terça-feira, maio 8


A ANS sobre a minha negativa do convenio!

15


Oi meus amores! Como estão???

Sei que estou sumidinha e sem tempo de visitar os bloguinhos que amo, mas como falei na postagem anterior, estou trabalhando bastante. Mas, a luta pela liberação da minha cirurgia continua. Como havia comentado, entramos com um recurso perante a negativa do juiz para o meu processo e ainda não obtivemos nenhuma resposta.

Conversando com a Veridiane no Face, ela me encorajou a ligar novamente para a ANS e tentar efetuar uma nova reclamação. Para a minha surpresa a ANS finalmente entendeu que a PRÁTICA DO MEU CONVENIO FOI ABUSIVA. 

Abusiva pq?

Bom, existe uma resolução normativa da ANS que fala o seguinte: 



36. GASTROPLASTIA PARA OBESIDADE MÓRBIDA (CIRURGIA
BARIÁTRICA)

1. Cobertura obrigatória para pacientes com falha no tratamento clínico
realizado por, pelo menos, 2 anos e obesidade mórbida instalada há mais de
cinco anos, quando preenchido pelo menos um dos critérios listados no grupo I e
nenhum dos critérios listados no grupo II:

Grupo I
a. IMC entre 35 e 39,9 Kg/ m2, com co-morbidades (diabetes, ou apnéia
do sono, ou hipertensão arterial, ou dislipidemia, ou doença
coronariana, ou osteo-artrites, entre outras) ou
b. IMC igual ou maior do que 40 Kg/m2, com ou sem co-morbidades

Grupo II
a. pacientes psiquiátricos descompensados, especialmente aqueles com
quadros psicóticos ou demenciais graves ou moderados (risco de
suicídio);
b. uso de álcool ou drogas ilícitas nos últimos 5 anos.

Lendo com bastante atenção esta resolução que deu o direito do meu convenio a me negar fazer a cirurgia, me atentei que realmente eles não poderiam ter me negado, já que me enquadro perfeitamente no GRUPOI.
Enfim encorajada pela Veridiana liguei novamente para a ANS e eles abriram um processo de investigação de prática abusiva por parte do conevio e a resposta que rcebi hoje foi a seguinte:

Porto Alegre, 08 de maio de 2012.
Sra. JULIANE  LOURENÇO
Em resposta à reclamação encaminhada à ANS, em 4/5/2012, às 18h 44min, referente à negativa de cobertura assistencial para o procedimento "gastroplastia (cirurgia bariátrica) por videolaparoscopia, informamos que foi enviada uma Notificação de Investigação Preliminar à sua operadora de saúde referente ao caso. Tão logo seja realizada a análise da demanda pela ANS, a senhora será devidamente comunicada.
Atenciosamente,
AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR
Bom, espero normalizar a minha vida e finalmente conseguir esta bendita liberação!
Amigo! Torçam por mim!
Beijões...

15 comentários:

Em Busca da Felicidade disse...

Jú estou contigo sempre viu...
Ju me diz uma coisa, seu plano unimed é nacional ou regional( dai de sua cidade)

Amiga o da minha mãe é nacional, minha mãe entrou com o pedido na quinta e na sexta teve a resposta autorizando a cirurgia ela tem imc 36 e comorbidade 2 se ñ me engano e eu fiquei boqueaberta quando vi liberar em apenas 1 dia, quando deu 10 dias uteis.. fico sem entender pq a unimed libera pra uns e pra outros não chato isso neh.. Mas firme aii ñ desiste ñ que tudo dará certo e vc vai conseguir fazer sua cirurgia bjs e boa sorte sempre!!!

LU disse...

Oi Ju!!!
dedos cruzados amiga e muita sorte pra vc, estou torcendo afinal direito é direito! e eu vejo como vc!
beijocas

Beloca disse...

Ju, lindona, fiquei feliz demais com a resposta da ANS!
Um passo rumo à justiça!!!
Dará TUDO CERTO!!!!
Beijão

Tathiana disse...

Querida, fique trnaquila. Tudo acontece no tempo certo e sua liberação vai sair.
BJs e estu na torcida.

Lu Fernandes disse...

Ju, já deu certo você vai ver, confie que o Senhor está no controle! Tudo tem sua hora, e agora a unimed está liberando por vídeo,foi o que meu doutor me disse, então na hora que liberaremo serviço será completo, estou orando!! bjs linda!! Saudades de você viu!

Demaquiladas disse...

Oi linda.
Eu to torcendo muito pra vc viu.
Ja deu tudo certo tenho certeza.
Todas aqui do blog estamos mandando energia positiva.
Grande beijo

Leca Escorpião disse...

Uhuuu Juuu!!! Agora quero só ver eles arranjarem argumentos absurdos pra nao aprovar!!!
Continuo na torcida por vc!! Bjsss.

Daia disse...

Ei Ju vai dar tudo certo, se Deus quiser!
Brevemente terá sua resposta positiva. Torcendo por vc sempre!!!
Bjk

Juliana Pogorzelski Abreu disse...

Amiga Jú estou orando por você, você vai conseguir, tenha calma, seja perseverante minha linda é um direito seu, não engorde pra fazer, isso pode te prejudicar e muito, beijos linda.

A mãe disse...

Ja estamos torcendo por voce Juzinha!!! Vamos orar pra que essa possibilidade se converta em autorização e que logo esse sonho seja realizado!

Bjão!!!

Mí Soares disse...

estamos torcendo q resolva a pendenga!
queremos ver a nova borboleta nascer!
bjs

Fernanda disse...

Ju, tenha fé, não desista q vc vai conseguir,

Bjus, sucesso!!!

Anônimo disse...

Ei Ju. Tudo bem? Por aqui esta tudo em ordem. :) Espero que tenha tido uma folga do trabalho nesses dias, e estou torcendo para que dessa vez o seu convenio reconheca que voce qualifica pra cirurgia. Seria tao bom ter esse problema resolvido, neh? Tem que dar certo, voce eh persistente e merecedora! Bjos e tenha uma otima sexta-feira.

Tathiana disse...

Estamos aqui torcendo.
Bjs.

Unknown disse...

Boa tarde Juliane,

vc tem cópia da sua ação?

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!