sexta-feira, junho 15


O dia da minha gastro...

11
Olá Borboletas e casulos...


Hoje estou me sentindo melhor e louca para contar para vcs o que aconteceu no dia do meu “Sleeve que virou uma Bypass”. 

Minha cirurgia estava marcada para o dia 08 de junho, sexta-feira, ás 17:00.
Acordei bem cedo naquele dia, para poder levar meu filho para casa da avó no interior. Digo a vcs que não foi fácil a despedida. Voltei para casa, tomei aquele banho e logo sai para chegar ao hospital. Eu estava calma até então... Chegamos ao hospital ás 15:00 para assinar a papelada do hospital e aguardar com segurança a hora da cirurgia, porém meu médico atrasou e muito. 
Aguardando
Enquanto esperava na sala de espera, conheci uma paciente recém operada por ele que o aguardava para a alta hospitalar. Fiquei encantada de como ela estava bem e de como ela me dizia que não sentia nada. 

Ás 18:00 me chamaram para entrar em uma salinha adjacente ao bloco para trocar de roupa. Meu marido que me acompanhava estava tremendo dos pés a cabeça e minha mãe não parava de rir, ou seja, estado nervoso no último! Fui trocar de roupas, meu marido me ajudou e tirou a foto abaixo:


Estava feliz e confiante! Dei um beijo e um abraço nele e fui para a sala de recuperação aguardar o meu cirurgião. Fui muito bem atendida lá, os técnicos se apresentaram falando que eles é que iriam estar lá quando eu acordasse e que tudo iria dar certo. Logo em seguida entra uma moça chamada Renata, que acabava de sair da cirurgia com o mesmo cirurgião. Quando ela chegou oxigenava baixinho e os técnicos a chamavam e pediam para ela respirar, nesta hora FIQUEI TENSA. Logo me levaram para o bloco onde estavam umas incríveis 10 pessoas. Todas elas rindo a toa e conversando comigo, perguntando mil coisas, tudo para me deixar calma... E apaguei!
Acordei na sala de recuperação com o anestesista me chamando pelo nome, naquele momento senti uma dor muito forte no abdômen que cheguei a me contorcer e disse para o anestesista que estava com dor. Logo me foi aplicado Morfina + Tramal+ Tylenol + não lembro o nome, um em seguida do outro para a dor aliviar e então novamente apaguei. Minha primeira reação ao acordar foi olhar e ver as quantas andava a minha oxigenação e para minha surpresa estava normal. Acordei novamente com o meu cirurgião me chamando de Jú e perguntando como estava e eu respondendo novamente estou com dor. Esta dor era engraçada, parecia muito com aquela de quando corremos muito e a dor surge ao lado esquerdo do abdômen, porém esta era sem pausa e mais forte. Então ele olha bem sério para mim, eu meio zonza ainda e me diz que NÃO FOI POSSÍVEL FAZER O SLEEVE E SIM UM BYPASS. Naquele momento estava tão zonza que achei que pudesse ser fruto da minha imaginação. E ele completou falando que MINHA HÉRNIA NO ESTOMAGO ERA ENORME E QUE MESMO EU NÃO TENDO UM PESO MUITO ELEVADO, A GORDURA ABDOMINAL QUE EU POSSUIA ERA MUITA, MUITA MESMO E QUE ELE NÃO TEVE A ESCOLHA E FEZ UM BYPASS. Eu não respondi nada e apaguei.
Acordei indo para o quarto e as palavras do meu médico não saiam da minha cabeça, pois eu NÃO PODERIA TER FEITO UMA BYPASS JÁ QUE SOU HIPOGLICEMICA FAZEM MAIS DE 10 ANOS E NÃO FIZ O TRATAMENTO CONTRA A BACTÉRIA H. PILORY. Contei tudo ao meu marido ele achou que eu pudesse ter sonhado, já que o médico não falou nada para ele. 
Esta mesma noite foi terrível por causa da dor que só passou pelas 4 hrs da manha. No dia seguinte, bem cedo, meu marido foi para casa tomar um banho e retornar ao hospital, pois ele passou os 5 dias de internação ao meu lado em todos os momentos. Meu médico então veio me visitar e disse logo ao entrar que precisávamos conversar. Eu fiquei super nervosa. Ele me explicou que seria melhor para mim e eu não sabia no que pensar. ELE ME CONTOU QUE USOU UMA TECNÍCA DE BYPASS MODIFICADO, QUE DESVIA MENOS O INTESTINO E DEIXA O ESTOMAGO MAIOR QUE A CONVENCIONAL. ELE SE LEMBROU DA MINHA HIPLOGLICEMIA E DISSE QUE TUDO FICARIA BEM POIS EU DEIXARIA DE ABSORVER SOMENTE 10%. Eu na hora fiquei convencida do que ele tinha falado, mas com o passar dos dias eu fiquei meio deprimida por não poder escolher o melhor para mim e meio confusa com tudo.

Os 5 dias que se passaram comigo internada foram até que bons, pois eu caminhava nos corredores com meu marido, somente a dor que por fim era causada pelo DRENO, pois segundo o cirurgião a ponta dele fica em uma área bem sensível e por isso a dor. Os gazes foram difíceis de eliminar, administraram Luftal.
Recém chegada no quarto ás 22:00
O bendito Dreno e seus companheiros "furos"... haha
Caminhadas!
Acesso central, mais fácil e seguro por onde recebia as medicações!
 Passei o dia dos namorados no Hospital e ganhei do meu amor uma linda bonequinha de porcelana e no dia seguinte um cisne em forma de coração, muito lindo... Amei!
Isadora!



Enfim, tive alta dia 13 pela manha sem DRENO.
Estou bem, cada dia com menos dores e seguindo com a dieta liquida que dura até segunda-feira, dia 18 de junho. Estou me sentindo um pouco fraca, mas pelo que vejo é mais que normal.

Recebi uma visita MUIIIIIITO ESPECIAL na segunda feira, dia 11 de junho! Era a visita da Mí e sua familia! Eles ficaram um bom tempo lá no hospital e conversamos bastante, adorei mesmo a visita dela! 
Ahhh!!! Ganhei um lindo par de brincos e pulseiras de borboletas! AMEI MÍ!
A Michele esta linda e muito diferente do dia em que eu fui visita-la no hospital, uma grande vitoriosa! Segue as fotos roubadas do blog dela!!! haha

Eu e a linda Mí gaúcha!

Olha as minhas pulseiras que ganhei dela!

A bonequinha da filhota da Mi!!!

Obrigado amiga vc é 100000...

Beijos
Segue a parte dois na proxima postagem! haha..



11 comentários:

Beloca disse...

Ju, vc escolheu seu médico com cuidado, então, vc confia que ela sabe o que é melhor!
Dará tudo certo!!!
LINDONAS vc e a Mi!!!
Beijos

LU disse...

OI Ju!!!
fico feliz que tenha dado tudo certo!
não fique deprimida pois pior seria se o médico não tivesse feito nada né tipo ah não dá então deixa, vai dar tudo certo e vc vai ser uma borboleta linda!!gosto muiiiito de vc!
beijocas

Vê Nunes disse...

Oi Jú!!
fico muuuito feliz em saber q vc esta bem!!
Tenha fé q sua recuperação será maravilhosa!!
Parabens!!!!
bjs

Branca disse...

Oi Ju, concordo com o que a Lu disse, seria bem pior se ele não tivesse feito nada, ou então tentado fazer o sleeve sabendo que tinha enormes chances de acabar mal, fica tranquila, como ele mesmo disse, usou uma técnica diferenciada já pensando no seu problema, boa recuperação pra vc!!
Beijos

Tathiana disse...

Uau. Sua cirurgia foi cheia de emoções e surpresas. Mas tenho certeza que dará tudo certo.
Beijos e boa recuperação.

Vilma Albino disse...

Jú sucesso em sua recuperação... Já está dando tudo certo, tenha fé que ficará tudo bem. As vezes a vida nos leva para o mesmo destino por caminhos diferentes... Bjssss

Anônimo disse...

Que legal... Que BOM saber que vc está bem e se recuperando tranquila. Legal que eu digo foi receber a visita da Mi. Ai ai... Se eu morasse aí eu também teria ido te visitar. É muito bom trocar experiências com quem já passou ou está passando por tudo isso. EU adoro falar sobre a gastro.kkk
Sucesso para vc que já é linda e vai ficar mais linda e muito sexy para vender seus produtos, né? Uaaaaauuuu... Eu estou louca que essa loja abra de uma vez! Pena que só tenho consulta no mês que vem, de 6 meses, e depois só quando fechar um ano...
Grande beijooooo

Uma Flor Q. Renasceu disse...

Jú, boa recuperação, como está lidando com o fato de não ter feito o que queria?....Beijão...agora dá pra me seguir...please

Rose C. disse...

Querida Ju

Estou muito feliz por seu post de chegada ao país das borboletas. Você foi muito guerreira e graças a Deus já esta em segurança em casa. Aguenta firme a dieta líquida, como você aguentou as dores no hospital. Eu fiz Bypass e foi a melhor coisa pois o meu medico disse a mesma coisa que os eu. Por causa da hérnia se fizesse sleve minha vida se tornaria um inferno. Então pelo que aprendi nesse caso a melhor opção é o bypass.Fica com Deus amiga. beijos

Por Paloma Coelho disse...

Estou feliz que estas bem, seu medico é quem sabe o que seria melhor, confia e tudo vai da certo. A Mi é uma linda!

BIA PORTUGAL disse...

hey menina.

que bom saber que vc já está bem.
eu tambem to bem.
na luta.
comendo as papinhas.
já voltei a trabalhar.e to seguindo meu caminho.
fiquei feliz demais ao saber q vc ta melhor.
mil bjks.

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!