segunda-feira, janeiro 23


O primeiro passo: Conhecendo o cirurgião.

0


Quando o Dr. Sergio me chamou fiquei com o coração acelerado, parecia que nunca tinha ido ao médico, ou pior, que era o dia da cirurgia... rsrsrs... Ele foi simpático e ao mesmo tempo muito sério e conciso em suas frases. Ele me pesou e eu estava com 102 kg (perdi 2 kg) e me mediu descobrindo que eu tinha 1,62 (estou mais baixa socorrrrro!). O meu IMC ainda não era de 40, o que categoriza obesidade mórbida, um requisito fundamental para a cirurgia. Conversamos muito, tirei muitas dúvidas sobre a cirurgia. Um ponto em especial que falei muito era o dumping, ele então me disse que ele serve como um aviso de que devemos modificar a ingestão de alimentos errados e que era bom ter, pois servia de freio nas refeições. Concordei plenamente com a interpretação dele, mas mesmo assim não queria novamente passar pela experiência. Perguntei também sobre estar roncando todos os dias e pelo fato de eu me acordar com meu próprio som, ele me falou que isto era normal, dado o peso que eu estava e que tem pacientes dele que com um mês de operada, já voltavam a ter um sono menos barulhento. Uma das questões importantes também era sobre minhas pernas que estavam constantemente inchadas e segundo ele é o excesso de peso que faz com que a circulação seja prejudicada, fazendo então o inchaço aparecer. Duvidas mil passavam sobre a minha cabeça e posso afirmar que até hoje passam, mas pensei que tinha que ir com calma, pois era a primeira consulta. Finalmente me encaminhou para avaliação com a nutricionista, a psicóloga, o clinico geral e a endócrino e logo após que os exames estiverem prontos retornasse com ele para escolher a melhor cirurgia para mim, mas me adiantou que o “padrão ouro” das bariátricas era realmente a by-pass e seria a mais acertada das escolhas. Por fim pensei: “hoje é somente o primeiro passo desta longa jornada que dou o nome de PAÍS DAS BORBOLETAS”.   

0 comentários:

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!