quinta-feira, julho 12


Hepatite A e Dieta Branda.

11


Ontem iniciei minha dieta branda. Sinceramente acho que não mudou muita coisa, mas as quantidades de alimentos aumentou. Estou bem seguindo a pastosa, por esta finalidade tem algumas coisas da branda que conversei com a minha nutri e cortei do cardápio.




Segue a dieta:


Café da manha:
*Leite desnatado 1 xícara
*1 fatia de pão torrado + 1 fatia de queijo (ricota ou mussarela) ou requeijão light (1 cl de sopa rasa)


Lanche da manha:
*2 cl de sopa de meia fruta ( mamão, pera, maça)


Almoço: 
*Salada cozida 2 cl de sopa ( Cenoura ou beterraba ou abóbora ou chuchu...)
*2 cl de sopa de frango cozido desfiado ou carne moida ou peixe ou OVO. 
(Carnes podem ser com molho)
*2 cl de arroz ou massa ou polenta
Sobremesa: 2 colheres de sopa de fruta


Lanche da tarde 1:
* Gelatina Diet c/fruta picada (150 ml)
Ou Barra de cereal.


Lanche da tarde 2: 
*Chá claro (1/4 de copo);
*Fatia de pão com geléia light (1 cl de chá)


Jantar:
Igual ao almoço
Sobremesa: Creme de baunilha Diet (2 cl de sopa). RETIEI DO MEU CARDÁPIO.


Ceia:
*Chá (1 xicara).
*2 Cracker.

Alimentos proibidos:
Todos com açucar;
Leite condensado;
Balas;
Sorvetes cremosos;
Refrigerantes;
Brócolis, couve-flor, rabanete, alface e tomate.
Nenhum alimento crú.

Não estou comendo as sobremesas ainda, pois para mim somente a comida basta. O queijo não desce muito bem, por isso não estou comendo.


Lembram que quando sai do hospital eu tinha um diagnóstico de Hepatite medicamentosa?
Pois bem, ontem meus exames ficaram prontos e estou com Hepatite A. Sei que não é perigoso, por isso estou tranquila, mas lógico que requer cuidados.


Beijos...


11 comentários:

BIA PORTUGAL disse...

HEY AMIGA.

Q DIETA MARAVILHOSA, FIQUEI PREOCUPADA COM VC!!!
COM ESSA HEPATITE!MAS SEI Q VAI SAIR DESSA.
NOSSA VI SUA DIETA E ACHEI MARAVILHOSA, ACHO Q A MINHA TA DEMORANDO DEMAIS P SAIR DA PASTOSA.
ANDO DOIDA P COMER UMA SALADA DE ALFACE RSRSRSRRS
MAS VAMOS LÁ NÉ.
NÃO PODE, NÃO PODE!!!!
MIL BJKS

Léyha Damaceno disse...

Parabéns pelo blog está muito bom ...bjooo

Em Busca da Felicidade disse...

Firme sempre aii JUh, sucesso e cuide-se bem diretinho minha flor, bjs

Fernanda disse...

é tão bom quando inicia a branda, mas como vc disse a pastosa tb é uma delícia.

Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beloca disse...

Ir para dietinha branda é voltar a viver! kkkkk
Eu tb não faço nenhuma questão de sobremesa... Doces só ocasionalmente!
Bjão

LU disse...

Oi Ju!!!!
que bom que vc se adapta com a alimentação e nao sente fome! quanto a hepatite espero que sare logo!
beijocas

Beth disse...

Que bom que está bem, tomara que essa hepatite vá embora logo. Beijos

A mãe disse...

Oi Ju!!!
É uma fase de se descobrir agora, a gente tem que ir com calma para reaprender como nosso estomaguinho se comporta. Coisas que a gente acha que caem super bem acabam fazendo mal, é um mistério a se desvendar...
Bjoooo!!!

Nina disse...

Ei Jú! Que legal que mudou sua dieta. Eu tô na pastosa. No primeiro dia foi tranquilo. Mas ando meio compulsiva... Tenho vontade de comer varias coisas (mesmos as permitidas) mas não consigo. O pior que até o almoço e a janta estão descendo com dificuldade, parece que a comida fica agarrada no meu esôfago... É terrível.

Erika santos disse...

Adorei mais meu medico me recomendou tirar o sal da minha comida e tomar muito suco natura de prefere de acerola e comer doce.

Postar um comentário

Seu cometário é sempre bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

▲ subir!