quinta-feira, março 15


Minha psicóloga rejeita a didática do blog e me passa tabela para parar de fumar!

10





Na quarta-feira passada, dia 07, eu tive consulta com a psicóloga. Confesso não ter achado nada de mais a consulta, pois até atender telefone no meio dela a psicóloga fez, mas tudo bem. Conversa vai conversa vem e ela me perguntou se eu havia parado de fumar e eu com uma rápida resposta falei que não, pois não conseguia ficar mais de 4 dias sem o tabaco, o que era um verdadeiro inferno.  Ela me explicou sobre a síndrome de abstinência que o fumante sofre, que pode até ser comparado com a abstinência de usuários de cocaína e a partir daí ela me passou uma tabela a ser seguida que me faria passar pela abstinência mais fácil. 


Como eu havia já comentado aqui, eu fumo 2 maços de cigarro por dia e a tabela consiste em retirar gradativamente 1 cigarro de cada maço por dia até chegar a apenas um maço de cigarro, onde se inicia a parte dois da tabela. Chegando a 1 maço se inicia a retirada de 1 cigarro por dia até não sobrar mais nenhum. Achei até que interessante a didática, porém veremos a eficácia.
Entre muitas conversas, ela me explicou que deveria a partir de hoje fazer 7 refeições diárias e tomar a cada 30 min. 6 goles de água em um copinho de 50 ml, para já ir se acostumando com a idéia do pós cirúrgico e todo o seu desenrolar. 

Debatemos também o fato de eu ter um blog. Comentei que estava sendo mega importante para mim esta experiência e que havia me ajudado a pensar muito por ver o progresso de muitos. Com cara de pouco caso, ela retrucou dizendo que não achava nada de proveitoso em se ter esta comunidade, pois acabaria por disputas em perdas de peso. Na hora fiquei chocada com o que ela disse, pois achei que ela iria a favor desta união, mas para o meu espanto não. Lembro que a Jóice falou em seu blog que a psicóloga dela havia achado um barato a comunidade de blogs e a ajuda mutua... Enfim, fiquei surpresa.

Fazendo um balancete, não achei nada proveitoso nesta consulta, pois ela mal falava ou escutava, atendeu o telefone várias vezes e por fim queria saber do acerto das consultas que saem em um pacote em torno de 1.000,00 no pré cirúrgico (3 com ela e 3 com a nutri) e de 2.000,00 no pós ( 8 consultas com ela EM GRUPO e 8 com a nutri). Enfim, paguei o que me era devido e sai de sala. Na sala de espera, ouvi histórias mil de pessoas que também não gostavam do jeito capitalista que ela levava as coisas e do pouco caso com os pacientes, e por fim vi que não era somente eu incomodada com o jeito dela.  Mas, tudo bem! Preciso do laudo e quem esta na chuva é para se molhar mesmo!

10 comentários:

JóiJói disse...

Pois bem né Jú, cada profissional é de uma escola, tem seus pré-conceitos e moral né?
Vai ver, sua psico acha que nós podemos roubar o lugar dela!rsrsrs
Pra mim, escrever, dividir, somar e multiplicar conhecimentos que as vezes são só meus, tem me feito exrtremamente bem!
Gosto de ver a vitória do outro, me estimulo ao saber que tal pessoa conseguiu passar por coisas que as vezes para mim, naquele momento parece insuperável...
Eu jamais comparei a minha perda de peso, com a de ninguém pois cada organismo responde de uma maneira diferente, cada corpo, cada história.
Eu fiz uma boa terapia pré-operatória, tudo isso me fortaleceu muito!
Espero que você tenha sucesso nessa cessação do fumo. Se não der certo, não desanime, persista!

BEIJOOO

Unknown disse...

Verdade Jóice...

Em Busca da Felicidade disse...

a minha psic, gostou tbm quando falei do blog, ñ jevo nada d+ em dividir expoeriências neh mesmo.

Unknown disse...

Com certeza... Acho mara a troca de experiências!!! bjk

Beloca disse...

Ju,
minha psicologa acha muito legal o blog, pela troca de experiências, pelo apoio que nós nos damos...
Eu não me comparo... Até pq a perda de peso depende muito do ponto de partida...
Quem opera muito gordo é claro que perde muito mais kgs... A perda é proporcional ao peso...
Se vc não gostou da consulta... Tente outro terapeuta...
Achar o terapeuta é como achar o amor... nem sempre a gente casa com o primeiro, né?
Beijosssssssss

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Beauty, falaste tudo! Pior que por enquanto não vou trocar, pois quero pegar este laudo de uma vez... Para o pós sim, vou ver outro profissional no qual eu me adapte. bjk

Unknown disse...

Uma droga ser mal atendida né? Desanima a gente, mas força ai que logo estará com o laudo na mão. bj

Michele disse...

OIE AMIGA, Q SAUDADE DE TU, TO LOUCA PRA TE VER DE NOVO, HEHEHEHEHEHE, TAVA PREOCUPADA CONTIGO...

Siga o q a psico recomenda sobre o tabaco e num fala mais pra ela do blog, com profissionais desses q nós deveriamos desabafar e infelismente temos de nos privar em falar as coisas...

BJOCAS

A mãe disse...

Olha Ju, passei por uma coisa muito parecida ontem: minha psico disse que o blog me gera anciedade, pois gera comparação e acaba me atrapalhando. Não discordei. Mas é uma questão contornável, precizo aprender a me sentir bem com meus rezultados para evitar isso e não necessáriamente deletar o blog. Tem fundamento o que a tua disse sim, menos o descaso dela, pois sabemos a importancia que os comentários tem para a gente, a força o apoio, vai depender muito de como ficará a sua cabeça em relação de perder ou não perder peso. E fooorça com sua luta contra o cigarro, desejo que voce consiga! Bjoosss!!!

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!