quinta-feira, abril 5


Traços de personalidade... Laudos em mãos.

2



Ontem fui à psicóloga e a nutri (3º consulta e ultima do pré-op).
Como eu estou bastante estressada e com sérios problemas, foi bem proveitosa minha conversa com a psicóloga. Primeiro ela começou me indagando se eu realmente estava preparada para enfrentar uma bariátrica em um momento de total turbulência, um pai no hospital, sem nicotina no sangue e tantos outros afazeres que deixam a vida quase impossível de não ser estressante. Ela me comentou se REALMENTE EU ESTAVA PREPARADA, JÁ QUE AS TURBULENCIAS NÃO ERAM ASSIM PASAGEIRAS.  Disse que sim, pois como falei na postagem anterior, não desisto fácil. 

Ela me falou também de alguns testes psicológicos que ela havia feito nas últimas consultas e quais os resultados.

Segue Alguns dos meus traços mais marcantes de personalidade:

Positivos:

*Criatividade;
*Liderança;
*Inteligência;
*Protecionismo naquilo que amo
*Facilidade de achar soluções para problemas e lidar com eles;
*Persistência;

Negativos:

*Ambigüidade;
*Inibição... Pois como ela mesma disse, minha maneira falante e sem nenhum problema de comunicação seria uma compensação para minha inibição.
*Agressividade;
*Auto-critica ao extremo;
*Apego exagerado a determinadas coisas;
*Impulsividade.

Mas sinceramente conversamos muito sobre a AGRESSIVIDADE. Ela me explicou que foi um fator determinante em meu teste, pois aparecia em quase todos eles. E realmente sou muito pavio curto, às vezes chego a contar até 500 para não rebater tudo que me chateia. Um lado bom de tudo isso é que aprendi a controlar meus impulsos de ira e calar-me quando necessário.
Ao final das contas ela acertou em cheios minhas características.
Minha nutri me atendeu em 5 minutinhos, e me deu o laudo, pois eu tinha que ir buscar me filho na escola...
Enfim, tenho consulta dia 10 com o clinico para o último laudo antes do cirurgião, que também será no dia 10. Talvez eu saia com o encaminhamento dos papeis para pericia, no dia 10 mesmo. Por enquanto me mantenho calma e focada em muitas coisas, que às vezes até esqueço a bariátrica!
Claro que estou louca para acabar com esta novela que esta fazendo 4 meses desde a primeira consulta que tive.  Espero que Deus me guie daqui para frente e que meu pai possa estar comigo no dia da minha cirurgia. Espero que corra tudo bem e que meus sonhos de voltar a ser magra e ter saúde se concretizem.

 

2 comentários:

Daia disse...

Ju, querida tô torcendo muito por você, realmente você é muito guerreira! Com todas as dificuldades impostas pela vida , não tem deixado de lutar pelo seu sonho, e se Deus quizer vai dar tudo certo tanto pra cirurgia quanto para saúde do seu paizinho! Não perca sua fé! Pois existe um Deus que trabalha por nós incansavelmente enquanto dormimos. Mil Bjks!!!
Daia

LU disse...

Oi Ju!!! Concordo com vc agora é o momento sim, porque não? vc já está enfrentando tanta coisa e mais uma vai junto quando passar virão todas as alegrias!!
beijos e boa sorte

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!