quinta-feira, março 29


Desabafo! Estou muito triste!

26

Minha postagem de hj não tem nada a ver com gastro ou semelhante. Vim aqui falar do meu amado pai que esta novamente no hospital.
Muitos de vcs sabem que eu tenho um pai maravilhoso que é para mim, a razão do meu viver, uma grande pessoa, um grande homem e um grande pai.
Meu pai construiu uma vida inteira com muito esforço, muito estudo e muita dedicação aos 3 filho. A dedicação foi tamanha que meus pais se separaram quando eu tinha fazem 22 anos e desde então, ele abdicou de ter alguém em razão, como ele mesmo diz, não colocar jamais alguém dentro de casa que possa fazer “mal” aos filhos que ele tanto ama. Jamais concordei com esta postura dele, mas merece minha admiração. Fez 4 faculdades, foi pai e mãe, trabalhava muito e sempre deu de tudo aos filhos, principalmente educação, pois como dizia é o bem maior que ele poderia dar. Era independente, adorava os netos, era carinhos, as vezes rígido e muito culto. Enfim, uma grande pessoa mesmo.
Há dois anos ele passou mal na minha casa vendo um jogo da copa, foi levado ao hospital por mim e meu esposo. Na época o diagnóstico inicial era de um AVC. Ficamos apavorados, mas ele estava bem. Foi internado e ali ficou 4 meses, onde foi descoberto um “gliobastoma multiforme”, trocando em miúdos um câncer cerebral terminal.  Meu mundo caiu...
Ficamos com ele os quatro meses meu marido dormia todas as noites e eu passava os dias. Fez 4 cirurgias e quase morreu. Como sabemos que ele tem uma sede de viver e não se entrega fácil ele viveu!
Diagnósticos mil! Uns diziam ele não vai durar 3 meses... depois 6 meses, e assim o ultimo eles queria que eu esperasse a morte dele com 11 meses, pois 99% dos portadores desta doença não passam disso. E olha o meu pai ai, entrando na porcentagem dos milagres: 1 ano e 7 meses!
Enfim este câncer, não é igual aos outros que se faz um tratamento de quimio e radio e depois se diz adeus a ele. Você até diz um “até logo”. Mesmo sendo retirado a totalidade do tumor, ele retorna em poucos meses, mais forte e leva a pessoa sem piedade. Vivo com o coração na mão 24 hrs. Meu pai já teve umas 10 internações, todos os médicos diziam que ele não iria sair dali, ou se saísse seria um vegetal. E lá ia o seu Léo caminhando pela porta da frente!
Esta semana ele piorou as pernas começou a paralisar, a fala começou a enrolar, a memória se foi novamente. Fiquei desesperada pensando que poderia ser o tumor... Lá fomos nós ao hospital. Quando cheguei um assistente do médico que acompanha ele nos atendeu, muito simpático e receptivo, conversou comigo.  E por fim me disse: Leve-o para casa pois não podemos fazer nada!!! Quem me conhece sabe o quanto sou educada, mas neste dia eu gritei tanto com o médico, chamei de tudo quanto era coisa. Ele ficou tão nervoso com aquilo que por fim me pediu pelo amor de deus que eu dissesse o que ele deveria fazer! Fiquei mais furiosa ainda  respondi que não havia estudado 6 anos como ele! Então em um ato desesperado, ele tentou me explicar sobre a doença... POR FIM EU EXPLIQUEI O QUE ERA A DOENÇA A ELE! FALEI EM TERMOS TÉCNICOS E BIOQUIMICOS. Ele viu que eu não estava de brincadeira. Então eu rebati dizendo que OS ME´DICOS TEM A MANIA DE VER UM PORTADOR DE GLIOBLASTOMA COMO UMA PESSOA QUE VAI MORRER E QUE NÃO TEM NADA QUE FAZER... FALEI QUE ELE HAVIA FEITO UM JURAMENTO DE SALVAR VIDAS INDEPENDENTE DE COMO ELAS ESTEJAM, POR UM FIO OU NÃO. O MÉDICO QUASE CHOROU QUANDO PERGUNTEI SE FOSSE O PAI DELE, O QUE ELE FARIA? CRUZARIA OS BRAÇOS E ASSISTIRIA ELE MORRER, POIS JÁ QUE VAI MORRER MESMO!
Enfim, ele esta vivo por mérito meu e de meu marido que nunca acreditamos na morte, pois quando eles diziam que não precisava de fisioterapia, nós fazíamos. Quando ele diziam que precisava de cadeiras de rodas, nós colocávamos ele para andar!
Terminando o desabafo, ele esta internado, fizeram uma tomo e não é o tumor, mas talvez um AVC, pois teve paralisia facial, seguido de uma convulsão.
Desculpe-me pelo desabafo, mas estou cansada já! Exausta!
A minha luta não é em vão, não largamos tudo e modificamos nossas vidas em prol de nada! Largamos sim, para ver ele viver! Enquanto esta respirando esta vivo!
Gostaria aqui também de agradecer ao meu super marido que dedica seus dias ao meu pai! Não é a toa que meu marido é o filho preferido dele! Usando as próprias palavras de meu pai: Eu te amo Wagner, você é meu melhor filho!
Qual genro larga tudo por um sogro? Carrega no colo? Passa quase 24 hrs no hospital? Troca fraldas e dá banho? Dá amor, carinho, respeito? Que passa noites sem dormir vigiando a porta do quarto do meu pai com medo dele cair?

Te amo amor!
Te amo pai e jamais desitirei de você!


26 comentários:

Unknown disse...

nosso ju lamento tanto; estou com no na garganta força amiga ela vai sai dessa denovo ele tem uma carinha ta doce.infelismente eu nao tenho pai nunca conheci se eu tivesse gostaria muito de pode cuida dele tbm se prescizase força amiga oque presciza pode conta comigo

Alexandra disse...

força e q Deus a os abençoe

LU disse...

Oi Ju!!! Vc está certíssima, pq quando chegar a hora dele descansar vc saberá e estará pronta para isso mas enquanto há esperança ou ao menos vontade de viver não se pode desistir. Eu fiz isso lutei com minha mãe até o fim não tenho arrependimentos e posso dizer que valeu a pena.
beijocas

Unknown disse...

Juliane, a medicina pode dizer muitas coisas, mas você é uma guerreira e está certa em dar tudo pelo bem estar do seu pai, em nunca desistir. Fiquei emocionada com seu desabafo e também com seu carinho e dedicação ao seu pai. Força Juliene! Um abraço.

Dani disse...

Poxa Ju, que angustia! Continue firme, tenha fe em Deus. Muito linda essa garra que vc tem pra defender seu pai. Eu estarei aqui, de longe, orando por ele. Que Deus lhes abencoe! Bjs

Unknown disse...

Ju chorei aqui lendo sua história. PAssei por isso durante 15 anos, 6 meses, 18 dias e 9 horas, esse foi o tempo que meu pai viveu depois de um AVC. Enquanto ninguém acreditava que ele viveria eu fiz de tudo para que ele vivesse e ele viveu mais quase 16 anos. Faleceu há 2 anos com 75 anos e já estava sofrendo demais, nós sabemos que toda vida tem começo, meio e fim, meu pai foi na hora que ele tinha que ir e não na hora que os médicos diziam que ele iria. Sinto muito a falta dele pois foi um pai MARAVILHOSO que me enche de orgulho em ser sua filha, mas vivo traquilamente sabendo que fiz tudo que estava dentro e fora do meu alcance para que ele vivesse bem enquanto esteve aqui, e sei que ele sentiu isso.
Força ai!!! bj

Unknown disse...

Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!
Clarice Lispector

amiga gostaria de dividi com vc esse poema onde eu pego forças pra segui enfrente bjos adoro vc força

Érika ☼ A vida é feita de escolhas ☼ disse...

Emocionante seu desabafo. Senti sua força daqui :)

Vi nas fotos o quanto vcs se parecem e vejo que não só fisicamente, mas tb na determinação.

É louvável a sua atitude e a do seu marido. Tenho certeza que tem sido válido a cada minuto seus esforços.

Concordo com vc... enquanto estiver respirando está vivo e muito viva a sua esperança de melhoras.

Quero fazer Medicina e pode ter certeza que suas palavras mexeram comigo e lembrarei disso no dia do meu juramento.

Sucesso!!!

---------------- ☼ Érika ☼ ---------------
transformandogorduraemenergia.blogspot.com

Leca Escorpião disse...

Ju, sei bem o q é passar por tudo isso no hospital, pq passei por momentos assim durante 6 meses com a minha mãe em 98. Foi punk.
Te desejo toda a força do mundo e saiba q pode contar pro que precisar. Bjss e fiquem todos com deus.

Rose C. disse...

ju que Deus proteja seu pai para que ele não sofra e tenha força suficiente para enfrentar a doença. Força para você e sua família. beijão.

JóiJói disse...

Querida, me emocionei com seu post.
Sua luta e todo o amor, devoção e carinho pelo seu pai.
Eu fiz oncologia e sei o quão difícil deve ser tudo isso para vocês.
Que olhar seu pai tem, terno!
Espero que vocês ainda possam passar muitos bons momentos juntos.
Querendo conversar, estou aí.

Sinta-se fortemente abraçada....

Daia disse...

Ju, assim como outras florzinhas que comentaram seu post, eu também me emocionei, passei por algo parecido com meu pai há alguns anos, ele sofreu um AVC más não chegou a ser tão grave e já se recuperou plenamente graças a Deus. Por isso flor sei que não é facil ver alguem que se ama e admira tanto com limtação de quanto tempo e como irá viver. Más uma coisa lhe digo por experiência própria, tenha fé em Deus sempre, poque a ele pertence o poder de dar e tirar o folego de vida, nada acontece por acaso e tudo tem um fundamento, tenha esperança de que o amnhã será sepre melhor do que foi o hoje, e quando uma situação dificil parecer impossivel aos olhos da medicina e do homen em si, acredite Deus tem sempre o melhor. E se por muitas vezes sofremos por algo ou alguma coisa que queiramos muito que aconteça, lembre-se Deus é fiel e nada acontece se não for da vontade dele. Por isso Ju força ame muito seu pai e não deixe de expressar seu amor explicítamente a ele, Por que se existe um plano maior de Deus sobre a vida dele, não vão ser os médicos a lhe dizer isto. Acredite tenha fé de que se algo deu errado hoje, amanhã você poderá ser surprendida com uma chuva de bençãos incontaveis.Força pra voce e toda sua familia. Conta comigo no que precisar! Bjk

Marcia Costa disse...

Oi Ju..Me fez chorar..Foi a mesma luta que passei com meu pai,e meu melhr amigo nessa ajuda foi meu marido tb!
Eu nem sei o que te dizer,mas por experiência própria,digo:Vá em frente!
Vc tem fé?Esperança?Então lute!Use todas as suas armas..Essa dor que vc sente aí,só é aliviada qdo vc realmente luta.
Então continue nessa caminhada com mta força,fé e determinação.
Eu daqui só posso orar com mta fé e pedir a Deus que te dê mais forças e que te ilumine e ajude seu pai!Pois ele já é um verdadeiro milagre!Acredite.....
Mta luz e paz para vcs!E continue assim,como seu pai,uma guerreira.Deus está vendo seu esforço e irá te abençoar!
Um beijo querida..Vc é iluminada!

Juliana Pogorzelski Abreu disse...

Jújú minha linda! Você com certeza se posicionou com o médico de forma decisiva! A vida é algo sublime, não importa o que se precise sacrificar, quando queremos ver a pessoa que amamos feliz, fazemos até o impossível. Admiro você ainda mais! E fico muito mas muito feliz pela garra e pela sua união familiar. A vida, aqui dizem que é uma só, e o nosso amor por ela e pelas pessoas que nos trouxeram a vida não poderia ser diferente! - Meu sogro ano passado foi diagnosticado com cancer na garganta, entramos em pânico e era véspera do nosso casamento, mas Deus em sua infinita bondade, fez os médicos diagnosticarem novamente, e viram que era um linfoma benigno e que só precisava fazer exercícios para não perder a voz, pois estava nas cordas vocais. Foi uma benção. O Pai de meu esposo, é um sr de quase 86 anos, forte, ativo, e não merece assim como qualquer outra pessoa ter um fim assim. Deus abençoe seu pai minha amiga, pois com certeza ele é merecedor só de felicidade, e Deus lhe dará caminhos para encontrarem um profissional com novo diagnostico e com solução. Amém. Muitos beijos! Se cuide e fica bem Juju.

Anônimo disse...

Força Ju! Não é fácil passar por tuso isso. Tenha fé que vai dar tudo certo. Vc agiu com o médico como eu agiria. Estás muito certa.
Desejo muita saúde para seu pai. Melhoras.
Fiquem com Deus.

DIRCE disse...

Acabei de conhecer o seu blog, pena que está passando por tudo isso, mas vejo o quanto você é batalhadora e luta pela vida do seu pai, peça ajuda pra JESUS, ELE ESTÁ AO LADO DE VOCÊS, ELE É O DEUS DOS IMPOSSÍVEIS E ADORA CONTRARIAR A MEDICINA, USE A MAIOR ARMA QUE VOCÊ TEM NESSE MOMENTO A SUA FÉ, CONFIE N O SENHOR , BUSQUE UMA REAL INTIMIDADE COM ELE E VAI VER O QUANTO DEUS É BOM. DESEJO TUDO DE BOM PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA

Por Paloma Coelho disse...

Forma , vai dar tudo certo.

Eliana disse...

Oi minha flor! Sei o que vc está passando pois aconteceu o mesmo com meu sogro, depois de um AVC os médicos disserem que ele não passaria daquela noite, foi o maior desespero, pois na época não tinha celular, telefone em casa nem pensar, minha sogra quase morreu antes dele com tamanha dor, mas pra resumir ele durou mais 10 anos, ficou com sequelas,mas sobreviveu, voltou a andar, só na fala ficou com problemas, por isso sempre digo, a vida e a morte só a Deus pertence. Força minha linda, e parabéns por sua atitude de brigar, pois muitos ficam quietos com medo, sou que nem vc, já briguei varias vezes dentro de um hospital, otá que eles correm ligeirinho e fazem o serviço para a qual fizeram seu juramento. Deus acompanhe vc seu pai seu marido que está de parabéns, (o meu fez o mesmo pro meu pai), enfim que Deus acompanhe todos vcs, segurando suas mãos para seguirem com tranquilidade e fé. Bjinhos

Tathiana disse...

Vc me colocou pra chorar, sabia?
PArabéns pela coragem, dedicação, amor. Ele vai ficar bem. Vou orar por ele hoje.
Vc tem minha admiração.
BJs.

Sonhando os sonhos de Deus disse...

oi linda!!!!

esse assunto é muito delicado e confesso q lendo seu poster ate chorei.....concordo com vc em querer "salvar" seu pai....em kanto estiver vida há esperança.....Eu creio em milagres mais do que milagre creio em Deus o que realiza os milagres....
Deus deu sabedoria aos medicos e respeito e muito a todos, mais Deus é o dono da vida....Ele é quem decide a hora de nascer e de morrer...desejo a vc e a seu pai toda a saude!!!beijus

A mãe disse...

Ju linda, não sei o que dizer direito, mas me sinto orgulhosa de "conhecer" alguem como voce... Uma culpa voce nunca terá pois fez de tudo por ele. Parabens de mais a voces dois, que estão lutando pela vida de uma pessoa que me parece maravilhosa. Rezarei por voces, vou pedir que Deus os abençoe com muita paz e calmaria, que as coisas venham a acontecer do modo mais tranquilo possível, em especial para seu pai. Estou triste por voce, e ao mesmo tempo admirada. Grande beijo para voces, estou na torcida pelo melhor!

Rosana de Oliveira disse...

Ju, você é simplesmente MARAVILHOSA! Obrigada por colocar este depoimento tão apaixonante de declaração de amor ao seu pai. Só pessoas de de bom caráter podem formar pessoas de bom caráter. Oro a Deus que esteja com vocês e lhes dê conforto em todas as horas, renove as suas forças a cada dia, que traga consolo e paz; e restauração e saúde a seu maravilhoso pai. Deus os abençoe. Beijos.

disse...

Ju... vc ja eh batalhadora por nao desistir facil dos seus sonhos... Continue tendo FE... É lindo o amor que sente pelo seu pai... Dificil de se ver hoje em dia... Torço por voce e pela cura de seu pai... DEUS nunca desamapara seus filhos... Força amiga... Td vai dar certo...
Bjao

Ninha disse...

Ju como nao ficar triste com vc. estou, mas sei dos planos de deus e tenho certeza da filha linda e deidicada q vc é e do genro maravilhoso que seu marido é.

tenha meu conforto e continue nessa luta por seu querido pai. cada momento que curtimos ao lado de nosso pai, é sempre prara nos fazer crescer...aprender....viver.


beijos e sei q nunca estaremos preparados para deixá=los partir, nem mesmo no seu caso...pai é sempre pai..beijos quwerida

janeintercessao@gmail.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
janeintercessao@gmail.com disse...

Deus te abençoe linda é isso aí,que o senhor entre c/ a cura na vida do teu pai em nome de Jesus,Deus é Deus do impossivel...Creia sempre e glórifique a ELE que é digno de toda honra SEMPRE;horar pai e mãe é um mandamento com promessas ser tu uma benção bjus!!!!!!

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!