segunda-feira, janeiro 30


Tabagismo nunca mais!

14
Hoje o post é dedicado ao não tabagismo! 

Tenho 27 anos de idade e quase a metade destes anos fumando! Eu odeio fumar, mas é uma coisa tão louca, que eu fumo. Diferentemente da maioria dos fumantes que gostam do sabor do tabaco, da arte de fumar e mais mil e uma desculpas para estar com o cigarro na boca, eu não. Uma das melhores coisas na minha vida foi fazer à bariátrica, porque ela foi o empurrão que faltava para eu parar, já que o médico não opera caso o fumante não tenha parado pelo menos 1 mês antes. Confesso ser bastante difícil, a tentação é muita, pois quando qualquer coisa sai do controle, o cigarro passa a ser um amigo, que causa câncer e tantos outros problemas, mas ainda sim um amigo que acalma. Desde que comecei a minha peregrinação para fazer o Sleeve, sabia que teria que abandonar o vicio de uma vez por todas, e entre idas e vindas estou me empenhando. Sempre coloco uma data inicial, fico sem fumar 1 dia ou 2 e volto. Segundo o próprio médico isto é normal e me disse para não perder a esperanças e que uma hora vai. Sei que além de todos os malefícios aliados ao tabagismo, ele acarreta mais riscos à cirurgia e vamos combinar, a pessoa fede! Fede muito... rsrsrs
Dia 1° de Fevereiro é a nova data para o inicio do desapego ao tabagismo! é o ultimato, pois não quero apenas voltar a ser magra, mas voltar a ter saúde completa!

14 comentários:

Diário Light de uma felina e sua Filhota! disse...

é dificil sim,muito dificil...
Eu tenho 31 anos e fumava desde os 14.
Ano passado dia 07/01/2011 na primeira consulta com o "dr gatão" ele me disse:ou vc para de fumar ou eu não te opero.
Sai do consultório joguei fora a carteira de cigarro e o esqueiro e nunca mais fumei...
Foi muito dificil,mas o sonho de ser magra era maior que o vicio...
E não voltei mais a fumar pq só o cheiro do cigarro me enjoa...
Boa sorte na sua empreitada!

Em Busca da Felicidade disse...

flor, obrigada pela força, espro eu que volte logo mesmo. e vc estar no caminho certo, mesmo que seja dificil mas com força e determinação tudo dá certo bjus

Karine silva disse...

Em nome de JESUS amada vc vai conseguir para de fumar!!! confie em DEUS e ele o mais fará!!!! bjo grande!!!

LU disse...

Oi Juliane!!! Tenha força de vontade e você consegue, eu parei depois de 20 anos de cigarrinhos na boca, 2 maços por dia e já fazem dois anos tenha fé!
beijocas

JóiJói disse...

Que bom a sua decisão Jú!!!!
Já pensou em ir diminuindo a quantidade de cigarros no dia? Ou então, demorar mais tempo para fumar o primeiro cigarro...
Nunca fumei, mas trabalho com educação em saúde, e essas estratégias tem ajudado aos meus pacientes para parar de vez!!!!

Boa sorte,

Unknown disse...

Oi Ju, agradeço tanto a Deus por não ter outors vício além da oomida pois é um sofrimento o desapego né, principalmente porque a gente sabe que faz mal. MAs tudo correrá bem, vc sabe que fácil não é, mas vc terá forças suficiente para suportar, afinal argumentos você já tem. bj

A mãe disse...

Ju, força menina, para ficar uma mulher cada vez mais linda e, de quebra, super cheirosa! Vai com fé, voce consegue sim, não desista nunca! bjosss!!!

Unknown disse...

Olá Sra Gatona... rsrsrs! Que bom ouvir que vc conseguiu, pois é muito difícil. Sei que vou conseguir assim como vc! bjk

Unknown disse...

Oi lindinha! Obrigado pela força! bj

Unknown disse...

Amém!

Unknown disse...

Oi Lu! Que bom ouvir isso, pois também fumo 2 maços e é extremamente difícil... sei que vou conseguir... força na peruca! bj

Unknown disse...

Oi Jói... Acho que no meu caso parar de vez é a solução mesmo, pois eu só funciono no tranco! rsrsrs bjx amada!

Unknown disse...

Oi Kelly... desapegar é dificil mesmo, mas não impossível! Ahh!!! Estarei torcendo por vc, não só no dia de amanha, mas sempre! bj

Unknown disse...

Oi Fabi!!! Nem me fala o cigarro fede... rsrsr quero ser magra e cheirosinha e de quebra com muito mais saúde!!! bjks

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!