sábado, novembro 10


CrÍtica do livro: Mentes perigosas-O psicopata mora ao lado

9

Olá!!!



Todos já devem saber que adoro um bom livro, principalmente aqueles que prendem a atenção do leitor até o fim. Não tenho uma preferência por gênero, em todos eles existem livros maravilhosos.

Falando do livro que acabei de ler "Mentes Perigosas- o psicopata mora ao lado" da médica Psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, (Fontanar, 210 p., R$38,90), não tenho boas noticias quanto a minha ótica sobre a leitura. Devo esclarecer que é minha opinião de leitora.

O livro fala de modo sucinto e repetitivo sobre os psicopatas. Ao meu entender não acrescenta nada de interessante, ou que não se é debatido sobre o assunto. Achei uma leitura exaustiva e não prende o leitor em nenhum de seus capítulos. Em contra partida, é um livro de fácil entendimento, o que facilita a leitura.

Enfim, adoro o tema do livro e Ana Beatriz poderia ter aprofundado mais o assunto.

Para quem gosta de uma leitura amena e sem muitas surpresas o livro é bem indicado. 

Uma coisa é inegável, os psicopatas têm traços de personalidade bem marcantes, são extremamente manipuladores e adoram brincar de "o coitadinho". Algo também que chama bastante atenção é o fato de que nem todo o assassino é um psicopata e nem todo o psicopata é um assassino. Eles têm o poder de se infiltrarem em qualquer área da vida e promovem uma verdadeira destruição emocional, financeira e moral de suas vitimas. É válido destacar também que não existe tratamento para este tipo de transtorno e o melhor remédio seria conseguir identificá-los e evitar ao máximo manter qualquer tipo de relacionamento com eles. 

"É mais sensato falarmos de ajuda e tratamento para as vítimas dos psicopatas do que para eles mesmos"

Frios, calculistas e extremamente superficiais, eles estão presentes em todas as sociedades. São predadores em busca de suas presas constantemente, usando da compaixão presente em cidadãos de bem para manipular e levar a ruína quem cruzar seu caminho. 

Então, vc sabe quem mora ao lado???

Beijos...

9 comentários:

Lu Fernandes disse...

Amiga!! deixa eu te contar que tenho este livro há um ano e não consigo ler!! Exatamente por isso, não prende minha atenção, já comecei várias vezes, evoluí um ou dois capítulos, mas não acho um momento acredita? Também gosto do tema, a autora é alguém que admiro muito, mas infelizmente para o meu gosto de leitora fiel e incansável que sou, deixou muito a desejar!! Bjo grande saudades de você!!!

Suziane Burguez Proença disse...

Bom saber que não prende a atenção, não gosto de livros assim.

Isac Aires disse...

obrigado pela dica, meus 2 vizinhos tem a mente perigosa,kkkkkkk...bj
Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
|Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
|Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

Fa disse...

Ju, eu li e gostei. Talvez seja pq estou vivenciando ter compartilhado minha vida por 11 anos com um psicopata, e estava necessitando ler algumas verdades....
Não sei qual o motivo exato do seu interesse por ese assunto, mas tem um livro legal de ler (e de fácil leitura) chamado "Psicopatas do coração". Porém o psicopata adora se envolver com pessoas que alimentam a sua mente perturbada...e ai eu cheguei a leitura sobre co-dependência. L io livro "Cô-dependência nunca mais", e foi ótimo! Esclareceu muitas coisas. Bjs

Anônimo disse...

Mais em http://delivro.blogs.sapo.pt/

fabio paulino disse...

achei o livro uma bosta!! Parece uma historia em quadrinhos de contos de serial killers cansativo e sensacionalista..e essa merda vendi

vania disse...

Tb estou lendo este livro, me interesso bastante sobre este tema porém cada capítulo fala das mesmas coisas.
Pensei que fosse ler algo mais interessante sobre os psicopatas, tudo que tem neste livro não é novidade.

vania disse...

Tb estou lendo este livro, me interesso bastante sobre este tema porém cada capítulo fala das mesmas coisas.
Pensei que fosse ler algo mais interessante sobre os psicopatas, tudo que tem neste livro não é novidade.

Anônimo disse...

Comecei a ler esse livro.. E desde da primeira página já foi possível ver o quão sensacionalista e generalista a autora é. Trata-se de uma leitura repetitiva, usa comparações absurdas de psicopatas com vampíros, Drácula.. achei a autora sensacionalista, generalista, superficial, e até mal informada.

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!