segunda-feira, janeiro 23


Conhecendo a cirurgia bariátrica

0


Uma amiga que também sofre de obesidade, resolveu procurar um cirurgião plástico para ver a opinião dele sobre o que ela deveria  fazer e me convidou a acompanhá-la. Na data da consulta estávamos lá, ele a examinou e disse que ela deveria procurar primeiramente um cirurgião para fazer uma bariátrica, já que ela estava pesando 123 Kg e ficaria inviável a cirurgia com este peso. Ele também nos falou que a cirurgia era um ganho de qualidade de vida e que após o seu emagrecimento ele faria as cirurgias plásticas necessárias.  Foi então que tive consciência do que era cirurgia bariátrica.
Marcamos com o tal médico indicado, mas desta vez marquei uma consulta para mim também, na esperança que esta seria a minha resposta para uma vida normal novamente, já que deveria me cuidar mais para poder cuidar também da minha família e principalmente poder recuperar minha auto-estima que há tempos andava muito baixa. Antes de consultar o médico eu e minha amiga fizemos uma varredura na internet para saber ao certo o que era cirurgia bariátrica e seus benefícios.

 Na data marcada comparecemos ao seu consultório, nervosas e muito ansiosas. Ele nos atendeu em conjunto e meu marido fez questão de também entrar e se inteirar do que o médico iria nos falar. No primeiro momento ele foi muito simpático e receptivo, nos pesou e mediu em separado, anotou em um papel e nos mostrou na tela do computador os tipos de cirurgia que ele fazia e suas particularidades. Na época, ele deu mais atenção a minha amiga por ela ter mais peso do que eu e indicou a ela a by-pass. Mas, quando olhou para mim disse que poderíamos estudar melhor o meu caso, pois eu não tinha peso suficiente para a cirurgia. Em um primeiro momento foi bom escutar aquilo, mas logo me perguntei, mas como não tenho peso se sinto um enorme fardo nestes meus 94 Kg. Após muito conversa ele falou que faria, desconfiei na hora, pois ele mudou de idéia quando falei que seria particular, ou seja, eu iria desembolsar 15 mil reais. Na época eu não tinha mais convenio médico, teria que pagar também a internação e como ele mesmo disse todos os custos  se acontecesse algo errado. Saímos de lá com a certeza de que faríamos, pois eu ainda tinha o dinheiro do nosso apartamento intacto.  Voltando para a casa, eu pensei muito sobre tudo que havia sido discutido e acabei desistindo da idéia, pois algo me pedia para não fazer a by-pass, não naquele momento. Minha amiga acabou desistindo também, pois como havíamos comentado 15 mil reais era apenas a cirurgia, porém se algo acontecesse poderia ser impagável. Lembrei-me também de que mesmo o médico ter se apresentado simpático e receptivo, ele não havia me passado a segurança suficiente para enfrentar um procedimento cirúrgico como este.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!