quarta-feira, janeiro 11


O inicio de tudo.

0
Na minha adolescência tive vários problemas com a obesidade e depressão. Sofria bullying de todos os tipos, vivia verdadeiramente excluída e cada dia mais trancafiada dentro de mim mesma. Até que uma infeliz pessoa me perguntou se eu não tinha vergonha de ser uma gorda tão ridícula. Posso afirmar que meu mundo desabou na hora em que ouvi tal ofensa, mas como a vida é sabia, foi o empurrão que faltava para a minha transformação. Cheguei em casa muito triste, mas determinada em modificar meu corpo e desde este dia adotei a dieta das proteínas que me fizeram ao longo de um ano emagrecer aproximadamente 40 Kg. Recuperar minha auto estima era apenas um dos benefícios que tive ao longo da jornada. Para mim aquela época era minha libertação, como se eu verdadeiramente tivesse sido libertada de uma prisão.
Como todo o lado bom deixa marcas ruins, comecei a ter constantemente hipoglicemia, sem explicação, sem razões e mesmo comendo ela aparecia para acabar com a festa. Que tortura era ter hipoglicemia quase todos os dias da minha vida desde então e mais torturante ainda visitar vários médicos que nem ao menos achavam o motivo de ela aparecer. Foram longos anos de policiamento, até pastilha de glicose eu andava na bolsa. Longos anos se passaram e a cada descuido 3 ou 4 kg na balança, ou seja, vivia em constante dieta para manter o conquistado.
Com 22 anos eu engravidei do meu anjinho e novamente engordei 40 kg. Confesso ter ficado assustada com esta mudança e muitas dúvidas quanto ao meu peso depois do parto eu carregava. Felizmente 3 meses depois voltei a casa dos 60 kg, o que foi um grande alivio para mim que já havia provado do amargo sabor da obesidade um dia. Eu tinha a certeza dentro de mim que jamais voltaria a engordar, dizia a mim mesma que a prova de fogo ( gravidez) já havia passado. Infelizmente eu estava errada, pois obesidade é uma doença crônica, ou seja, não tem cura, por mais que você mantenha seu peso por anos, o bicho papão te assombra e te faz reviver o pior pesadelo, que para mim era estar obesa novamente. 
Hoje tenho 27 anos e 102,00 Kg, peso jamais atingido na minha vida e todos os dias me questiono onde foi meu erro, como deixei que isto acontecesse novamente. Concluo sempre, que não apenas ingerimos comida em excesso, mas comemos angustia, tristeza, dor, depressão e stress. Isso mesmo é sentimento que ingerimos constantemente e desenfreadamente!
Como cheguei a este ponto? 
Aniver de 15 anos e 90 KG

1 ano depois com 57 KG



Gravidez no 8º mes...

0 comentários:

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!