segunda-feira, outubro 1


Platô!

6

Tenho muito medo deste monstrinho que nos assombra chamado Platô!

O platô é o inimigo numero 1 de qualquer gastroplastizado, imagine só, você travando uma batalha contra a balança e seu corpo travando uma batalha contra a perda de peso, resultado: NÃO É NADA BOM. Para aqueles que nunca ouviram falar no termo "platô", trata-se da estabilização do peso após um determinado período em uma Dieta, ou em uma perda de peso acelerada, isso acontece por dois motivos: 1 - O organismo tende a se organizar e se adaptar as necessidades calóricas daquilo que vem sendo consumido e 2 - Quanto mais pesado for seu corpo, maior é a quantidade de energia precisa pra sustentar-lo, conforme você emagrece, seu corpo começa a necessitar de menos energia para se manter, nivelando-se com a quantidade de calorias ingeridas.

E agora? Bem, agora entra os principais segredos para "enganar" o organismo e acelerar a queima metabólica.


  • Primeiro e principal: EXERCÍCIOS - não importa o quanto você se empolgue ou reduza a sua dieta, não é possível emagrecer sem esforço físico. O METABOLISMO PRECISA DE EXERCÍCIOS para estimular a queima de calorias, e isso é um fato! Faça caminhadas leves, conforme o médico libere, aumente os exercícios, intensidade, quantidade, de 15 minutos a 1 hora e meia de caminhada, seu organismo ainda conta com a vantagem de está queimando reserva adiposa (gorduras)
  • Mude sua dieta, de um susto no seu organismo fazendo lidar com tipos de alimentos em que ele ainda não está acostumado a digerir. Adicione alimentos fibrosos a sua dieta, para estimular as funções intestinais e metabólicas.
  • BEBA MUITO LÍQUIDO e evite o sódio: RETENÇÃO DE LÍQUIDOS é seu pior inimigo em qualquer dieta, ainda mais para um gastroplastizado. Ideal que seja consumido pelo menos 2 litros de águas por dia.
  • Não se deixe abater por isso. Consulte seu psicólogo caso isso esteja te afetando emocionalmente, peça ao seu nutricionista um auxilio, mas jamais deixe que isso te bote pra baixo, a depressão e anciedade só piora a situação.
Qualquer dúvida a mais sobre platô, consulte sua equipe médica, seu endócrino ou nutricionista, eles são os mais indicados a solucionar e contornar esta dificuldade...  E acredite, você não é o único que passou, ou passa por esta situação, e se ainda não passou, acredite, uma hora irá passar. o EFEITO PLATÔ não é um monstro de sete cabeças, mas é sem duvida, um rival formidável, o segredo é saber domar-lo com suas garras!

6 comentários:

Aline Falconeri C. Bahia disse...

Ju,
Não sei se é ele mas faz alguns dias, 15 dias que meu peso estacionou e só voltou a diminuir por agora.
Obrigado pelo presente, recebi hoje pela manhã.

Beijos e manda notícias viu?

Em Busca da Felicidade disse...

vdd Ju platô --- qiero distancia dele, mais ele insite em nos perceguir .... amiga linda semana a vc bjs

Meu emagrecimento disse...

Oi Jú, eu vi tuas fotos.
Parabéns amiga, tu não sabe como estou feliz por ti.
Maravilha.
Beijinhos

Beth disse...

Platô, eu sei bem o que é rsrsrsrs, ótimas informações, amei, é sempre bom saber como lidar com este vilão!!! Beijos

Raquel Marini disse...

Amei a matéria!!!

Bjus!

Fabianna disse...

Ju, eu estou arrasada... em meio a tantos problemas, há 1 mês meu peso parou de diminuir... estacionou geral... tô acabada!

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!