sexta-feira, agosto 3


Qual o meu melhor presente de aniversário?

14


Amores, bom dia!!!


Hoje o dia inicia diferente, com muito mais cor...


Como todos vcs sabem, eu cuido do meu pai fazem dois anos e nunca me separei dele para nada. Mas, quando eu fui fazer a minha cirurgia, eu tive que tomar uma decisão muito ruim para mim e muito traumática para nós. Eu tive que coloca-lo em uma clinica, pois pós cirurgia, eu não poderia cuida-lo. Eu tenho mais dois irmão mais velhos do que eu. O mais velho esta passando por problemas de saúde, o que impossibilitaria cuda-lo e o do meio, nunca se interessou, mas esta é outra história. Então 4 dias antes da minha gastro eu internei meu pai em uma clinica. Fiz minha gastro, mas o coração estava apertado, estava longe dele e do meu filho. No mesmo dia da minha alta fui vê-lo, mesmo contra a vontade do médico, afinal uma clinica é foco de infecções e não seria o lugar ideal para eu ir. E os dias passaram...
Segundo meu médico, eu somente poderia lidar com meu pai quando eu fizesse 3 meses de cirurgia, pois trocar fraldas e dar banho requer um esforço maior e mesmo meu pai sendo magro, ele é alto demais. Mas, de que me adiantava deixar meu pai na clínica se cada dia mais eu estava deprimida, chorando a toa e a cada vez que eu olhava para o cantinho do sofá onde ele ficava eu sentia que tudo estava vazio. Conversei muito com a psicóloga e ela me disse que eu tinha invertido os papeis e que ele acabava por se tornar meu filho. Conversa vai e conversa vem, ela realmente viu que a melhor solução para a minha insônia e minha depressão era trazer meu pai de volta, porém só em três meses. Meu médico foi irredutível também. 
Dia 31 de julho eu fiz aniversário e meu marido perguntou qual presente eu gostaria e eu sem pestanejar disse a ele:" -Quero meu pai de volta!"
Sim, minha gente, não queria nada mais que meu pai, pois o que me adianta ganhar algo material e ter o coração despedaçado?
Pois bem, meu marido acatou o meu pedido e preparou tudo para a volta dele. Ontem nesta quinta, fomos busca-lo na clinica.
Posso dizer que este foi meu melhor presente e que nada mais me faria feliz!

Obrigado maridão como sempre!


E quanto aos médicos? Não sei, só sei que estou feliz e de nada me adiantava seguir a risca as recomendações se eu estava ficando doente. E outra, meu esposo esta trocando as fraldas e dando o banho. Por enquanto seguimos assim...


É tão estranho a sensação de sermos responsáveis por aqueles que nos deram a vida. Digo a todos que parece realmente um filho. Invertesse os papéis. 


Digo a todos os filhos que tem seu pai ou sua mãe acamados ou doente, que jamais abandone, pois eles não nos abandonaram ao nascer, nos ensinaram a andar e ver a vida como ela é. Nada mais justo que dar acalento na hora em que nossos pais estão doentes. Meu pai é um grande homem e merece todo o amor do mundo e digo a vcs que eu jamais o abandonei ou abandonarei. Não consigo de verdade entender como filhos abandonam os pais em fim de vida. Onde esta o amor?
Para mim esta é a morte do amor, do respeito e de Deus. Ninguém falou que iria ser fácil, como no meu caso, cuidar de meu pai com câncer cerebral, mas mesmo cansada jamais desisti. Como então tem filhos que desistem? Penso que é falta de Deus no coração. Mas como nesta vida não fazemos desaniversário, tendemos a envelhecer e quem sabe no futuro pensar que um dia fomos os cuidadores e agora seremos os cuidados e quem me garantirá que estes filhos que abandonaram não seram abandonados? 
Outro desabafo... Meu pai tem um cancer cerebral terminal, em média eles duram no máximo 11 meses e meu pai esta completando 2 anos. Fico orgulhosa quando os médicos me dizem que ele luta para viver por nós, pois jamais deixamos que a doença fosse maior. Ele é um milagre e este milagre chama-se amor!

Papys te amo!

Aqui algumas fotos do meu pai na clinica logo depois da minha gastro: 
Meu papys... Seu Léo

Meu irmão mais velho Leonardo com o meu sobrinho Diego e meu pai...

Nós!



Bjk

14 comentários:

Aline Falconeri C. Bahia disse...

Oi Juli,
Confesso que chorei e muito vendo seu post agora, lembrei da minha mãe e da falta que ela me faz.
Meu pai tem uma nova família mas e se afastou de mim e de minha irmã mas nunca o abandonamos, sempre vamos vê-lo e quando percebemos que precisa de alguma coisa nós o ajudamos.
Se te admirava, agora te admiro muito mais,pela mulher e filha que você.
Que Deus continue abençoando tua família, seu marido é um super-marido, que vocês sejam muito feliz e que essa felicidade perdure para sempre.
Agradeço a Deus por ter te conhecido, ter conhecido a tua história e perceber que não devemos só olhar para o nosso umbigo pois todos passamos por momentos difíceis também, isso significa,
TESTEMUNHO DE FÉ.

Você é uma super-mulher.
Abraços

BIA PORTUGAL disse...

isso ai amiga, cuida mesmo.
nossa ate chorei lendo seu post.
p q eu cuidava da minha vozinha e ela faleceu 1 mês antes da minha cirurgia.
nossa, até hj sinto muito falta dela.
ela tava assim como seu pai, usava fraldas, eu q tinha q dar banho.
meu marido também me ajudo muito mesmo.
ela tava com 85.
tenho esse orgulho!!! cuidei dela ate o final.
quando ela tava mais nova, fazendo as coisas em casa, todo mundo queria ela, mas depois q ela caiu q quebrou o fémur, ninguém queria mais...
ai fui peguei ela, levei p minha casa e cuidei dela ate ela falecer.
ainda ta doendo demais amiga.
muito mesmo!!!!
parabéns.
ame mesmo seu pai. muito, muito, muito...
de mil bjks nele por mim.
e uma bjk especial p vc.

LU disse...

OI Ju!!!
Lindo o amor que vc tem pelo seu pai!!!
Vc é merecedora de tudo o que tens!!
beijocas

Lu Fernandes disse...

Ai amiga linda, hoje foi você quem me fez chorar! Ando sensível confesso, mas sua história é muito linda e cativante.
Isso mesmo, cuide do seu pai, ainda mais no nosso caso, quando já temos problemas com nossas mães, então nada mais lindo isso o que você fez, e tenha certeza de que Deus a recompensará!
Que bom que se sentiu realizada no seu niver! Isso é a melhor coisa do mundo.

Danielle Queiroz disse...

Q lindo isso amiga, nossa, me emocionei de verdade... eu não teria coragem de abandonar minha mãezinha por nada nesse mundo, estamos tão distantes (600km) mas se ela precisar de mim largo absolutamente tudo para estar ao lado dela, assim como ela faz qdo eu preciso, nas minhas 2 cirurgias (estomago e vesicula) ela largou meu padrasto e meu irmão e veio ficar comigo, cuidando de mim como cuidava qdo eu era bb... amoooo muito isso, bjsss e fiquem com Deus

Beloca disse...

Ah, Jujuba,
que depoimento mais lindoooo!
Cheio de amor, ternura e carinho!
Vc está certíssima!!! Família é a base de tudo, sem ela não somos nada!
Nossos pais merecem todo cuidado e carinho que pudermos dar!!!
E, sim, tê-lo pertinho de novo é o melhor presente do mundo!!!
Vc é lindona demais!!!
beijos

Anônimo disse...

Ai ai... Agora eu chorei... Nossa Ju! Quando li você pedindo de presente, o seu pai de volta... Não consegui nem engolir de volta o choro. É assim mesmo. A gente dá a vida como se fosse por um filho nosso. E como pode alguns filhos abandonar seus pais? Digo pais de verdade, não só de papel passado. Minha mãe sofreu muito e foi pai e mãe. Por ELA eu dou a vida também. Me emocionei muito com o seu post. Assim você podes deitar no seu travesseiro e dormir descansada. Por ele você tem feito de tudo e é assim mesmo!
Parabéns por ter uma família tão linda e um marido que te apoia tanto. Hoje em dia são poucos. MUITO poucos!
Bjs

Anônimo disse...

Oi Ju acabei de ler a história sua e de seu pai,feliz dele emter uma filha como vc e me emocionei muito,pois meu pai esta como o seu mas o meu não se lembra mas de nada nem de ninguem.já no meu caso acho que vou ter q assionar até justiça para ve-lo pois no meu caso meu irmão mais velho tomou conta de tudo ,vendeu a casa onde meu pai morava recebe a pensão dele,e não deixa nem eu nem meus irmãos demais visita-lo arma o maior barraco,mas to correndo atras para conseguir ve-lo é muito triste saber o estado que le se encontra e não poder ver ele.
Embora meu irmão seja irredutivel vou ve-lo jã estou correndo atras de tudo nem que seja pela justiça!bjs Ju que Deus te abençoe ass:Ju do email.

Jaqueline disse...

Ohhhh amiga que exemplo vc viu!!!
se cuida nao faz muito esforço com ele, pensa que vc tenq ta bem pra cuidar dele depois!!!
Bjusss

Michele disse...

Chorei, chorei, chorei, fiquei feliz, fiquei feliz, fiquei feliz, aprendi, aprendi aprendi, sempre te respeitei, te respeito e sempre te respeitarei, uma coisa te digo!!!

"PARABÉNS AMIGA"

Dany disse...

Lindo, lindo, lindo.. Tbm tenho um exemplo de pai/mãe/amigo deste aqui em casa.. É até impressionante (é assim que escreve mesmo??rs) as coisas que ele faz por nós, quando eu falo os outros nem acreditam.. Hoje ele é fortão, mas se um dia ele precisar não pensarei 2 vezes.. Seria o mínimo depois de tudo que ele fez por mim..
Parabéns por essa força e garra sempre..
P.S: Depois de apanhar bastante coloquei o botão de 'seguir' lá no meu canto viu.. Pode ficar a vontade.. Hehe
Bjao lindona ;)

Kell Camacho disse...

Linda história Ju, de emocionar qq um
Parabéns
bj

A mãe disse...

Te admiro cada dia mais menina!!!
Ainda mais com todo o amor que voce fala dele, apesar de ter quecuida-lo e fazer de tudo para ele, que imagino ser cansativo e tudo o mais, nem por um momento voce fala disso como um fardo!
Parabens Ju, pelo níver, pela guerreira que voce é, pela sua linda história!!!
Bjooo!!!

Fernando Pereira Souza disse...

Ju me emocionei lendo!
Os médicos nos aconselham mas só a gente sabe realmente o que é melhor!
Parabéns pelo aniversário e por ser essa filha maravilhosa!
Que Deus abençoe demais vc e toda sua família!
Tudo de bom!

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!