quarta-feira, junho 27


19° dia pós gastro e DIETA PASTOSA... Graças a Deus!

18
Foto ilustrativa, pois foi 1/2 fatia de pão!

Eu começaria a minha dieta pastosa amanha, porém liguei para a nutri e perguntei se poderia ser hoje. Afinal estou com uma vontade absurda de comer algo salgado que não seja batido e finalmente mastigar. Graças a Deus ela me liberou para começar hoje!
Pela manha já comi meia fatia de pão de sanduiche com um copo de 150 ml de café com leite. Não vou dizer que desceu redondo, pois não foi o que definitivamente aconteceu, mas desceu.
Vamos ver como meu estômago pequenino se comporta no almoço!


Segue minha dieta pastosa:


Sandra M. Matos Araújo

Nutricionista
CRN 4811
Consultório: AV:INDEPENDENCIA 172 sala 602 - Centro Porto Alegre
Fone/FAX: 3225-10-69


DIETA PASTOSA SEM AÇÚCARES

Café da manhã: 8h
  • Batida de frutas (100ml ) ou café c/ leite desnatado  + ½ ft pão de forma s/ casca  OU torrada bauduco ou 3 bolacha água e sal

Lanche: 10h
  •  Papa de fruta( mamão , maçã, banana) 2 colher de sopa

Almoço: 12h
  • Batata cozida e amassada, ou purê de batatas ou polenta mole,  ou macarrão mole cabelo de anjo, ( 2 colheres de sopa) , OU aipim mole ( 2 c sopa).Hortaliças todas cozidas  em purê
  •  1° -PEIXE FILÉ DESFIADO C/  MOLHO DE TOMATE ( 2 C SOPA)
  •  2°- FRANGO DES FIADO C/ MOLHO ( COXA E SOBRE-COXA) ( 2 C SOPA)
  • 3°- CARNE MOÍDA C/ MOLHO ( 2 C SOPA)
Lanche 1 14h:100ml de gelatina diet c/ maçã picada.

Lanche 2 16h: IGUAL AO CAFÉ DA MANHÃ.

Janta 18h:  IGUAL AO ALMOÇO

Ceia 20h: IGUAL AO LANCHE DA MANHà


** MASTIGAÇÃO:

Você deve mastigar , mastigar e mastigar ainda mais!
Se engolir os alimentos sem mastigar bem , você pode bloquear a pequena saída de seu estômago. Isso pode causar dor , desconforto, náuseas e vômitos. Seu estômago pode até mesmo dilatar. Lembre-se sempre do seguinte:
*Leve 30 a 45 minutos para fazer cada refeição.
*Não “pule” refeições. Quando não faz uma refeição, você fica com muita fome na próxima.Com isso, você perde o controle e acaba comendo muito rápido e se esquece de mastigar bem os alimentos. 
*Use talheres e pratos pequenos, como uma colher de chá ou sobremesa.  Isso o ajuda a comer quantidades menores de alimentos de cada vez, e diminuir a velocidade de sua refeição.


*** LÍQUIDOS:

-          Não beba líquidos junto às refeições. Isso pode causar vômitos e dilatar  o seu estômago.
-          Sempre beba líquidos entre as refeições.Espere passar 30 a 45 minutos após uma refeição antes de beber qualquer líquido.
-          Beba os líquidos lentamente. Deixe-os ficar em sua boca por algum tempo antes de engolir.

LISTA DE ALIMENTOS QUE DEVEM SER EVITADOS:

Pães duros ou com sementes , biscoitos amanteigados, pastelarias.Todos os ricos em açúcar.
Hortaliças cruas , brócolis , abóbora, couve-flor , pepino, pimentão e outras hortaliças formadoras de gases.Podem ser introduzidas lentamente.
Milkshakes , achocolatados.
Carnes duras , crocantes e empanadas.gemada c/ açúcar.
Açúcar , mel , xaropes e outros açucares concentrados(marmelada, goiabada).Todos alimentos contendo açúcar.
Bebidas , todas as alcoólicas, e as não alcoólicas contendo açúcar.


18 comentários:

Alexandra disse...

já já desce redondo

LU disse...

Aeee!! comendo comidinhas neh!! agora vai que vc nem vai ver rsrs
beijocas

Fernanda disse...

Oi Ju!
No começo é difícil...mesmo mastigando bem eu tive vários entalos.
Lembra dos intervalos entre uma mordida e outra e boa sorte enssa nova etapa!
É muito bom voltar a "comer que nem gente"
Beijão!

Aline Falconeri C. Bahia disse...

Ju,
Tõ vendo seu blog para aprender um pouco e quando chegar a minha vez fazer tudo direitinho.
Gostaria que você me respondesse uma coisa: Quais são os medicamentos que você está usando agora depois da cirurgia?
São muito caros?

Abraços
http://eueminhacirurgiabariatrica.blogspot.com.br/

Geisa disse...

Fica firme amiga, que o pior já passou...
agora é só ter disciplina e vai der cada dia melhor que o outro...

bjs

Jaqueline disse...

Nossa deve doer um pouquinho no começo né
Aiii fico imaginando quando for eu.
Força!!!
bjuss

Little Butterfly disse...

Amiga, to espantada com a sua dieta... já ta tomando café, comendo pão... eu to seca de vontade de comer isso, mas minha nutri ainda não liberou.. o máximo que to comendo é torrada de pão caseira... como mudam as orientações nutricionais, né?
Vai comendo com calma que tudo vai descendo redondo! =)
Beijos

Érika ☼ A vida é feita de escolhas ☼ disse...

Passou a 1ª fase, agora a adaptação será melhor.

Amanhã seu cafezinho descerá redondo, rs*

Sucesso!!!

---------------- ☼ Érika ☼ ---------------
transformandogorduraemenergia.blogspot.com

nenezinha disse...

oi ju!ja estou na pastosa eu posso comer pão de forma igual vc disse loga a cima?oque mais eu posso?bjs

Unknown disse...

Não vejo a hora de poder ir pra pastosa estou com 15 dias só líquido não aguento mais estou enjoado e as vezes faço ate vômito

Unknown disse...

Ainda estou na dieta liquida. Hj no 8 dia acrescentei leite com sustagem que meu médico indica. Não tô conseguindo comer mais nada depois disso muita azia e enjôo.

Unknown disse...

Ainda estou na dieta liquida. Hj no 8 dia acrescentei leite com sustagem que meu médico indica. Não tô conseguindo comer mais nada depois disso muita azia e enjôo.

Unknown disse...

Hoje é meu décimo dia na líquida , acrescentei a albumina ao suco, achei horrível muito doce.

Unknown disse...

Hoje é meu décimo dia na líquida , acrescentei a albumina ao suco, achei horrível muito doce.

Unknown disse...

Hoje é meu décimo dia na líquida , acrescentei a albumina ao suco, achei horrível muito doce.

Unknown disse...

Amanhã fará 18 dias de operada e estou a própria sorte sem nutricionista devido a Unimed manaus está a beira da falência gostaria de saber se já posso ir para dieta pastosa não suporto mais a líquida. Desde já muita obrigada...

Fernanda disse...

Eu passei para a pastosa com 12 dia e estou super bem

maria lucia disse...

Hoje faço 22 dia da minha cirugia bariátrica Sleeve!! Emagreci 9.850 gr
Estou bem graças a Deus sem dor , não vomitei até hj graças a Deus espero perder fiz a cirugia com 255 libras e hj estou com 230 libras

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!