DO ESTADO DE SAÚDE DA PACIENTE, SEM POSSIBILIDADE DE QUALQUER INTERFERENCIA DA PRESTADORA DE SERVIÇOS, SUBMETIDA AS REGRAS PROTETIVAS DO CDC (CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR).  
EM SE TRATANDO DE CONTRATO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE, COMO É A ESPECIE DOS AUTOS, CONFIGURADA RELAÇÃO DE CONSUMO ENTRE AS PARTES,  RAZÃO POR QUE SE TORNA IMPERIOSA A INSIDENCIA DAS REGRAS DO CÓDICO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, NOS TERMOS DO SEU ARTIGO 3°, §2°, COMBINADO COM O DISPOSTO NO ARTIGO 51, INCISO IV, DO MESMO DIPLOMA LEGAL, CONSIDERANDO, AINDA, A VISÍVEL VULNERABILIDADE DA AUTORA EM RELAÇÃO AOS ATOS DA DEMANDADA.
NO CASO, A CONSUMIDORA, NÃO ESTA OBRIGADA A AGUARDAR ETERNAMENTE PELO CUMPRIMENTO DO AJUSTE, TORNADO-SE REFÉM DO PLANO DE SAÚDE CONTRATADO, PAGANDO O VALOR MENSAL CONSIDEIRAVEL, IMPEDIDA DE REALIZAR UMA CIRURGIA INDICADA PELO SEU MÉDICO.

PORTANTO DECIDO

DESTARTE, PRESENTES OS REQUISITOS TRATADOS PELO ARTIGO 273, DO CPC, A AMPARAR A ANTECIPAÇÃO DE TUTELA, NA FORMA PLEITEADA.
NESSES TERMOS, FORTE NO ARTIGO 557, DO DIPLOMA PROCESSUAL, DOU PROVIMENTO AO AGRAVO DE INSTRUMENTO, PARA O FIM DE TERMINAR QUE UNIMED-PORTO ALEGRE AUTORIZE COM URGÊNCIA, NO PRAZO MÁXIMO DE 72 HRS, A REALIZAÇÃO DA CIRURGIA BARIÁTRICA, NA FORMA PRESCRITA PELO MÉDICO.

DESEMBARGADOR ARTUR ARNILDO LUDWIG

Agradeço infinitamente primeiramente a Deus todo poderoso e aos meus queridos advogados Dra. Angelita Tessmann e Dr. Denigelson Ismael, pelo empenho de jamais desistir e estarem sempre ao meu lado! Agradeço infinitamente, por não apenas entrar com um processo judicial, mas sim lutar junto ao seu cliente incansavelmente. Agradeço ao meu amado esposo que sempre foi a minha maior força. E a vocês MEU MUITO Obrigado PELA TORCIDA!


Enfim segue algumas fotinhas de felicidade absoluta:








29 comentários:

JóiJói disse...

Jú!
Nesse momento eu me desmancho em lágrimas...
Sei o quanto foi difícil para vc passar por todo esse processo, mas arrume logo as malas, que vc será gastrolinda!
Parabéns querida.
Amei o texto do desembargador.
Vamossssssssssssss sofisticada, ficar mais e mais saudável, linda e feliz!

Beijos.

Em Busca da Felicidade disse...

Q gostoso esse gostinho de vitoria amigaaaaaaaaaaa
estou super mega feliz por vc... só alegriaaaaaaaa vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
parabénsssssssssss

Leca Escorpião disse...

NA TORCIDAAAAAA FAZENDO A ÔLAAAAAAAAA PRÁ TI JUUUU!!! Amei saber essa notícia e agora é só esperar a data e morrer de ansiedade!!rsrrsrsrs Respira fundo amiga pq agora tá na hora de fazer as asinhas crescerem e alçar voo!!!! Bjssssssssss e parabéééééénnnnssssssssssss!!!!

Marcia Costa disse...

Uhuuull!!!
Parabéns!!!!
Tudo de melhor nessa nova caminhada!!!
Mtooooooooooooooo feliz por vc querida,vc merece!
Beijossssss

Beloca disse...

Juuuuuu,
eu já sabia!!!! Tinha certeza que você conseguiria: o que é direito, é direito!!!!
Estou TÃO feliz por você!!!!
É o primeiro passo para uma nova etapa!!!!
Parabéns!!!!
Sua cirurgia será um mega sucesso!!!!!
Beijãooooooooooooo

A mãe disse...

Vivaaa Ju!!! Nem ia vizitar blog nenhum agora mas fiz questão de passar aqui!!!
Quanta alegria menina, to tão, tão feliz por voce!!! Que bom que Deus abençoou tua luta, voce é um exemplo de que não se deve desistir!
Parabens Ju querida, logo a mais nova borboletinha!!!

Bjão enorme!!!

Mari disse...

Uhuuuuuuuuuuuuuuuul!!! Parabéns!!!!

Alexandra disse...

vivaaaaaaaaaa

brun@ disse...

Olá Juliane, fico muito feliz por você ter conseguido!!1 Também estou na luta pra conseguir (judicial) espero que, assim como você, eu consiga tb!! felicidades sempre!!! Parabéns!

Daia disse...

Ai Ju que alegria, como Deus é maravilhoso ele nos tem sempre o melhor, parabéns por ter lutado e não desistido. Força na peruca porque agora falta muito pouco pra se transformar em borboleta!
Bjk

* Ana* Diário de uma XXG disse...

Parabéns, espero que marquem logo sua cirurgia e vc realize seu sonho.
beijos

Por Paloma Coelho disse...

Deus não demora ele capricha. beijos

nada disse...

que maravilha, só não vence aquele que não luta né, é duro ter que recorrer a justiça para conseguir o que é de direito, mas as vezes não temos outra alternativa! menina como vc é linda =) Beijão
Espero que possamos trocar dicas e experiencias.

http://emagrecerquatroquilos.blogspot.com

Julia disse...

Juh, eu nem sei o que dizer, estou muito FELIZ por você.
Espero que logo logo vc venha contar pra gente que está indo pro hospital, e depois nos relatando o passo a passo da sua recuperação!

Parabéns novamente!

Beijos

Anônimo disse...

Aeee, minha amiga vencedora, que nao desiste jamais!!! As lagrimas tambem servem pra lavar nossa alma, assim como sorrisos, que bom que colocou toda a apreencao e nervosismo pra fora do teu sistema. :) Ainda bem que existem pessoas boas nesse mundo, que anjo esse desembargador Arthur Arnildo!!!!! Parabensss minha amiga. Agora sim, prazo curto, justo, e maravilhoso!!! Nossa, senti vontade de chorar, que vitoria lindaa!! Voce merece florzinha. Adorei os clicks, nos mantenha atualizadas, vc acha q em quantos dias estara na mesa de cirurgia? BJOS

Beth disse...

Parabéns, nossa estou imensamente feliz por você, graças a Deus deu certo e logo poderá começar sua nova vida!!! Beijos e sucesso.

Mí Soares disse...

eu sempre soube que você conseguiria!
hehehe...já é uma vitoriosa pela batalhadora que é.bjs e rumo a ciru!

BIA PORTUGAL disse...

NOSSA FIQUEI FELIZ DEMAIS POR VC.
É ISSO AI AMIGA.
TAMO JUNTA...
RSRSRSR
BJKS

Vânia Mara disse...

Que alegria!!! Parabéns por mais essa conquista!!!

Uma nova história Deus tem pra mim disse...

Ju parabéns que lindo, agora é só vitória ,graças a Deus vc merece e vai ficar mais linda do que já é, super gata, parabéns msm,beijos :)

Vê Nunes disse...

Ju, Parabens!! Vc merece mto...é com certeza uma guerreira q será vitoriosa!!! bjs

Anônimo disse...

ola ju meu nome e michele eu li seu caso estou com um probleme com a unimed paulistana que nao que autoriza minha cirurgia eles alegam doença pré existente eu fiz o pedido para unimed Taubate onde estou morando hoje,eles só me enrolam desde 10/02/2012 quando entrei com o pedido da cirurgua bariatrica eles pediram outro atestado de saude só para me enrolar em maio eu entrei com uma com pedido com a juiza nesta semana ela pediu a negativa do convenio e nao sei oque fazer estou desanimada porque o convenio nao que me da nada por escrito mais a juiza que por escrito nao sei mais oque fazer eu tenho 30 anos e 119 kl em 1,62 at tenho sonho de ser mae e neste pesso nao posso estou muito triste mais fiquei muito feliz por sua vitoria

Unknown disse...

Michele, não sei é com vc que falo por e-mail. Caso não entre em contato comigo pelo e-mail: julianemlourenco@gmail.com
Primeiramente o convênio não pode não te dar uma negativa por escrito. Até pq o juiz irá pedir esta negativa para confirmação dos fatos. Outra vc poderá fazer uma denuncia via ANS (Agencia nacional de saúde suplementar) relatando que o convenio esta "enrolando" para emitir uma negativa por alegação de doença pré existente. Minha linda entre em contato comigo por e-mail para podermos trocar idéias.

BJ

Edna disse...

Olá Ju!!( já me sinto intima rsrs) vi sua historia e fiquei muito feliz por vc ter conseguido vencer, pois´, só quem é gordo sabe o quanto é triste..... eu fui encaminhada para fazer a bariatrica mais estou morrendo de medo, não da cirurgia mas sim do convênio! quando o meu endocrino me disse para fazer a cirurgia eu acho que foi o dia mais feliz da minha vida, por tanto me deseje sorte. um abraço e parabéns pela sua nova vida!

Anônimo disse...

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA QUE VC, O PLANO ME NEGOU A CIRURGIA,PORTANTO VOU ENTRAR NA JUSTIÇA PARA REQUERER A COBERTURA, VC PODERIA ME DAR ALGUMAS DICAS E PROCEDIMENTOS QUE SEUS ADVOGADOS ADOTARAM PARA A PETIÇÃO QUE FEZ A DIFERENÇA, ABRAÇOS
Pamila = alimap1@hotmail.com.br

Anônimo disse...

Oi, O pessoal do consultório me falou em vc,a Unimed esta me enrolando a cerca de um mês. Estou com medo,porque a grande maioria eles estão aprovando em questão de dois dias. Poderia me indicar seu advogado para que fique preparada caso seja necessário. Agradeço Fabiana

Anônimo disse...

Olá Juliane acompanhei a sua história procurei vc no face e fiz um pedido de amizade,estou começando as minhas consultas tenho 19 meses de plano estou morrendo de medo da Unimed recusar a cirurgia pelo tempo de carência meu imc é de 45,2 tenho 1,63 m de altura e peso 120 kg ,vc acha que consigo a cirurgia antes dos 24 mêses? Vi as suas fotos vc está linda,parabéns !Torça por Mim....bjinho !
Rozângela Chiapetti

fernanda disse...

ooi ju eu sei perfeitamente oque vc sentiu quando negaram a cirurgia realmente é muito triste a minha foi negada também tenho 17 anos e151 kilos 1e75 de altura já recorri a todos os metodos para emagrecer mais nada com sucesso a cirurgia foi minha ultima esperança é como se roubasem um sonho de mim pois estava contando com a cirurgia para uma nova vida mais agora já sei dos meus direitos e vou correr atrás bjs flor..

ARTESANATO MIL.... disse...

Ju boa tarde!
Preciso de informações sobre como qual o juizado que vc deu entrada, entre outras. e quanto tempo total durou. Te enviei um e-mail. Abçs

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!