sexta-feira, setembro 7


Dumping cadê você? Centrum o sufocador!

7



Olá queridos amigos!

A vida segue em seu rumo nada habitual... Papys em casa e tudo diferente! Mas, hoje vim falar de algo inusitado para mim!

Falarei do Dumping...

Bom, nestes dias de tormenta, eu não ando me alimentando nada correto. Acabo comendo o que tem na lanchonete, no restaurante ou até em casa mesmo, pois o cansaço bate e simplesmente quero comer para ir dormir. Por estes motivos andei experimentando algumas frituras, comidas prontas, etc... E não tenho dumping! Sim, não tenho, mas como tudo não são flores, no dia seguinte me dá diarréia pelo excesso de gordura ingerida.

Ontem também eu tive o prazer em falar no face com uma menina muito simpática (Juju), que me deu algumas dicas valiosas. Ela fez o Bypass a 20 dias e tem na familia seu marido fez á 9 anos e sua mãe á 12 anos a cirurgia bariátrica e com estas experiências ela me deu dicas que amei. Falamos sobre o Centrum e a difícil tarefa de engoli-lo. Segundo a Juju, o marido dela utiliza o Centrum Femme e compra o mesmo nos Free Shopping do aeroporto, ou seja, enquanto 100 comprimidos custam R$ 100,00 aqui, lá vc compra os mesmo 100 comprimidos por  20 dólares e ao final com R$ 100,00 você compra Centrum para 1 ano! 
O Centrum Femme é mastigável, o que facilitaria minha vida, já que é difícil de engolir o normal, mesmo partido em dois. Eu já sufoquei com o Centrum... Segundo o meu médico ele é um estupro oral... haha

Falando da queda de cabelo, estou com medo, pois conheci uma menina que estava com o topo da cabeça quase sem cabelo e isso me deixou mega preocupada. Assim como eu, ela tem um cabelo fininho e ralinho. A Juju que falei ontem, disse que a mãe dela mandava manipular vitaminas A e E para tomar. Disse que deste jeito o cabelo caiu somente durante 15 dias e nada mais.

Claro que todas estas dicas que a Juju me passou serão consultadas com o meu cirurgião, pois cada organismo reage de uma maneira, devendo assim SEMPRE ser consultado o médico e sua opinião.

Amanha é dia de pesagem, pois completo 3 meses e gastro e nova vida!!! Veremos...

Beijos mil

7 comentários:

A mãe disse...

Ai eu tenho dumping JU, com doces, fico mole e enjoada e durmo profundamente, as vezes por 15 min apenas, mas durmo e isso me reestabelece! Dicas são sempre bem vindas, a gente consulta tudo antes, mas assim chegamos em coisas que nem imaginavamos. Feliz por saber que teu pai ta em casa e que chamou seu nome... Bjocas JU! Boa pesagem!

Unknown disse...

Oi Ju td ok!olha achei bem interessante eu tambem estava com uma dificuldade imensa para tomar o centrum,até bati ele no lquidificador,mas o gosto sei lá era estranho!
Então achei um similar que é muito facil de tomar.ele se chama supravit e na caixinha esta escrito facil de engolir.nossa realmente é uma capsulinha gelatinosa desce redondinho,amei agora não tem mais drama na hora da vitamina rsrrs.bom Ju bjs e td de bom pra vc ass: Ju do email!!

Fernando Pereira Souza disse...

Oi ju

Não ache estranho, agradeça por não ter! haoiheahe
Brincadeira, tb não tenho dumping e penso aah se eu tivesse pensaria 2x antes de comer isso :x

Ah nem me fala no preço do Centrum aqui, é um absurdo!

Fico mto feliz por seu pai estar em casa!
beijo

Etiane disse...

oiii!! sabe, nunca tive dumping tambem, mas esses dias comi batata frita e comecei a ter diarreia na madrugada mesmo... foi horrivel nao poder dormir.. hahaha o centrum me odeia tambem, tenho que dilui-lo na agua, e aguentar aquele gosto de ferrugem. beijos

Anônimo disse...

Ola, eu tenho Dumping quando como pão frances, pão de forma, bisnaguinha e torrada, é horrivel.
Gostei da dica do Centrum, pois tambem engasgo com ele. Vou pedir ao meu pai para trazer o Centrum pram mim, pois ele sempre viaja.

Anônimo disse...

Oi Jú,sou eu a Juju que te falou da centrum. A que meu marido toma é a centrum mastigavel(derrete na boca e lembra o gosto de balinha de laranja)eu e mnha mae que tomamos a femme. Sugiro ao pessoal que precisa desa vitamina que pesquisem pois existem diversos tipos de centrum e ate onde sei todas sao excelentes. Bj Juju

Rafha Castro disse...

Olá, meu nome é Rafhaella e fiz bariátrica Bypass a 2 anos. Eu tive dumping apenas umas duas vezes de lá pra cá e aprendi uma dica interessante logo no começo: dumping é comum acontecer com coisas doces, mas aquelas coisas que rapidamente se transformam em açúcar no organismo também causam dumping, então uma forma de driblar essa defesa do organismo seria comer essas coisas bebendo água, pois assim vc dá tempo para que o organismo se iluda que a quantidade de glicose não é assim tão grande pra que ele precise compensar, agora isso é uma dica pra vc dar uma escapadinha de vez em quando, porque comer e beber ajuda a aumentar o estomago de novo. Hoje meu problema é que eu reduzi 52 quilos e continuo emagrecendo, mesmo sem estar fazendo dieta - que parei desde o sexto mÊs - estava ficando muito magra... hoje escuto aquelas qpessoas que me diziam que eu estava imensa de gorda, falarem que eu tô precisando comer... irônico né?
Eu pensei que só eu tinha problemas com o CENTRUM - já tentei uma porção de mastigáveis - o que estou usando agora parece bombom, mas tem que tomar 4 por dia e eu esqueço - então estou procurando por outro já.
Só não encontro o Femme pra comprar pela net. Pena!

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!