quarta-feira, outubro 17


Primeiro dumping ... Malvada pizza de mussarela!

4

Olá amigos!!!

Ontem senti na pele, ou melhor, no corpo o meu primeiro dumping. Esta certo que comi bobagem, mas não sabia que irira ser assim. 
Ontem fizemos uma pizza para comer a noite e eu é claro, não poderia ficar de fora. Comi uma fatia e meia. Uns minutinhos depois, meu organismo deu sinais de que não estava tudo bem e comecei a suar. Subiu um calor, uma sensação de moleza. Peguei o aparelhinho de HGT (sou hipoglicemica) e a glicose estava boa. Mesmo sabendo que poderia ser dumping, liguei para o médico, que confirmou minha suspeita. Pediu para que eu deitasse um pouco e foi o que fiz, porém adormeci... Acordei somente hoje pela manha com a barriga inchada. Bom, é ruim a sensação, porém se assemelha muito com minhas crises de hipoglicemia.

Para quem não conhece::

A síndrome de dumping é uma resposta fisiológica devida à presença de grandes quantidades de alimentos sólidos ou líquidos na porção proximal do intestino.
Conjunto de sinais e sintomas decorrentes do esvaziamento gástrico precoce, observada nos pacientes submetidos à gastrectomia

Existem basicamente dois tipos:

Precoce: ocorre em até 30 minutos. O conteúdo hiperosmolar da dieta alcança a luz intestinal de forma muito rápida. Isso desencadeia uma translocação de fluídos para a luz intestinal, ocasionando uma resposta vaso-vagal, que se manifesta com taquicardia, sudorese, sensação de morte, sonolência, etc. O uso de açúcares neste paciente piora o quadro.

Tardio: ocorre após 2 horas. Após o alimento alcançar o intestino e ser absorvido, o pâncreas produz uma grande quantidade de [insulina], o que leva o paciente a apresentar o quadro de hipoglicemia. O tratamento neste caso é realizado a base de açúcares.

Esta semana também comi muito fora de casa e em todas as minhas refeições como em média 250gr de comida e já me sinto satisfeita.

Bom, por hoje é só!!!

Passadinha, como sempre rápida, pois meu pai retorna para casa hoje!!!

Beijos

 

4 comentários:

Linda disse...

Oi querida!
Viu o recadinho que deixei pra você no seu post anterior? Eu tinha passado aqui justamente para saber sobre o seu pai. Que bom que ele está voltando para casa.
Eu tenho uma amiga que sentia muito isso aí que você falou. rs Ela fez a cirurgia bariátrica e sempre que comia coisas doces passava muito mal.
Hoje já fazem uns 5 anos e não sei se ainda é assim, tomara que não né?
Beijos!

Beth disse...

Nossa meu dumping mais violento também aconteceu com uma pizza que eu fiz, achei que ia morrer kkkk sensação horrível, né?
Que bom que seu paizão já vai voltar pra casa, força aí amiga!!! Beijos

Kell Camacho disse...

Poxa amiga, que experiencia chata...eu como pizza normal e nem passo mal, graças a Deus...acredite,hj fui num rodizio de pizza no almoço com pessoal do serviço, comi 2 fatias muito finas e até arrisquei comer uma lasquinha de pizza doce.
Mas sempre com mt cautela né? pois morro de medo de dar alguma reação.

bjus e se cuida

cacau disse...

Que bom que seu pai voltou pra casa! Estou comecando agora a jornada para a cirurgia...vamos manter contato!

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!