sexta-feira, fevereiro 24


Borboleta Michele e Roupas para gordinhos... UM ASSALTO AO BOLSO!

13



Hoje ás 8:00 da manha a Mi Gaúcha fez sua tão sonhada cirurgia. Sei que muitos de vcs já sabem, mas não gostaria de deixar  passar em branco! A filhota dela, a Maya, postou recentemente no face que correu tudo bem! Mais uma borboleta que sai do casulo!!!!! Parabéns Mi e que sua recuperação seja excelente! Que Deus te ilumine...
Como moramos no mesmo estado e em cidades vizinhas, resolvi ir visitá-la! Isso mesmo! gostaria muito de conhecê-la já que estamos tão pertinho... Combinamos que irei no Domingo, já falei com o maridão e ele vai me levar lá, pois a bobona aqui ainda não fez a habilitação. Meu marido e acho que muitos outros ficam tão envolvidos com esta realidade de bariátrica que passa a conhecer muito sobre este mundo e quer participar de tudo.  Como isso é confortante!

Esta semana eu precisava de uma roupa bacana que não fosse a minha dupla de legging e bata, para ir a um evento importante. Pois bem, procurei por Porto Alegre inteiro lojas para gordinhos e para o meu assombro são terrivelmente caras. Em uma delas, bem pertinho de onde eu moro uma blusinha sem graça estava custando 245,00! Em outra amei um vestidinho que me deixou até mais magra, o vestido não tinha nada de mais e tenho certeza que se comprasse em qualquer outra loja custaria menos de 100,00. Para o meu assombro ele custava 299,00.
Deus do céu! SER GORDO CUSTA CARO! Até indaguei a funcionária da loja, o porquê dos preços tão elevados e ela me respondeu que é visto que eles usam MAIS PANO! Gente! Tive uma crise de riso na hora, pois mesmo usando mais panos não justifica ser o dobro do preço de lojas normais. Para fim de conversa, não comprei nada em nenhuma dela. Achei um vestido lindíssimo em uma loja comum que me serviu e me custou 75,00.
Acho um abuso destas lojas de tamanhos grandes, acho que eles se prevalecem por não haver para alguns outro meio de se vestir! Quando houver mais concorrência o preço baixa, com certeza! Pois vamos combinar, que pelo menos aqui, elas são raridades.

13 comentários:

Em Busca da Felicidade disse...

a Mi já virou uma borbopleta Ju, a filha dela acabou de deixar noticias sobre ela no blog. qnts as roupas pra nos gordinhas vixe é mesmo tudo caro, uma bermuda 36 qe encontro de 20 reias, em numero gg é o triplo do preço um absurdo mais é a realidade. amei a materia bjokassss

Leca Escorpião disse...

Ju, a impressão que eu tenho é que Porto é um dos lugares mais caros pra gordo se vestir. Justamente pq pega a questão da concorrência ser pouca, e claro que não justifica o pano e o preço, até pq se vc comprar a metragem de tecido e mandar fazer a roupa não vai ter o valor que é em uma loja. É o fim, e sim ser gordo é muito caro.
Calças jeans que custam R$39,90, prá nós nessas tais lojas, custam R$98,90, e nem são calças bonitas. São retas, e com bolsos enormes atrás. Acho que eles pensam que gordo não quer se sentir bonito, ou pelo menos tentar ficar apresentável.
Enfim, essa realidade tá longe de mudar, então mudamos nós!!!!
Bjjjsss.

Rose C. disse...

Oi Juliane

Umas das situações mais difíceis para o obeso é realmente o momento de comprar roupas. Nossa como é caro e nunca podemos comprar o que gostamos, mas temos que vestir o que dá certo, porque temos que combinar preço e tamanho. Graças a Deus estamos por pouco tempo nisso, eu já estou com 10 kg a menos e você em breve entrará para o mundo das borboletas.Um beijão amiga e bom evento.

Fernando Pereira Souza disse...

Oi lindona
Verdade viu, ser gordo custa caro.
Além da dificuldade em achar roupas que sirvam bem e sejam bonitas, quando encontramos são super caras!! :/
Mas com fé em Jesus daqui a pouco vamos poder comprar roupas que gostemos e não as que serviram, e o melhor, em qualquer loja!
As empresas Plus Size precisam ver que o preço nao condiz com nosso bolso rs
Tudo de bom!
Beijao

Fernanda disse...

Menina, nem fala como é cara roupa para gordinhas, aqui onde moro é de matar, e quando acha né? e o modelito nem falo nada, é de senhora, kkkkkkkkk

Ju, mande bjus pra Mi, estou na torcida e oração ainda por ela. Que bom que coreu td bem.

Bjus!!!

LU disse...

Oi Ju!!!!
Sempre assim! E o que vc me diz de roupas de criança que tem 10cm de pano e custam o triplo? Na verdade odeio comprar roupas nada eu gosto e quando gosto tenho que dizer que meu bolso não é obeso kkkkk
bjus

Anônimo disse...

Oi Juliane,
Que bom que Mi esta passando bem(vi no facebook).
Menina poe caro estas roupas viu e lembro muito bem a dificuldade em achar uma roupa bem legal, a moda acha que gordinho tem que usar roupas grandes/florais e batas somente.
Tudo de bom.
Bjos

JóiJói disse...

É vdd Jú, os noivos, maridos e afins, se envolvem mesmo, não tem como.
Acho que quando decidimos fazer a cirurgia ou nos primeiros meeses, não se fala em outra coisa: cirurgia!
Meu noivo já conhece várias de vcs! rsrsrs
Realmente, as lojas cobram o preço de nosso desespero! rsrsrsrs
Que bom que achou...
Beijos.

Alê Lourenço disse...

Ju, pois é tem que ser rico pra ser obeso!! rsrs Aqui em Sampa os preços tb são exorbitantes. Eu detesto comprar roupas ultimamente. Mas logo isso mudará!! beijinhosss

Fernanda disse...

Além de sofrermos com a obesidade, tem que se vestir mal e caro. Odeio lojas "especializadas".

Bjos

A mãe disse...

Acho que o que ocorre é isso mesmo, falta de concorrencia, aqui tem apenas 2 lojas. Infelizmente o povo se aproveita, e pra ser bem sincera, olhando as vitrines nunca vi nada bonito o suficiente que justifique... Bjos Ju!

Sonhando os sonhos de Deus disse...

oi linda
essa desculpa de levar mas ano foi muio ridiculo, nao justifica....
de fato eu axo q elas se prevalecem de nao termos muitas opçoes e metem a mao...mas q bom q vc conseguiu comprar alguma coisa...
beijus e otima semana

Unknown disse...

A marca Argentina KEVINGSTON, abriu uma loja em POA, na 24 de Outubro, 171.
Lá existem tamanhos PP, P, M G, XL, 2XL E 3XL, são centenas de modelos MASCULINOS em tamanhos bem grandes.
Fica a dica se quiserem, olhem no:
Facebook.com/kevingstonpoa

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!