terça-feira, fevereiro 14


Falta de cálcio dificulta perder peso.

10




Dieta do Cálcio ajuda a emagrecer. Ingerindo diáriamente cálcio verificaram que acelera o emagrecimento em mulheres, afirmado por pesquisadores canadenses na última edição da revista “British Journal of Nutrition” Dieta do Cálcio emagrece. Mulheres que tem deficiência de cálcio, não conseguem perder peso facilmente.
Segundo pesquisadores canadenses, uma hipótese foi dada, devido a deficiência de cálcio no corpo, o organismo tenta compensá-lo ingerindo maior quantidade dealimentos por sentir mais fome.
Para mulheres, a quantidade diária de cálcio é de 1200mg, mas a maioria não ingere nem 600mg diária. Quem não pode consumir cálcio nos alimentos ou tem que seguir uma dieta de baixa calória deve verificar com seu médico um suplemento a base de cálcio.
Na pesquisa as mulheres que tomaram a quantidade necessária de cálcio, conseguiram emagrecer 6 quilos em 15 semanas. Segundo eles, mais de 50% das mulheres que tem deficiência desse mineral tem problemas de peso.
Em 2003, isso já havia sido comprovado por pesquisadores, constataram que mulheres com falta de cálcio tem dificuldade de perder peso, gorduras principalmente acumuladas no abdômem e além de terem colesterol mais elevado em comparação com aquelas que consomem com regularidade leite, queijo e iogurte. Outros alimentos ricos em cálcio que podem esta sempre presente em seu cardápio são : brocolis, couve, agrião, manjericão, rúcula
Dietas variam anualmente, temos que ser adeptos a uma dieta equilibrada, com uma alimentação variada e saudável, além de controlar o que esta faltando no nosso organismo e tentar repor.


10 comentários:

LU disse...

Oi Ju!!!
Verdade, muitas vezes nosso corpo pede comida só pra pedir um nutriente, como a gente não sabe do que se trata, come o que vê pela frente rsrsr
bjus

A mãe disse...

Legal sua postagem, é bom saber, depois é só cuidar e fazer as coisas certas! Bjosss!!!

JóiJói disse...

Oooodeio leite!
Masss, a nutri me obrigou a tomar, amanhã começo.
Depois dessa, vou beber um litro!
YUHauhauaha

Beijos,

Em Busca da Felicidade disse...

nossa amei a meteria, é vivendo e aprendendo.
ameii o post viu Ju, eu tbm adoro Ocê, vc faz parte da minha historia afinal aqui na blogosfera criamos uma familia virtual neh vdd. bjokas Ju sucesso sempre

Por Paloma Coelho disse...

Não sabia, vamos ver como anda meu cacio rsrs

Anônimo disse...

Que legal a reportagem, aprendi mais um pouco.
Tudo de bom.
bjos

Rose C. disse...

Oi juliane

Informações valiosíssimas que me fazem pensar se estou ingerindo quantidade de calcio suficiente.Também estou pensando que por mais que possamos ingerir cálcio, no leite, iogurte, queijo, é tão pouca a quantidade que nem sei se vai dar 600mg quanto mais 1200. Estou vendo aqui que o polivitamínico que comecei a tomar ontem tem 250mg de cálcio.

Kêkê disse...

Olá Juliane,

Ótima informação, meu médico até pede para suplementar o cálcio...
Bom dia pra você!!
Beijocas

Anônimo disse...

Muito interessante. Eu ja precisava mesmo ingerir mais cálcio na minha dieta, agora tenho mais um bom motivo. Bjs!

Juliana Pogorzelski Abreu disse...

Oi Jújú! É isso aí! É importante todas meninas se ligarem na questão das vitaminas! Se elas são solicitadas é porque o organismo necessita delas. Caso deixem qualquer vitamina de fora, solicitada pelo médico achando que não é neces´ria pode acarretar de o organismo começar o processo de auto-proteção e aiiii não tem jeito a balança estabiliza mesmo e não sai fácil do lugar! Então o alerta é, não só o cálcio mas todas as outras vitaminas caso faltem pode acarretar estabilização do peso! : ) bjus juju adorei o post : D~~

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!