segunda-feira, abril 30


Liminar negada e sem justificativas aceitáveis! Recurso ao supremo!

21



Fazem 6 meses que estou na luta para conseguir fazer a minha cirurgia bariátrica. Hoje peso exatamente 101 kg distribuídos em 1,62 cm. 

Tenho várias comorbidades:

*Pré diabetes,
* Hipertensão,
* Gastrite crônica,
* Incontinência urinária,
* Hérnia hiatal por deslocamento,
*Colesterol alto.

Foi-me negado pela UNIMED o direito de poder fazer o cirurgia bariátrica (Sleeve gástrico) devido ao fato de não ser obesa a mais de 5 anos. 

Pedimos então para o meu cirurgião Dr. Sergio Pionner que fizesse um laudo seu relatando exatamente que com o decorrer do tempo estas comorbidades poderão levar ao risco de morte e se não tratada à fonte delas, a obesidade, pode haver uma piora do quadro.
Entrei então com uma liminar na justiça, pedindo o direito de poder fazer a cirurgia e incrivelmente me FOI NEGADA! 

Quero relatar aqui a minha indignação com a justiça brasileira, onde juízes dão favorável a pessoas com IMC bem menores que o meu e com quase nenhuma comorbidade e me negam, mesmo sabendo que levam ao risco de morte a longo prazo.

Que mundo estamos genteeeeeeeeeeeeeeeee!!!???

Tanto se debate sobre a obesidade e suas complicações! Se veicula em rádio, TV e tantos outros meios de comunicação a necessidade de se emagrecer o mundo e quando uma pessoa como eu quer verdadeiramente voltar a viver é NEGADO. 

Gostaria de falar também sobre como as pessoas são preconceituosas quanto a cirurgia, pois estou enfrentando várias criticas. Gostaria de dizer a estas pessoas que A OBESIDADE É UMA DOENÇA INCURÁVEL e que por isso deve ser tratada como tal. Gostaria também de falar que a CIRURGIA BARIÁTRICA NÃO É O CAMINHO MAIS FÁCIL, POIS NÃO TEM NADA DE FACIL EM FAZE-LA, PELO CONTRARIO MUITAS DE NÓS SÃO GUERREIRAS QUE ENFRENTAM O IMPOSSÍVEL PARA TENTAR TER UMA VIDA SAUDÁVEL.  

Bom, Como disse estou muito triste e indignada com tudo que esta acontecendo. Não somente com a negativa, mas com a justificativa que o juiz colocou para me negar:

“A cirurgia para obesidade mórbida é eletiva e não propriamente procedimento de urgência ou emergência nos termos do art. 35 da Lei 9.656/98, não havendo na espécie a meu ver elementos concretos que permitam afastar tal orientação, obtida inclusive em processos semelhantes anteriores e em face até de prova pericial pertinente, pois se riscos à saúde existem por efeito da obesidade estes são próprios de tal condição, mesmo no período de tratamentos anteriores tendentes à sua redução, repetindo-se que como via de regra o procedimento cirúrgico é eletivo e não de urgência ou emergência, ou seja, não é indicado ou prescrito em razão de urgência mas sim pela falta de êxito de alternativas de tratamento anteriores, preferenciais. Assim, indefiro o pedido de liminar/tutela antecipada. Cite-se. Diligenciar, intimar.” Palavras retiradas da justificativa.

Vcs entenderam o que ele justificou? Eu não...
Próximo passo é entrar com recurso no Supremo esta semana! 
Desculpem-me aqueles que não entenderam o que escrevi, pois não estou no meu melhor dia.
Gostaria de falar também que NÃO DESISTO NUNCA E PONTO!


21 comentários:

LU disse...

oi JU!!!!!
não deve desistir mesmo, eles agem assim por que não são eles que precisam. Vc vai conseguir tenho certeza!!!!
beijocas

Demaquiladas disse...

isso ai...
Nao desista nunca!
estamos com vc.
Fe em Deus que vc vai conseguir.
To torcendo por vc.
Todas nos estamos.

Bjus

Jack disse...

ameiii o seu blog mto lindo

me favorita q dps te favorito..
bjus e otimo feriado

Unknown disse...

Oi amigas linda! Obrigado pela força!

Sonhando os sonhos de Deus disse...

oi minha linda sinto muito por vc nao ter conseguido sua autorização....Na epoca tb nao tive autorização da unimed por ter imc de 38,8 e nao ter as comorbidades de pressao alta e diabetes...Agradeço a Deus a oportunidade de poder ter feito particular,nao q esteja esbanjando ate pq dinheiro nao é facil, mas meus pais me ajudaram, dai digo q pelo q gastei a minha cobrança em emagrecer é ainda maior...Se vc nao tem condiçoes de fazer particular nao desista dos seus sonhos e procure os seus direitos....estamos na torcida
beijus

Unknown disse...

Oi linda! Não é questão de ter ou não condições, a situação é de direitos e deveres! Até pq no inicio do meu blog eu comento que eu iria fazer minha bariátrica particular... Mas definitivamente obrigado pela torcida sua e de todos! beijão

Leca Escorpião disse...

Ju ao meu entender, mais um pouco ele te diz 'fecha a boca e vai emagrecer... ser gorda é isso minha filha, é sofrer com a obesidade e tudo que ela trás... quis comer, agora aguenta"... foi isso que eu entendi. Q ódio guria... vão esperar oq? Mais comorbidades, deusôlivre, uma coisa mais grave? O que mais querem... me coloquei no teu lugar e to mega indignada. Bola pra frente amiga... estamos aqui com vc. Qual é o proximo passo? Bjsss e fica com deus.

Em Busca da Felicidade disse...

desistir jamais amigaa, estou aqui torcendo por vc, dará tudo certoo percistência sempre. desistir jamais força aiii

Larissa disse...

Oi Ju
conheci seu blog agora, vc é muito bonita!
Desejo sorte e sucesso para seus desejos! Tudo vai dar certo
Um beijão

Mari disse...

Ju, li seu relato, fiquei arrasada.
Amiga, pelo seu peso e altura se vc engordar mais um pouco não ficaria mais fácil vc conseguir essa cirurgia... seria coisa de 4Kg somente.
Não desista e em relação a criticas, ouvi muitas e cada coisa absurda.
É mto facil criticar quem não tem essa DOENÇA.
Achar que a pessoa é gorda pq quer é o mesmo que achar que a pessoa escolheu ter epilepsia, cegueira, surdez... O problema que nossa cultura não respeita as dificuldades alheias.
Já passei mto por isso.
Vc vai conseguir!!!!

Bjos e fiquei an paz!

Dani disse...

Entendi que ele quis dizer exatamente o que a Leca disse...que vc tem é que sofrer por estar gorda, affff!
Não desista, e que seja feita a vontade de Deus, pois Ele sempre quer o melhor pra gente. Beijão!

Dani disse...

Só pra esclarecer...estou torcendo que dê tudo certo tá?! Só que as vezes nossos planos são adiados um pouco, por não ser o melhor momento, e só Deus sabe porque, talvez um dia vc nunca entenda, mas sempre há um propósito por trás de cada luta que enfrentamos =) Bjs

JóiJói disse...

Eu sei que tudo dará mega certo...
Ás vezes, pode demorar mais tempo que o que o nosso coração deseja, mas esssa cirurgia vai sair!
Beijossssssss.

Rachel disse...

Te desejo sucesso nesse processo!!! Imagino o quão chato deva ser!!! Mas desejo sorte e força, aí! Bjs

Jack disse...

queridaa eu ja e favoritei viu qro te ver sempre por perto :)
bjuss

Julia disse...

Que juiz ordinário! #prontofalei

O que ele quis dizer foi exatamente o que a Leca disse, só que ele precisa rever os conceitos jurídicos dele pq obesidade mórbida pede cirurgia em caráter de urgência sim, afinal de contas excesso de peso pode acarretar morte devido as comorbidades! Você deu azar de pegar um juiz incompetente, mas como a colega disse, será que atingindo o IMC de 40 eles não liberam? Como ela disse, seriam 4 kg ...

Nem sei o que te dizer viu

Beijos e se cuide

A mãe disse...

Não desiste e nem deve desistir! Ju, continua lutando sim e nós continuamos torcendo pelo seu exito! Espero que seu processo caia em mãos muito iluminadas e que tudo de certo! Voce merece fazer e ter umna vida melhor!

Grande beijo querida!!!

Mí Soares disse...

é de pirar mesmo guria!
tenho uma amiga que está passando por isso,ela resolveu engordar alguns quilinhos para ver se passa...mas não desiste não...a força está dentro de vc!bjs

Anônimo disse...

Ai Juh, sinto muito por este segundo recurso ter sido negado também. Mas não desista mesmo não! Tem muita injustiça acontecendo nesse mundo, tá tudo "perdido", os valores trocados, enfim. É um absurdo, estão bem explicitos os riscos de saúde q vc tem, mto triste isso. É claro que a cirurgia ajuda, mas não creio que seja uma "saída fácil", apenas um bom empurrão no caminho à vida saudável. Logicamente as pessoas perdem bastante peso nos primeiros 6 meses depois da cirurgia, segundo o que li, mas o restante do peso dependerá principalmente de voce pra conseguir eliminar. Muita disciplina e força de vontade. Agora, deixa eu te perguntar... caso vc não consiga essa cirurgia, voce acredita que sozinha conseguiria reduzir seu peso a ponto de eliminar os riscos de saude atuais...? Pelo que entendi ele quis dizer que a cirurgia é feita apenas depois de milhares de tentativas de emagrecer que não foram bem sucedidas... acredito que com profissionais de saude, nutris, endocrinos, etc... e ai se nao conseguir nem assim, eles fazem... que coisa! Enfim, força, foco, e tudo se encaminhará.

Romina disse...

Oi Juliane, estou na mesma luta que você, e quanta ansiedade...Na sexta o advogado me ligou informando que a juíza expediu a liminar, mas não falou mais nada, e adivinha, estou pra morrer....Graças a Deus te encontrei, procurando noticia sobre liminar, vc poderia me explicar o que vc passou??? Se puder me mande por e-mail: romina.amorim@caixaseguros.com.br

Unknown disse...

Menina virei sua fã, rsrsrs!!
Pessoa batalhadora que não desiste assim facilmente das coisas. Temos que ser assim mais percistentes em nossos sonhos, objetivos e são pessoas assim como vc que me faz caminhar na minha luta! Meu maior sonho HOJE é fazer a cirurgia sleeve, tenho 1,58 de altura e peso 92kg, mesmo assim meu imc ainda é baixo para a cirurgia, mas não vou desistir! Vc tem facebook ou msn? De grande agora só bjos e muito amor né Ju!!!

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!