quinta-feira, abril 19


Convênio negou minha cirurgia! O que fazer? Saiba seus direitos.

44



Ontem foi a perícia do meu convênio (UNIMED). Chegamos no horário marcado e eu com as pernas tremendo, um gelo nas mãos, ou seja, no extremo. 

O perito me atendeu e começou a fazer inúmeras perguntas tais como:
*Quanto tempo você tem de obesidade mórbida?
*Quantas tentativas de emagrecimento?
*Quais suas co-morbidades?

Muitas perguntas mesmo! Após iniciou-se a pesagem que deu 101 kg e altura 1.64 Cm, ou seja, IMC insuficiente. Mas, para me ajudar a passar pela pericia ele anotou que eu tinha 1.60 cm e 105,00 kg. Mesmo assim ele me teve que me negar o pedido, pois existe uma resolução da ANS DIRETRIZ 41 (2012) QUE DIZ:

GASTROPLASTIA PARA OBESIDADE MÓRBIDA (CIRURGIA BARIÁTRICA)
“ Cobertura obrigatória para pacientes com falha no tratamento clínico
realizado por, pelo menos, 2 anos e obesidade mórbida instalada há mais de
cinco anos...”

OU SEJA: Somente poderia ter tido meu pedido aceito e autorizado se eu sustentasse por 5 anos a obesidade mórbida e não foi o que aconteceu comigo, pois fui engordando ao longo de 3 anos. E mesmo que eu alegasse que eu tinha obesidade mórbida a 5 anos, seria negado por tempo insuficiente de carência do convênio, pois se categoriza como doença pré existente e o tempo de carência é de 2 anos, sendo que eu tenho este convenio faz 1 ano e meio.

Naquele momento, mesmo assim o perito efetuou uma ligação para o jurídico da UNIMED e explicou que eu tinha várias co-morbidades que em longo prazo (4 anos que faltariam) a tendência seria de piora do quadro. 

Minhas co-morbidades:
1.       Dislipidemia (Colesterol alto);
2.       Pré-diabetes;
3.       Hérnia hiatal por deslocamento+ esofagite+ gastrite crônica;
4.       Hipertensão arterial;
5.       Problemas respiratórios;

Quando o perito negou, eu chorei muito, muito mesmo!  Fiquei arrasada, desiludida, irritada, furiosa e indignada. Não bebo, mas comprei até uma garrafa de Martine para aliviar o estresse.
Meu sábio marido que é MINHA VIDA, MEU MELHOR AMIGO, me acalmou e ligamos no mesmo momento para o nosso advogado da família. Ele vai entrar com uma liminar na segunda feira mesmo. Pedi a ele que fizesse um resumo para muitos de vocês que não sabem o que fazer quando a negativa acontece.
Enfim, Estarei entrando com um processo contra a “UNIMED”, afim de poder realizar minha tão sonhada cirurgia.
Lembrei muito da querida Lú Fernandes que comentou sobre o abuso dos convênios!
Estive atenta também para a campanha nacional de combate a obesidade, chamada “EMAGRECE BRASIL” que é veiculada em todas nas revistas da Abril Cultural.



Como pode ser tão debatido e ser feito uma campanha de mobilização se é NEGADO AO OBESO O DIREITO DE SE LIVRAR DE UMA DOENÇA QUE CAUSAM MUITAS OUTRAS!

Outro fato que me traz indignação é que em longo prazo os convênios gastam mais tratando das co-morbidades e doenças que a obesidade proporciona (diabetes, infarto, câncer...).
Não seria mais fácil cortar o mal pela raiz???

Na próxima postagem espero um resumo do meu advogado sobre os direitos de quem tem a sua cirurgia negada.

Desculpem a ausência, pois não estava bem, contudo que aconteceu!

PROCURE SEUS DIREITOS! JUSTIÇA JÁ, POIS PAGAMOS FORTUNAS POR CONVÊNIOS PARA QUANDO VERDADEIRAMENTE PRECISAMOS NÃO TEMOS NENHUM RESPALDO!

Beijos a todos!

44 comentários:

Em Busca da Felicidade disse...

Oh Ju vc estar certa em buscar seus direitos pois vc tem tudo pra operar e livrar dessa mal q é a obsidade.. torcen do que der tudo certa daqui por diante viu .. boa sorte bjs

Ane Caroline Oliveira disse...

Puxa vida Juliane, que chato isso!!!

Mas nao desista mesmo do seu sonho...mete o advogado em cima mesmo.

já vi mtos casos que o convenio negou,mas com ação eles tiveram que voltar atrás.

força menina, não fica depressiva não, se apega em Deus pois Ele nos dá forças e animo pra passar por esses perrengues da vida!!

Bjão!!!

Dani disse...

Poxa amiga! Que sufoco! E o perito ainda tentou te ajudar né...isso é coisa do plano mesmo...apesar dessa resolução, várias pessoas conseguem operar mesmo não precisando tanto quanto vc...conheço uma menina que engordou 15 kgs, pra fazer a cirurgia e emagrecer 30kg...isso é muito injusto. Vc precisa realmente e vai conseguir...Deus vai te ajudar. Bjsss

Mari disse...

Ju, que seu advogado meta bronca, e consiga.
Estarei orando por ti querida! Imagino o quanto deve doer, meu planro tb é unimed e me enrolou até a vespera da cirurgia. Fiz pericia e tive que brigar muito com eles pelo tel! Mas força! Vai dar tudo certo!

Leca Escorpião disse...

Ju reafirmo minha torcida. Vai dar tudo certo. Vai atrás e processa mesmo, minha tia teve que fazer o mesmo e conseguiu, e tb foi com a Unimed a função toda. Mas nao se afasta da gente. Estamos aqui pra apoiar e acompanhar umas as outras. Bjsss e fica com deus.

JóiJói disse...

Que vc possa ter seu coração cheio de paz, para conseguir esperar mais uns dias, porque com ctz dará certinho!
Boa sorte e não desista!!!!

Beijos.

Demaquiladas disse...

Ola...
To indignada COM o plano de saude , gente !!!!
To na torcidaaaaaaaaa.
Voce vai conseguiR!!!

DEUS VAI TE AJUDAR!

CERTEZA QUE A JUSTICA SERA FEITA.
bJUS

LU disse...

Oi Ju!!!
Vc está super certa convenio médico sempre quer dar um jeitinho de negar mas tenho certeza que na justiça vc vai conseguir a ciru!
beijocas

Alexandra disse...

boa sorteeeeeeeeeee

Lu Fernandes disse...

Ju, estou de cara, pois imaginei que pelo menos a cirurgia aberta seria liberada, já que estão fazendo de tudo para negarem por vídeo... Nossa, imagino como você deva estar arrasada, aconteceu algo parecido com uma amiga minha, mas ela bateu o pé lá mesmo, assinou papéis dizendo que poderia ser reembolsada e conseguiu operar (aberta) mesmo tendo somente um ano de carência e IMC abaixo + comorbidades!! Ela nem era instruída e conseguiu, você conseguirá por vídeo, vc vai ver!! Me passe o resumo assim que seu advogado te entregar, vou te ajudar a divulgar sim! Não desista de jeito nenhum!!
bjssss

Veredesigner disse...

Oi Juliane, estou na mesma situação que vc, mas o meu perito foi um fdp comigo, entrei com reclamações (ANS) e não poderei entrar na justiça pq o plano de saúde é da empresa que meu marido trabalha (é do governo do paraná), eu fiquei com uma dúvida sobre o que vc falou, calculei seu imc que o perito disse que colocou é deu mais que 41, não entendi pq não deu certo, entrei com uma reclamação na ANS e lá eles são bem categóricos, se tem imc maior que 39,9 o plano é obrigado a pagar e ponto final, ligue para lá tbém (site http://www.ans.gov.br/) e com as comorbidades que vc tem, vai conseguir. Querida estou nesta angústia a mais de 15 dias, parece que já se passaram 2 meses e eu ainda não tive resposta, vamos pensar positivo né! Grande abraço!

Vê Nunes disse...

Ju, não desanima!!! Se eles não liberam por bem, então q seja mais radical!!! Vai dar certo!!! Pensamento positivo!! bjs

Beloca disse...

Ju,
que M...
Mas, dará TUDO certo! Vc TEM que brigar por seus DIREITOS!!! É totalmente abusiva esta conduta da Unimed...
Palhaçada!
Vc conseguirá uma liminar rapidinho! Tô torcendo!!!!
Beijosssssssssssssss

Anônimo disse...

Amiga! Vc tem um documento do seu cirurgião dizendo da data da cirurgia? Vc conversou com seu médico para dizer o que aconteceu? O Advogado juntando um documento do cirurgião dizendo que sua cirurgia vai ser tal dia(mesmo que essa seja uma pré data), ajuda muito depois no forum. Eu entrei com uma ação para obrigadar o IPE POA para cubrir o atendimento médico pré e pós por 6 meses, que os médicos da equipe não atendem IPE e nem tem essas especialidades pelo IPE, então juntei um documento da data da cirurgia e foi rápido. Foi uma liminar com pedido de urgência, eis que a paciente já tinha cirurgia marcada. A liminar em si já é para ser rápida, mas para mim demorou mais de 2 meses.
Mas não desanime. Na vida da gente tudo precisa ser lutado.
Deus está com vc e você sabe disso. Forças e pensamento positivo que vc vai conseguir. E eu sei que vai.
Grande beijo

vava disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vava disse...

Oi ju, ñ entendi o motivo q a UNIMED ñ liberou,o meu é UNIMED INTERCAMBIO EMPRESARIL E com 8 meses de plano e ñ precisei nem de pericia,com 5 dias foi autorizado a cirurgia, consegui fazer a minha cirurgia sem pagar nada,e ñ tenho nenhuma comorbidades.
Isso mesmo procure todos os seus direitos.
Tenho certeza q vc vai conseguir
Bjss

Mí Soares disse...

fé que tudo se resolve..se for para ser será!
mas que indigna e dá raiva dá...bjs
me visite e me siga em
2012embuscadeumequilibrio.blogspot.com.br

Michele disse...

Amiga Ju,
Fiquei ,muito chateada com isso que aconteceu, mas não desanima não, Deus faz as coisas no momento certo e hora certa, estou contigo sempre e vc sabe disso, deixa a gente informada no q tá rolando com vc tá?!

Cabeça erguida e bola pra frente...

DIRCE disse...

BOA NOITE, NADA É FACIL MESMO, TEMOS QUE MATAR UM LEÃO TODOS OS DIAS , MAS HÁ SITUAÇÕES QUE PARECEM QUE OS LEÕES SE MULTIPLICAM. ESSES CONVÊNIOS SÃO UMA PIADA MESMO, SÓ QUEREM RECEBER E NUNCA ABREM MÃO DE NADA! ESPERO QUE VOCÊ CONSIGA DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO!NÃO DESISTA!
AH! ESSES DIAS NÃO ESTAVA CONSEGUINDO ENTRAR NO SEU BLOG, HAVIA UMA MENSAGEM DIZENDO QUE EU NÃO TINHA SIDO CONVIDADA A PARTICIPAR, COMO EU TENHO QUE FAZER ENTÃO? É QUE EU NÃO ENTENDO MUITO BEM ESSAS COISAS!

Tathiana disse...

Poxa, Ju. Ficamos triste, mas tenho certeza de que é apenas um adiamento e vc vai conseguir! Sei que é difícil, mas não desiste! Deus é maior. Se precisar desabafar, tô aqui, querida.
Beijos.

A mãe disse...

Oi Ju, desculpe a ausencia! Nossa, não tava sabendo ainda que sua cirurgia tinha sido negada! Só fico chateada por voce pela dor de cabeça que provavelmente voce ainda vai enfrentar. Mas creio sim que tudo dará certo no final! Força e não desiste de seu sonho! Bjão, boa semana!!!

CONECTADOS disse...

Oi vava voce conseguiu fazer a cirurgia bem facil!??? Ql se email para trocarmos informacoes, to indo marcar a minha amanha!!!!
Beijo

Anônimo disse...

boa tarde
meu nome é beatriz moro em Maringa/PR, sabe queria mesmo era falar com uma pessoa passou pelo que eu estou passando, porque as outras pessoas não entende o que eu sinto. Entrei com uma ação contra meu plano e pedi a tutela antecipada ja faz 12 dias e até agora nada, nossa parece uma eternidade todo dia eu entro no processo e nada, da uma ansiedade, angustia, tristeza tudo junto. Temho 111,500kg , 1.67cm , hipertensão, pré diabetes, dislipedemia, 1º meu plano alegou que eu não tinha como provar que era hipertensa um absurdo isto,até parei de tomar os remédios, fui novamente ao cardiologista e minha pressão estava 15/8 ,ai dei entrada novamente , o plano alegou que eu deveria provar que tinha obesidade a pelo menos 5 anos ou 02 anos de tratamento, mas isto eu provei, mas mesmo assim me negaram, ai fui obrigada a entrar na justiça, mas a justiça é lenta de mais para quem tem pressa como. Mas me dia quanto tempo demorou entre a negativa até o dia da sua cirurgia..beijos

Anônimo disse...

Veredesigner... não entendi porque você não pode entrar na justiça uma vez que você vai entrar é contra o plano de saúde e não contra a empresa de seu marido, não sei se você ja falou com um advogado, mas vale a pena ver isto.
Também tive problemas com meu plano e entrei na justiça, desde março estou nesta luta, comecei os exames em novembro/2011, isto significa que novembro agora vai pra um ano esta enrolação..nossa só quem passa sabe como é estressante a espera. Tenho 111,500kg, 1.67,(IMC 39.979),hipertensão, pré diabetes, dislipediemia
minha estória esta acima no (ANOMINO), mas se quiser falar mais comigo mande email:beatrizpaiva38@yahoo.com.br...bjs

steloirao disse...

Olá, meu nome é Stéphanie, meu convenio é Golden, entreguei minha documentação a mais de i mês e eles não me respondem, ai meu médico entrou em contato comigo e disse pra eu não mexer com a justiça se não ele não poderia me ajudar, achei muito estranho isso, pq entrar na justiça é um direito meu. O que acontece é que eu só tenho 1 ano e 4 meses de convenio e ele alegam que a carencia é de 2 anos, sendo assim não posso fazer, alegam que eu não informei que era obesa, porém na época eu estava com 80 kg e 1,71 graças a Anfepramona, então eles dizem que eu menti sobre meu peso, ah e eu não tinha hipertensão informada ( não tinha mesmo, pois descobri acerca de 2 meses após a contratação, graças a Anfepramona). Me ajudem, não sei se entro na justiça, se espero o prazo? Socorrooooo!!

Anônimo disse...

steloirao boa tarde meu nome é Beatriz e te digo já vi vários julgados como o seu, onde a pessoa não tem a carência mas ganha na justiça o direito de fazer a cirurgia, aqui você não diz se você tem IMC acima de 40 ou IMC maior que 35 e as comorbitantes: diabetes, hipertensão, dislipidemia, você tem que ter pelo menos 2 anos de tratamento para emagrecer mesmo que não seja com os médicos do plano, basta você procurar os médicos antigos que trataram de você pedir uma carta e anexar junto as cartas dos médicos do plano. Mas se eu fosse você procuraria um bom advogado civil, nada como uma boa petição para o juiz com pedido de tutela antecipada não resolva.
Hoje vim qui para dizer que eu venci, ontem saiu a minha tutela antecipada agora estou esperando o oficial de justiça notificar o hospital e eles me ligarem,,Deus é fiel... eu postei acima no dia 29/08/2012 como anonimo.. leia.. se quiser falar mais me envia email beatrizpaiva38@yahoo.com.br...olha pesquise no jus brasil e entre em jurisprudência veja os julgados ..bjs e boa sorte

Anônimo disse...

steloirao esta olhando o blog da ju, e realmente ela também não tinha 2 anos de carência e nem imc 40 olha em negativa do convênio.

Anônimo disse...

Olá..meu nome é Renata e estou aguardando para fazer minha ciurugia pelo AMIL/DIX, porém ja estou tentando perder peso a um ano e não consegui.Minha nutricionista disse que se não perder peso antes da cirurgia não poderei faze-lá. Estou muito nervosa só em pensar que se chegar minha vez não poderei fazer a cirurgia. Alguém sabe me dizer se isto é verdadeiro ?

Anônimo disse...

olas. eu estou fazendo todos exames e obtendo laudos dos medicos para operar. gostaria de saber mesmo que todos os medicos liberem laudos para operar a pericia do plano podem barrar? obrigada

Unknown disse...

Olá, bom dia. meu nome é jaqueline,tenho Imc 42.3, e somente 7 meses de plano, fui ao medico essa semana e ele me forneceu o requerimento para dar entrada no plano de saude, mas junto com ele me disse que acha praticamente impossivel que eles liberem agora minha cirurgia, pois vão alegar pré-existencia, pois a sete meses quando assinei o contrato pesava 96kg,não era ainda obesidade mórbida e hj e stou com 113kg, mórbida.Alguem ai com uma experiencia parecida, o q me recomendam?

Anônimo disse...

Vim aqui para deixar meu depoimento ref a pericia! Tenho 1,50 e 89,7 kg! A pericia é tranquila, a medica so fez algumas perguntas, me pesou e não me mediu. Meu plano é Bradesco, a única coisa q demora é a autorização do plano mesmo com a pericia aprovada!!!

Nessamin0206 disse...

Boa tarde !

Depois que você entrou com esse processo , demorou quanto tempo para você fazer a cirurgia ?

Unknown disse...

Olá Juliana, meu nome é Ana Hollanda, sou advogada especializada em direito médico, da saúde e consumidor, qualquer ajuda face às arbitrariedades do plano pode me procurar que terei o grande prazer de te ajudar. Tenho uma page no facebook chamado "Saúde em Defesa" e um site www.saudeemdefesa.com.br. Meu tel 86598983. Abs

Anônimo disse...

Olá Ju, estou na mesma situação tenho 1,60 peso 108 com imc de 44 e o Bradesco negou a minha cirurgia, pois alegarão que eu tinha uma doença pre existente que é a Obesidade, estou entrando com uma ação e gostaria de saber se você conseguiu?
elifazzani@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber o nome e o contato do seu advogado, tb estou com os mesmos problemas... Segue o meu email: danielecristine@outlook.com.br Desde já, obrigada.

Ale disse...

Oi eu tenho o plano unimed seguro nacional algumas pessoas falaram que so vou conseguir fazer a bariatrica ser eu estivesse um laudo de dois ano que tentei emagrecer e não conseguir mais eu não tenho tenho pressão alta minha altura e 1.60 meu peso e 115 imc e 44.3 queria tirar essa duvida cruel já vai fazer diz ano que tenho esse plano e da empresa do meu marido

Ale disse...

Oi eu tenho o plano unimed seguro nacional algumas pessoas falaram que so vou conseguir fazer a bariatrica ser eu estivesse um laudo de dois ano que tentei emagrecer e não conseguir mais eu não tenho tenho pressão alta minha altura e 1.60 meu peso e 115 imc e 44.3 queria tirar essa duvida cruel já vai fazer diz ano que tenho esse plano e da empresa do meu marido

Ale disse...

Oi eu tenho o plano unimed seguro nacional algumas pessoas falaram que so vou conseguir fazer a bariatrica ser eu estivesse um laudo de dois ano que tentei emagrecer e não conseguir mais eu não tenho tenho pressão alta minha altura e 1.60 meu peso e 115 imc e 44.3 queria tirar essa duvida cruel já vai fazer diz ano que tenho esse plano e da empresa do meu marido

Adv disse...

Andrea, entra em contato comigo:
Raposoponcianoadv@gmail.com

Adv disse...

Andrea, entra em contato comigo!
Raposoponcianoadv@gmail.com

Adv disse...

Andrea, entra em contato comigo:
Raposoponcianoadv@gmail.com

Alia Jacta Est disse...

Oi! Meu nome é Alanna, tenho 1.61cm, 147kg, IMC 56. Em fevereiro desse ano fiz seguro pela UNIMED Porto Alegre. Estou terminando os exames para encaminhar meu pedido p cirurgia, meu médico já disse q não tem como eu continuar com esse peso e tenho 35 anos. Quando eu preenchi os documentos do seguro coloquei minha altura e peso na época é um médico da UNIMED disse q eu tinha obesidade e, portanto, carência de 2 anos p cirurgia bariátrica por doença preexistente. Queria saber se alguém já passou por isso? Queria indicação de advogado q atue com planos de saúde!

Unknown disse...

Boa tarde. E ai vc conseguiu??

Unknown disse...

Olá Juliane,
Tô passando pela mesma situação!
Me indique seu advogado!

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!