terça-feira, março 12


9 meses de gastro: RENASCIMENTO!

12


Olá!!!!

Estou um pouco afastada do bloguinho, porém trago novidades....

Este mês foi um mês de muitas mudanças na minha vida, de transições e escolhas.  Não digo que foi um mês fácil, porem foram dias tumultuados...
 
Falando primeiro sobre o pesinho... Bom, completo 9 meses de vida nova e estes 9 meses simbolizam exatamente o RENASCER, o meu renascer! Tanto em relação ao peso que finalmente deu uma estabilizada, quanto na minha vida em geral.

Peso novo:

 - 1 kg

Fotos:








Estou mega feliz com os resultados da gastro, afinal posso agora ser livre, colocar as roupas que gosto e não me sentir ridícula. 
 
 Mudando de assunto... Eu e minha família fomos a um lugar mágico. Algumas pessoas aqui do Rio Grande do sul  já conheciam este lugar, porém foi a primeira vez que fui e digo a vocês que é lindo demais! Fica perto de Porto Alegre em Morungava/Gravataí e é realmente paradisíaco. Banhado por duas quedas d’água, possui churrasqueiras individuais e toda  a estrutura necessária para passar uma tarde maravilhosa. 
 
Quando eu fui não tinha a intenção de entrar na água, afinal estava com um corte na perna que me rendeu bons dias de dor e muita limpeza, mas esta é outra história... Por insistência do meu irmão e meu marido, acabei colocando um biquíni da minha cunhada e me enchi de coragem para entrar na água. Vendo as fotos, percebi que para uma pessoa que perdeu quase 45 kg estou ÓTIMA!

Segue as fotos:

 




















Todos sabem também que estou ainda em fase de aceitação do luto pela morte do meu pai. Digo a vcs que quase surtei estes dias... 

Iniciando a história, não posso deixar de citar o aviso que uma amiga da família deu ao meu marido: 
- Wagner, como a Juliane esta?
-Bem... Às vezes chora e sente falta do pai, mas esta bem, melhor do que eu imaginava!
- Olha, vou te dar um aviso muito importante! Ela ainda não caiu em si, não tomou consciência da realidade e quando isso acontecer, esteja preparado, pois o mundo vai desabar. Já vi isso acontecer e não será diferente!
- Tenho certeza de que ela é forte e vai superar. Ela já caiu em si...
-Estou avisando, pois gosto muito de vcs...
 
Bem amigos, ela tinha total razão de tudo o que disse, pois em um final de semana que meu filho não estava, eu verdadeiramente me dei por conta que meu pai não voltaria mais, não sentaria mais na cadeira dele e que eu jamais ouviria novamente sua voz e ... ENTREI EM TOTAL PÂNICO! Fui parar no hospital... Fui encaminhada para um psiquiatra...  Eu queria morrer!
Já me disseram que o natural da vida era os pais morrerem antes dos filhos e que a perda de um pai ou mãe deveria ser encarada de forma natural, não do jeito que eu encaro. Porém digo que a relação que tive com meu pai doente foi muito mais que relação de pai e filha, pois os papéis se inverteram e viramos mãe e filho... Sinto a perda de um filho, afinal meu mundo girava 24 h por ele, para mante-lo vivo e viver exclusivamente ligada no 220V, todos os dias, sem folga, férias, sangrando sonhos, vida, família, mente e sentimentos não é fácil. Eu vivia o dia todo envolvida com meu pai, lutando contra médicos, diagnósticos, hospital e até contra DEUS! Foi muito forte o que vivemos em 2 anos e meio... Para mim esta sendo difícil e dolorido. Hoje estou liberta de viver uma doença e de lidar com a certeza de que a morte virá, porém esta liberdade me fere. Lembro das vezes em que eu estava exausta, de dias sem dormir pelas crises que ele tinha, mas sempre, mesmo a beira de um colapso, eu sempre olhava para ele e dizia que tudo iria ficar bem e que ele confiasse em mim. Eu sempre aparecia calma e com um sorriso no rosto mesmo tendo a certeza de que ele estava morrendo, me deixando... Quantas vezes o médico me dizia que ele não iria passar daquela noite e eu chorava de desespero, porém quando eu entrava no quarto do hospital, colocava um sorriso no rosto, engolia o desespero e sempre, mas sempre, dizia a ele que tudo estava bem... E ele confiava em mim, acreditava nas minhas palavras e sorria! É muito difícil fazer isso, pois eu acumulava dor dentro de mim... EU ERA COMO UM SACO VAZIO QUE ESTAVA SENDO CHEIO DE DOR E SOFRIMENTO E NO DIA EM QUE ME DEI POR CONTA QUE MEU PAI TINHA PARTIDO O SACO EXPLODIU...  
 
Isso é tão verdadeiro, que meu irmão mais velho, sempre perguntava para mim se o meu pai estava bem, mesmo ele estando na UTI, eu sempre falava com certeza de que ele estava bem e que ele iria para a casa... Todos sempre acreditavam no que eu falava e era isso que acontecia. Mas sabem o porquê que todos acreditavam, mesmo ele estando morrendo? PQ EU ACREDITAVA! Na última internação dele, meu irmão me perguntou a mesma coisa e eu disse que ele iria melhorar e quando meu pai foi enterrado, meu irmão veio até mim e falou que ele tinha certeza de que ele iria melhorar, pois eu tinha dito... RESPONDI QUE ELE TINHA MELHORADO SIM, POIS TINHA SE LIVRADO DA DOR E SOFRIMENTO DE ESTAR TRANCADO EM UM CORPO QUE NÃO FUNCIONAVA MAIS... ESTAVA AO LADO DE DEUS... LIBERTO!
 
 Hoje estou melhor! Em fase de transição. Tenho que deixar a casa do meu pai, o que para mim esta sendo difícil, pois é o ultimo desprendimento... 
 
Enfim, sigo cada dia me recuperando... Sonhando, amando e lutando contra a saudade e o medo que invadem meu ser dia após dia.
 
Estou fazendo um acompanhamento com psiquiatra e psicoterapeuta. Para ajudar com toda esta baderna que esta minha mente, estou tomando CARBOLITIO, RISPIRIDONA E DORMONIDE. O médico esta fazendo um teste com estes medicamento para ver como me saio...

 São tantas coisas que tenho para falar que a cabeça dá um nó... Deixarei para uma próxima postagem as outras novidades...

Beijos a todos!  E bem-vindos os novos seguidores!

12 comentários:

Suziane Burguez Proença disse...

Oi amiga, bom te ter por aqui, e melhor ainda saber que tu eliminou mais 1kg! Parabéns.
Quanto a essa dor que tu sentes, eu nem posso dizer que sei como é, porque como tu mesma disse, essa relação ultrapassou uma relação comum de pai e filha, foi muito além disso. Se ele era um filho pra ti eu imagino que essa dor deve ser imensa, e acredito que estás sendo muito forte em conseguir passar por tudo isso, buscar ajuda.
Aposto como ele está orgulhoso de ti, e muito satisfeito com todo teu esforço em te recuperar. Eu também sinto orgulho em ser tua amiga, e poder te dar um apoio, nem que seja te ouvindo nesse momento.
Continue assim, estou torcendo por ti e rezando muito pelo teu pai.
Bjuuuuuuuuuuus.

Ninha Light disse...

Como assim estás ótima? Ju... tu estás MARAVILHOSA!!! Linda mesmo! Mil vezes parabéns!
Mando daqui do outro extremo do país, muitas vibrações positivas pra você, durante esse momento, para que consiga driblar essa dor tão sofrida (não me imiagino sem meu pai. Por isso não posso nem sonhar em dizer que sei o que você sente. Mas deve ser surreal). Força, amiga!
Bjos.

Rebeca disse...

Oi Juliane, primeiramente parabens, estas divina!!

Infelizmente posso dizer que entendo sua dor... Minha mãe faleceu a menos de um mes... E para dizer a verdade não sei como estou, quando estou sozinha, me pego falando com ela, dói demais, ainda mais por eu não ter estado la, moro em outro pais, e acho q essa distancia q me esta mantendo em minha sanidade, tenho até medo de como vou ficar quando eu tiver que encarar tudo isso e voltar para o Brasil... Desejo que voce tenha muita força, que voce saiba como confortar sua dor, fique bem...
Beijos

IRIS HELENA SILVA disse...

Parabéns por voltar à vida e ainda por conseguir eliminar mais um kg. Força sempre. Beijos

Gastroplastia Anne disse...

parabéns Ju. vc estar maravilhosa em, que lugar lindo é esse mulher amei as fotinhas. sucesso a vc minha gata. bom dia feliz quarta xeruh

Isac Aires disse...

Parabéns pelas fotos, pela evolução com a cirurgia, que paraíso hein, eu quero conhecer, nem que seja pra tirar algumas foto, pq imagino que a agua estava bem gelada hehehe, sei que essa fase vai passar e vc vai conseguir dar a volta por cima, vc eh forte e tem uma linda familia,bj.
Aguardo sua visita no meu |Blog| e |Vlog| onde conto tudo sobre minha Cirurgia Bariátrica (Gastroplastia ou Redução de Estômago).
|Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
|Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes
|Facebook| http://www.facebook.com/isacairescirurgiabariatrica
|Email| isacaires@gmail.com
|Twitter| https://twitter.com/IsacAires_
|Instagram| http://instagram.com/isacaires

Beth disse...

Oi Ju está lindíssima!!! E o lugar é realmente lindo, pode usar e abusar do biquíni, vc está incrível. Quanto ao seu pai, sei que ele está satisfeito de onde estiver e muito orgulhoso por ter esta filha maravilhosa!!!!

Por Paloma Coelho disse...

parabens flor! ta linda...

Fabi Godart disse...

Oi Ju!
Nossa menina, quanta coisa...
Bom, lá no face já comentei que voce ta um arrazo, né? E ta mesmo...
Quanto aos seu pai, realmente fico sem palavras, pois como vc já deixou bem claro, vc não consegue ver a partida dele de uma forma natural, pois foi tudo muito intenso e sou uma grande admiradora sua, tendo acompanhado tudo aqui no blog. Só posso desejar que Deus e sua família te deem toda a força no tempo que voce precizar para ficar melhor.
Bjos loirão, se cuida!

Eu e minha cirurgia bariatrica disse...

Ju, você está linda.
Estou tentando voltar para o meu blog também, de vez em quando passarei aqui para te deixar um abraço.

Anônimo disse...

eu sou patricia vou fazer sleeve gatrico este mes de junho estou ansiosa pra esta mudança peso 106,400 e estou mais otimista depois que vi seu blog vc nao ficou muito flácida pela foto que postou muito show o que fez exercicios? meu email é patriciasg@sed.sc.gov.br se quiser contar mais pra mim

Simone Fruet disse...

Bom dia Ju! Meu nome é Simone e estou tendo dificuldades na aprovação da minha cirurgia na UNIMED. Peso 96 kg com 1,63 de altura. Tenho todas as comorbidades(hipertensão, pré-diabetes, fratura de extress nos dois pés, colesterol alto, gordura no fígado, gastrite). Eles alegaram que não tenho OM durante 5 anos. Vc também teve essa alegação né? Vc poderia me ajudar? Se possível me mostrar a sua petição do advogado, meu e-mail é simonefruet@gmail.com. Estou desesperada, preciso dessa cirurgia. Desde já muito obrigada. Bjos Simone

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!