sexta-feira, abril 27


Pela primeira vez na vida digo: OBRIGADO SUS!

12


Esta semana passada foi bastante agitada, devida ao fato meu filho de 5 anos ter sido internado no hospital com uma enorme crise asmática. O pior de tudo é que este mês ele estava sem o convenio (UNIMED), pois eu acabei de cancelar, já que era particular e estava migrando para o empresarial.  Final da história: ELE FOI INTERNDO PELO SUS!
Bom, de inicio fiquei mega furiosa comigo e não aceitava aquilo, pois meu único pensamento era que ele iria ser mal tratado pelo SUS e que o atendimento seria péssimo. Outro detalhe nada confortável é que ele foi internado em uma cidade da grande Porto Alegre, já que estava de passagem na casa do pai que mora a 30 Km daqui.  Tentei transferi-lo para minha cidade, mas todos os hospitais públicos daqui estavam lotados... Depois decidi interná-lo particular mesmo e depois pagar, mas graças a uma boa conversa com a pediatra decidi ficar. Saia de casa 6:00 da manha e voltava quase 00:00 e assim foram-se os dias! De dia eu e a noite o meu esposo ou o pai dele.  Foram dias de pura tensão já que o diagnóstico inicial era de pneumonia dupla, já que a asma muito forte simula esta pneumonia.
Bom, fazendo um resumo de tudo que aconteceu, digo que ele foi MAIS BEM TRATADO QUE NUNCA... O hospital tinha poucos recursos, mas destes poucos saiam milagres das mãos de enfermeiras, médicos, copeiras, faxineiras e todos do hospital.
Gente! Nunca havia ficado internada pelo SUS, mas sinceramente ele foi muito bem atendido, melhor que muitos hospitais particulares da região. Enfim, agradeço muito a este hospital que não faz diferença entre classes sociais e que todos são tratados por igual. Para quem conhece estou falando do Hospital Centenário de São Leopoldo.
Meu filho esta em casa e esta bem. Ele é asmático e as internações são constantes.  Mas seguimos com muita fé que aos 7 anos quanto se dá a totalidade do amadurecimento pulmonar ele melhore. Gostaria de agradecer os e-mails que recebi perguntado por ele e o carinho de todos!

Segue foto de uma quarta-feira divertida que voluntários proporcionam as crianças internadas! 

carinha de doente!

12 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ju, que bom que apesar do nervosismo em relacao a ter seu filho internado pelo SUS, acabou sendo uma experiencia positiva. Eh muito bom quando os profissionais de saude nos tratam como "gente" e nao como "numeros". Sabe? Aqui muitas vezes encontrei medicos que visam mais o dinheiro da consulta do que o beneficio do paciente. E isso eh muito triste. Fico muito feliz de terem tido tantas maos bondozas e amorosas que acudiram seu filho e lhe proporciaram um atendimento excelente. Ainda bem que ja esta em casa. Imagino a correria que foi pra se deslocar de uma cidade a outra diariamente, saindo tao cedo, e voltar tao tarde. Maezona mesmo, assim que tem que ser. Eu ja imagino que farei tudo do possivel e impossivel pra ver meu filho bem. :) Tenha uma otima sexta-feira, Bjos.

Geisa disse...

O SUS tem dessas coisas,
às vezes surpreende a gente!
pra melhor!! Que bom!

Juliane disse...

Oi flor!!
Vim conhecer o seu cantinho e amei...
Prazer, meu nome também é Juliane...rsrsrs

Td mto lindo aki...amei as fotinhas que colocou nesse post.

Sabe, eu em 2009 tive que fazer uma cirurgia para a retirada da vesícula que estava doentinha e não tinha conserto, tinha que tirar msm...eu não tenho e nunca tive plano de saúde, fiquei morrendo de medo. Fui internada e me operei pelo SUS e foi td mto bom ,todos atenciosos (a unica coisa ruim era a comida do hospital kkkkk).

Mas que bom que deu td certo!

Bjokas. Ah, se quiser passa no meu cantinho pra conhecer.

LU disse...

Oi Ju!!! Que bom que seu pimpolho está bem
Eu entendo seu desespero mas na minha cidade temos apenas um hospital municipal sem centro cirúrgico e muito menos UTI então sempre que alguem fica doente é no Pronto socorro mesmo que vai não importa a classe social e posso te garantir o nosso atendimento aqui é de primeiro mundo, graças aos funcionários e medicos que se dedicam ao máximo então eu sou a primeira a render aplausos as pessoas que fazem do SUS o melhor convenio que existe.
beijocas

Michele disse...

Aff...Que sufoco amiga, mas a vida tem dessas coisas, nos prega cada peça, e ainda assim deu tudo certo Graças a Deus, e que maezona hein?! E q papais legais teu filhote tem...

Feliz q tudo deu certo amiga!!!
Precisamos conversar mais sobre esses asmáticos a minha pimpolha tb é e de vez em quando me dá uns trabalhinhos...

BJS LINDA TE CUIDA

Mí Soares disse...

QUE BOM QUE DEU TUDO CERTO.DESEJO MELHORAS AO SEU FILHOTINHO.BJS

Fernanda disse...

Trabalhei quase dois anos em um hospital público e tem muita gente boa atendendo. Lógico que a situação não é a ideal, mas não se pode generalizar que o Sus é horrível.

Abs e melhoras para teu filho.

Dani disse...

Graças a Deus que ele está bem! Eu tb tenho asma, e na época que eu era criança, o tratamento era mais precário, não tinha nem nebulização, uma vez quase morri! Hoje em dia, pra ficar internado, a crise devia estar bem forte mesmo...que Deus abençõe vocês e continue cuidando do seu menino =)
Ele é lindooo...amei as fotos! Bjs

Tathiana disse...

Ju, achei super legal essa sua iniciativa. A gente sempre é bom em criticar e raramente lembramos de elogiar, né?
Feliz por seu filho estar bem e em casa.
Bjs e bom fim de semana.

A mãe disse...

Que fofo ele Ju! Sabe, é meio difícil mesmo conseguir bom atendimento pelo SUS, mas acontece... O que tem deixado a desejar mesmo muitas vezes é o tal particular. Que bom que seu pequeno foi super bem tratado, pois é horrível quando se trata deles, ficar pensando que possam trata-los mal, aff, é triste! Desejo que ele fique bonzinho logo, logo! Bjão Ju!!!

Daia disse...

Que bom Ju que deu tudo certo, tive asma ( há + ou - 4 anos sem crise) sei bem como é isso, pra criança então nem se fala. Seu filho é muito lindo, tudo de bom e muita saúde pra ele!
Bjk

Anônimo disse...

qnd eu era criança tbm tinha crises de asma, não tão severas qnt as do teu filho, mas o que melhorou minha vida naquela época foi a natação! uma médica disse pros meus pais que ajudaria muito e realmente foi um remédio pra mim, porque nunca mais tive crises por toda a infância e adolescência! se teu filho tiver condições de praticar exercícios, pense nisso!!!

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!