terça-feira, janeiro 24


Reunião com a psicologa

0


Minha consulta com o Dr. Sergio Pioner, foi no ultimo dia em que ele iria trabalhar antes das festas, por este motivo adiei a marcação com os demais da equipe multidisciplinar para o mês de janeiro. Enquanto esperava para marcar, pesquisei na internet mais e mais sobre as cirurgias bariátricas, informações sobre o médico, sobre o hospital e os maravilhosos “antes e depois”. Confesso ter lido muito absurdos e casos de morte, mas ao mesmo tempo me lembrava de quando o Dr. Sergio me falou que a taxa de mortalidade era inferior a de uma cirurgia de retirada de vesícula e se equivalia a da cesariana, ou seja, em torno de 0,4%. 

Quando chegou janeiro, marquei as minhas consultas que ficou assim:

  • ·         05 de janeiro: reunião com a psicóloga para marcar as datas e forma de pagamento dela e da nutricionista.

  • ·         06 de janeiro: consulta com Dr. Fernando de Oliveira, clinico geral

  • ·         25 de janeiro: consulta com Dra. Caroline, endocrinologista.

Reunião com a psicóloga Eliana:
Como chegamos mais cedo, tive a oportunidade de ser atendida mais cedo. Ela me recebeu com um enorme sorriso no rosto e foi logo me perguntando se o Dr. Sergio havia me passado a “cartilha de orientação do paciente”, respondi que não. Ela me deu uma e me explicou que ali continha todos os passos a serem seguidos e informações importantes que os pacientes deveriam saber. Logo após, me falou sobre as consultas que eu deveria de ter com ela e a nutricionista e quanto custaria através de um pacote que eles tinham. Eram três consultas com cada antes da cirurgia para obter os laudos e oito com ela no pós e se não me falha a memória, dez com a nutricionista. Era um pacote meio salgado de 1.000 reais antes da cirurgia, pagos em 2x e 2000 reais para depois da cirurgia, dividido em 4x. Confesso ter achado um pouco caro, pois em média uma nutricionista que me consultei cobrava 60,00 à consulta e a psicóloga cobrava 40,00. As consultas com a psicóloga não eram individuais no pós e sim feitas em grupo e a cada mês.
Voltei para a casa e pensei bastante em procurar outros profissionais para o pós cirúrgico, já que o pré teria que ser com elas para obter os laudos. Foi quando li o contrato de prestação de serviço que ela havia me passado, onde dizia que os valores eram somente para o pacote integral, ou seja, se eu fosse fazer o pré cirúrgico somente, seria muito mais caro. Acabei por conversar com meu marido e chegamos ao consenso de que não adiantava procurar outros profissionais e talvez colocar minha vida em risco, pois em minha opinião elas já trabalham com obesidade e cirurgia bariátrica e seria melhor.  Ouvi dizer que mais da metade dos pacientes não fazem as consultas com elas por também acharem caro, mas não vou arriscar.
Marquei as demais consultas que ficaram assim:
  • ·         19 de janeiro: 1° consulta com a psicóloga e após nutricionista.
  • ·         07 de março (fevereiro são férias): 2° consulta com psicóloga e nutricionista.
  • ·         14 de março: 3° consulta com psicóloga e nutricionista.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!